A compra da Activision Blizzard pelo Xbox ainda está avançando em diferentes países, mas também está enfrentando alguns obstáculos realmente grandes, como o órgão regulador do Reino Unido. Tal tem sido o ponto, que a Microsoft chegou a acusar o referido órgão de usar os mesmos argumentos apresentados pela Sony para evitar a compra.
Há semanas, sabemos que a Sony foi totalmente contra a aquisição, principalmente por causa dos termos que Phil Spencer queria concordar com o estúdio japonês. No entanto, até hoje não sabíamos o que a Sony queria e, graças ao documento CMA, pudemos saber quais são as condições da Sony para aceitar a compra da Activision Blizzard pelo Xbox.
Embora possa parecer que a Sony se recusa a aceitar a compra da Activision Blizzard em qualquer circunstância, a verdade é que a empresa japonesa estabeleceu quatro condições básicas com as quais aceitaria automaticamente a compra do estudo por Redmond.
- Call of Duty permanece multiplataforma.
- Que não haja conteúdo extra em Call of Duty que não esteja disponível no PlayStation.
- Que não haka melhorias de hardware em comparação com a versão PlayStation.
- Que não seja entregue aos assinantes do Xbox Game Pass.
Estas são as principais condições da Sony para aceitar a compra da Activision Blizzard. Como podemos ver, parece bastante claro que o que a empresa japonesa não quer (e é algo que pudemos saber ao longo de todas essas semanas) é perder uma das franquias mais lucrativas do setor, e que os usuários do Xbox não tenham qualquer benefício com a aquisição.
Por enquanto, teremos que esperar para ver o que o órgão do Reino Unido decide, mas o que você acha das condições da Sony para aceitar a compra da Activision Blizzard pelo Xbox? Deixe a sua opinião nos comentários.