Hoje é o grande dia do lançamento do The Ascent, um novo jogo no estilo cyberpunk isométrico que parece ser bem promissor. O título da Neon Giant é um RPG lançado diretamente no Xbox Game Pass, e embora os assinantes nem precisam ouvir a crítica nesta situação, já que é possível prová-lo sem custos, vamos ver o que a mídia especializada tem a dizer.
The Ascent é talvez melhor descrito como uma mistura de Diablo (ou qualquer ARPG de fantasia que você já jogou, por falar nisso) e um shooter de dois manípulos – pelo menos no console. Também é feita uma série de comparações com o título Devolver Digital Ruiner pode ser jogado como um jogador ou em modo cooperativo – localmente e online.
Ele combina perfeitamente história, elementos tradicionais de RPG e ação para criar uma experiência de jogo de enxágue e repita, de uma forma que permanece refrescante por horas a fio e faz você antecipar seu próximo tiroteio.
COGconectado – 93
Deixando de lado isso vindo de uma equipe tão pequena, eu acho que The Ascent é milagroso de algumas maneiras. Primeiro, a construção detalhada do mundo, a narrativa ambiental e a atmosfera são talvez a melhor expressão da estética cyberpunk que já vi em um jogo. Em segundo lugar, os desenvolvedores aparentemente catalogaram todos os mecanismos irritantes em RPGs e jogos de ação – da morte às viagens rápidas e ao gerenciamento de inventário – e encontraram uma maneira de torná-los menos onerosos ou desaparecer completamente. O Ascent não é um jogo fácil, nem mecanicamente nem tematicamente, mas é totalmente envolvente, senão para ver um futuro realizado de forma convincente.
Gfinity – 90
O mundo interconectado, a construção de mundos e o combate emocionante de Ascent tornam-no uma surpresa agradável e um dos nossos títulos favoritos de 2021 até agora.
Gamers Heroes – 85
The Ascent cumpre todas as promessas. O combate é rápido, desafiador e explosivo. O ambiente é lindo, arenoso e escuro. Tudo sobre o tema cyberpunk clama por atenção. Se você é um fã de jogos de tiro estilo twin-stick e da temática do universo cyberpunk, The Ascent oferece uma aventura emocionante e recompensadora que vale cada segundo.
Eurogamer Itália – 80
The Ascent é um RPG de ação divertido e eletrizante em todas as suas partes. A equipe do Neon Giant conseguiu criar um universo cyberpunk vivo e vibrante e, para um grupo tão pequeno em um tempo tão limitado, esta é uma grande conquista.
VGC – 80
The Ascent é um jogo de ação excelente que parece tão fantástico quanto é jogável. Seu enredo e diálogo podem ser bastante difíceis, mas seu uso de armas é profundamente satisfatório. No Game Pass é um acéfalo, mas também valeria a pena pelo preço total.
IGN – 7
O loop de jogo de RPG de ação e ação satisfatório do Ascent se mistura com sua bela estética cyberpunk para criar uma experiência geral agradável. Nem sua história, nem seus personagens são tão memoráveis, e seus encontros com o inimigo podem tropeçar no final, mas seus tiroteios e ultra-violência em um mundo encharcado de neon se combinam para criar um jogo cooperativo que você não vê todos dia.
Estas são as notas e o veredito da crítica para The Ascenthttps://t.co/NYvzAXkuVP pic.twitter.com/Y0nvzlYpmN
— Windows Club (@WindowsClubBr) July 29, 2021
Atualmente, a nota no Metacritic é de média 83. Então é um jogo recomendável pela maioria da crítica. Contudo, como falamos acima, aproveite por si só no Xbox Game Pass e tire suas conclusões.