Estas são as notas e o veredito da crítica para Call of the Sea, o novo do Xbox Game Pass

Call of the Sea já está entre nós e chegou como uma grata surpresa para os assinantes do Xbox Game Pass, pelos comentários dos leitores do nosso site o jogo parece ser bem interessante, e pelo pouco que experiente é – aos meus olhos – bastante bonito. Bem, e quanto as notas da crítica especializada? Vamos dar uma espiada.

Atualmente, Call of the Sea está com nota média de 80 no Metacritc e 79 no Opencritic. Abaixo, vamos compartilhar algumas opiniões de sites internacionais que nos contam o que acharam sobre este jogo.

IGN – 9/10

Por meio de quebra-cabeças envolventes e uma história cativante, Call of the Sea oferece uma aventura excelente e comovente.

TheSixthAxis – 9/10

O cenário original, a narrativa e a sensação geral de Call of the Sea me fisgaram totalmente – mesmo quando eu não estava jogando, me peguei trabalhando nos quebra-cabeças em minha cabeça. Se você é um fã de histórias emocionais e quebra-cabeças lógicos desafiadores, então você deve mergulhar direto nesta aventura.

Gamingbolt – 6/10,0

A intrigante história fragmentada e o belo cenário de Call of the Sea caem no esquecimento quando sua falta de sinalização e quebra-cabeças artificialmente obtusos tomam o centro do palco por muito mais tempo do que o aceitável.

Gamespew – 8/10,0

Se você não é um grande fã de quebra-cabeças, talvez ache a jogabilidade de Call of the Sea mais frustrante do que satisfatória. Mas se você gosta de resolver problemas de lógica, há muito o que amar aqui. O jogo está lindo, e a ilha em que você se encontra, completa com todos os seus mistérios, implora para ser explorada. Deixando seus poucos insetos de lado, Call of the Sea é uma aventura gratificante que o manterá agarrado do início ao fim.

Concordei com o “Gamespews”, e como está no Game Pass experimente, se gostar ou não vale a pena tirar suas próprias conclusão. É um estilo de jogo que não agrada a todos, mas se tem dúvidas se vai experimentar ou não, experimente.

145 comments on “Estas são as notas e o veredito da crítica para Call of the Sea, o novo do Xbox Game Pass

      1. kkkkkkkkkkkkk por coincidência olhei a foto que tava a chave e deu certo, vou tentar passar do segundo hoje a noite, o que me incomodou foi o pop in no talo

  1. Daqui a pouco aparece um caixeiro com síndrome do vira-latas:
    “ainnn… Mas se fosse capinha azul era 10/10”
    bla…bla…bla…bla…

  2. O primeiro GOTY já saiu. Chora.

    Ghost of Tsushima é o ganhador da categoria Player’s Voice do The Game Awards 2020
    Derrubando seus adversários, The Last of Us: Part II, DOOM Eternal, Hades e Spider-Man: Miles Morales
    Publicado por Billy Butcher, em 10:16 (4 horas atrás).

          1. Não cara, vc fez de conta que leu o que eu disse. Faz de conta que não quer entender pra ter justificativa por causa dos jogos ruins.

          2. A escala vai de 0 a 10. 6 seria um jogo mediano, jogavel mas nada impactante. Ja teve jogo que eu joguei que pra mim foi nota é 0 mesmo 0/10.

        1. ENTÃO, nota boa não significa jogo bom, nota ruim não significa jogo ruim, notas são só a opinião de jornalistas que são pagos pra dar opinião

          1. Pois é, veja a nota dos JRPGs consagrados de antigamente e veja se um consegue passar a marca de 85 no metacritic, difícil.

          2. Seria um lixo para os padrões atuais, um AAA feito com a bunda, ainda bem que zuaram se não seria entregue daquele jeito mesmo, se bem Halo não tem como concertar.

          3. Graficamente Halo sempre foi assim cara, mesmo os triple A como Halo 3 e 2…

            Nunca tiveram gráficos.

          4. Tmb discordo. No mínimo a MS deveria ter surpreendido, pelo menos graficamente com a chegada do SX. Mas nem isso! Ainda tem gente dizendo tava bom do jeito que tava, claro que estava…

          5. achei bem impressionante, a gameplay parece muito divertida, tem algumas armas novas, o probleminha foi o grafico algo que eu nem liguei muito pois, os halos da Bungie nunca tiveram graficos impressionantes, eu achei a arma um pouco estranha, parecia de plastico, mas se tiver uma historia boa, talvez seja um dos melhores Halo

          6. Lembro que tavam buscando um visual mais “limpo” nesse jogo pra parecer mais com os antigos,mas aquela gameplay tinha muito cara de inacabada

          7. Tambem falaram que iam atualizar ele durante anos e poder tirar ou adicionar coisas no jogo,talvez ate o grafico melhore com o tempo nos novos xbox

          8. se eu não me engano o prototipo que deu origem a Halo era em 3 pessoa, mas ai mudaram pra 1 pessoa, eu acho que ficaria um pouco estranho, muito por conta da jogabilidade precisa e rapida que o jogo tem, mas dependendo de como for implementada talvez funcione

          9. Era pra ser um RTS,mas tinha um bug que fazia a camera ficar atras do veiculo,os devs acabaram gostando disso e acabaram fazendo um fps e quando tu entra no veiculo fica em 3 pessoa,foi isso que descobri pelo menos

          10. é um jogo que eu quero jogar, mas não curto muito RTS, prefiro muito estrategia em turnos como Fire Emblem e Wastland, seria legal um spin of tatatico de Halo, como na epoca que os jogos desse tipo tinham Tatics no nome, FF Tatics, Fallout Tatics e etc…

          11. talvez se conseguirem capturar a essencia de Halo em um jogo tatico seria legal, mas uma das coisas que acontece no jogo é que os inimigos são imprevisiveis e usam estrategias ousadas, se fizerem tudo isso conseguem fazer algo legal, tbm poderia ter um jogo mais focado em stealth, que sua armadura está quebrada, mas você esta no meio de uma missão de invardir uma base covenant e vc tem mais habilidades corpo a corpo no jogo, e que tivessem diferentes caminhos pra se alcançar o objetivo, e itens que te ajudariam, seria um metal gear em primeira pessoa kkkkkkk nessa eu viajei

          12. Podiam investir um pouquinho mais no stealth do jogo,sei que tem alguns pedaços de missões que voce pode joga meio stealth,mas sempre vai ser obrigatorio tu entrar em combate alguma hora

          13. realmente, seria legal, stealth não é algo que se ve muito nos jogos, no maximo a habilidade de ficar invisivel, espero que o infinite deixe a gameplay um pouco mais flexivel nesse quisito

          14. NOSSA GÊNIO.

            FOI O QUE SEMPRE FALEI MANO.

            HALO NUNCA FOI REFERÊNCIA GRÁFICA, DE ONDE ESTES ANIMAIS FICARAM CRITICANDO O GRÁFICO DO GAME?

          15. acho que Halo foi referencia grafica no 4, fora isso nenhum outro jogo de Halo teve graficos acima da media

          16. o 5 foi pra epoca que ele foi lançado, mas foi rapidamente superado por jogos com RDR 2 Doom Eternal e Gears 5 (que são da mesma geração que ele)

          17. Zerei ele recentemente no meu Xbox One X e concordo com vc o Halo 4 foi o jogo mais bem feito da Geração 360.

          1. As duas, a de game cube e de Wii.

            Tu jogou o trilogy né? sei como é, por isso eu recomendava a jogar no controle de cube esse jogo no wii, pois com motion eu achei meio zoado.

          2. sim, mas não cheguei nem a zerar o primeiro

            até gostei do level design, mas controlar com o wiimote é desgostante, ainda mais com aquele hud que cobre metade da tela e não te deixa enxergar nada

          3. kk tive q sacrificar pra pegar o PS4 pro, os jogos e a tv nova, mas valeu a pena, ano q vem monto um novo

    1. Exato, e tem várias formas de refutar essas notas, tanto que na parte da crítica de cinema, o pessoal costuma zoar as notas, e acham algo sem sentido.
      Só pra vc ver, enigma do outro mundo, um dos meus filmes favoritos, foi um dos mais odiados pela crítica quando lançou, e o filme do Death Note hoje em dia é idolatrado pelos críticos de cinema, msm eles tendo odiado quando lançou.

      1. Mas é mesmo, tem uma pancada de obras que adoro (seja filmes, jogos, desenhos, etc) que a “crítica especializada” odeia…ah vão se fu###*…

    2. É o argumento padrão caixista imposto pela idiotoce hard do gordo virgem mil grau, pra justificar as cagadas da MS, usam até quando sai algo 90+ porque sabem que na próxima é certo que vem outra bomba.

      1. Refute o gordão nisso? Tu consegue? Até ele que é um descerebrado percebe isso… como que você não?

        Mano, são jornalistas, são sites, que dão notas, não se sabe nem se JOGARAM o jogo mano.

        Deixa de ser gado e para de pastar, ficar acreditando cegamente nisso, pelo menos cobre então a ID ou gamertag destes sites pra ver se jogaram então…

        1. Só acima já refutei aquele merdaa. Sobre ID, ninguém é obrigado. 99,99% do que aquele bosta dizia era falacia, o publico era feito de idiotas como ele. Vc não pode ver apenas uma ou duas analises, deixa de ser burrão. Aquele inútil passava o dia procurando pelo em ovo pra desmerecer a Sony e favorecer a MS que só faz bossta, com exceção do GP, nunca admitiu cagadas por parte da MS, aí tu vem me citar essa carniça ainda como referencia pra alguma coisa?? Ta zuando com a minha cara

          1. Sobre o metacritic ele está 100% correto cara…

            Não questionar a fonte das notas, é inocência ou burrice mano.

            Não tem credibilidade nenhuma estas notas mano.

            Fora isso eu sei, ele falava umas coisas nada a ver mesmo…

          2. Tem sim cara, tem. Depois que vc disse pro cara que citou uns jogos 90+ ali na outra news, que são de fato top, e vc disse que a maioria era ruim, perdeu a discussão, gosto pessoal não dita as regras. Olha Halo, tem jogo da franquia que é 90+, particularmente, não gosto de nenhum Halo, se merece ou não eu ja não posso opinar pq não gosto de Halo de forma nenhuma, não é pra mim. Vcs confundem as coisas com gosto pessoal, é muita nóia

          3. Aqueles jogos não são top, são jogos medianos, agora se jornalista gostou paciência. O QUE VALE, é meu gosto, e não o que jornalista acha.

          4. Pois então admita que é seu gosto. Uma coisa não tem nada a ver com a outra!

            Não sei o que dizer… Bioshock mediano… Half Life, Batman Arkhan… Mas é seu gosto, ok

  3. GOTY GOTY

    Só de falar isso, já sei que só trabalha com metade do cérebro.

    Conheço gente que fala isso, pessoalmente, a vontade de dar um murro no meio da boca é incrível, não sei porque…

          1. totalmente colapsada, rogerinha

            único jogo em lançamento que tu joga é os abortos da micropenis que vai direto pro mendigopass

          2. kkkkk q otário pagando isso tudo em headset gamer lixo

            tinha que ser caixista
            já ouviu falar em audiotechnica, sennheiser, beyer dynamic? kkkkk troglodita do caralho kkkkk

            aliás, cadê o pagamento aprovado? hahaha gerou o boleto e não pagou, miserável

    1. Eu prefiro mil vezes jogar Cyberpunk capado do que Persona a 4K 120fps. Desempenho não faz um jogo lixo ficar bom, ou um jogo bom ficar ruim ✌?

  4. Joguei uns 20 minutos, parece uma pegada bem bioshock, acho que vou gostar. Mas no momento to zerando esse children of mortha, que grata surpresa que encontrei.

  5. Gamingbolt: “…falta de sinalização e quebra-cabeças artificialmente obtusos tomam o centro do palco por muito mais tempo do que o aceitável.”
    Vê lá se o jogo tem culpa se os caras são burros e retardados! Até parece Sonysta mão atrofiada pelo Unchato.

  6. Parafraseando o grande Salatiel: Foda-se se o jogo é uma merda, se tá mal feito ou incompleto, tá Day Onde no GamePass e é isso que importa.

  7. Vou falar algo pra matar o assunto de notinhas, que as bibas ficam pavorosas:

    Existe um site chamado: GPguia, neste sites, várias pessoas fazem análises das TD e GP disponíveis no mercado.

    Dão notas, avaliação, e do o que elas fazem. Site mais bem usado no Brasil, beleza.

    Vi uma Minazinha no Site rosa, linda, de corpo tudo de bom, maravilhosa, mas aí fui ver opinião de pessoas que pegaram a mesma no GP guia.

    No GP guia a avaliação era alta, 90+, fazia de tudo, fácil de rolar química, a mina era MARAVILHOSA.

    Fui lá e marquei com a guria.

    Chegando lá, a mina fedia a bacalhau, tinha mais gordurinha do que tinha na foto. Sexo bem mais ou menos.

    Ou seja, de quê serviu essa porcaria de GP guia?

    O Sonista é o ser mais BURRO do universo, ele nem por nenhum momento sequer questiona os dados, ou fontes daquilo, nem mesmo de quem dá as notas.

    É cada site da dark web lá, cheio de vírus, tudo cagado que dá a nota por lá, que fede a falta de credibilidade.

    Metacritic e gpguia são a mesma coisa, não são um senso, nem parâmetro, na verdade é um monte de baitolão que dá nota para aquilo que eles acham, e que não acompanha a realidade.

      1. Então coloque Shit Ofi Downgradeshima pra concorrer à GOTCHY com aquele monte de texturas cagadas e aquela água de PS1 ???????????

  8. Crítica (especializada) por acaso existe algum tipo de universidade ou curso pra ser crítico de jogos? Acho que o mais importante é jogar e tirar nossas próprias conclusões ou pelo menos ver uma gameplay de quem realmente está jogando, ainda bem que temos gamepass pra isso. O terror dos lacradores e mentirosos é o serviço de jogos hj em dia.

      1. Ele é um membro antigo daqui e ele sempre faz suas análises mais ou menos desse jeito ai, ex:

        na minha opinião jorge, essas não são as notas e o veredito do call of the seas o novo jogo do xbox gamepass não. na minha opinião. ok jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *