Estamos aqui trabalhando de madrugada em plantão para cobrir as notas de Halo Infinite que será lançado no dia 8 de dezembro. Bem, temos aqui já as primeiras notas em mãos e o veredito da crítica especializada internacional para a próxima aventura do Master Chief.
No geral Halo Infinite agradou bastante e conseguiu notas altas no geral, ao menos até agora, mas poderemos atualizar esta matéria caso as coisas mudem. Abaixo, confira os comentários e notas de alguns grandes sites.
Windows Central – 100
Halo Infinite é um jogo fenomenal que excedeu completamente as minhas expectativas. Ao combinar perfeitamente novos elementos empolgantes com a fórmula tradicional de Halo, a 343 Industries criou sua magnun opus.
VG247- 100
Halo Infinite não é perfeito. Tem pontos fracos e lutas aqui e ali. Mas também é um lançamento definitivo; é exatamente o que o Halo precisa ser agora. Como a relevância de Halo começou a diminuir nos últimos anos, esta é uma afirmação ousada de que, não, Halo ainda não ‘acabou’. Nunca foi perto. É importante e ainda é brilhante. Não me importo de esperar para ver aonde as atualizações vão levar, porque o que está aqui no lançamento já é brilhante. Estou animado com o futuro do Halo novamente.
Gamesbeat – 100
Considere-me um fã de Halo agora. Nunca estive realmente ansioso pelo Infinite. Mas agora que está aqui, é muito mais do que eu esperava.
Inverse – 100
Se Doom Eternal é um cheeseburger com batatas fritas no In-n-Out, então Halo Infinite é um jantar de filé na cidade grande com uma garrafa cara de vinho tinto delicioso. É o vovô forte mostrando ao jovem figurão como se faz, porque ele inventou o jogo.
The Washington Post – 95
O jogo permite que você viva e reviva os melhores momentos da série Halo sempre que quiser, seja jogando um piloto de fuga para um ataque malfeito à base, um piloto abandonando o navio após uma briga de cães improvisada, caindo do ar para atacar os inimigos abaixo com um martelo como Thor, ou ser o líder de um pelotão de um grupo desorganizado de soldados navegando cautelosamente pelas vastas florestas inspiradas no noroeste do Pacífico de Zeta Halo. … Finalmente, uma experiência de Halo mais uma vez lembra que o jogador não deve olhar nos olhos de Master Chief, propositalmente anônimo, escondido atrás de seu capacete; devemos olhar através deles.
Stevivor – 95
Halo Infinite é um exemplo brilhante do que um jogo Halo é em sua essência, ao mesmo tempo em que é revigorado, revigorado e muito moderno.
Game Informer – 93
Como muitos, estou triste que Halo Infinite não ofereça multiplayer cooperativo no lançamento, apenas porque tem sido um baluarte da identidade da série. É uma omissão decepcionante, mas tenho que julgar o jogo diante de mim, não os recursos que gostaria que estivessem lá. E por essa medida, Halo Infinite é um grande sucesso. Quer você queira uma grande e misteriosa aventura de ficção científica ou uma chance de se envolver em um jogo de PvP intenso, Halo Infinite acerta as tacadas onde é importante e anuncia uma nova era para um dos pilares mais conhecidos dos jogos.
Gamespot- 90
Halo Infinite se esforça para transformar o que significa ser um jogo Halo, tornando Chief uma figura paterna relutante para um jovem e ingênuo IA e colocando-o em um cenário de mundo aberto. Acontece que era um risco que valia a pena correr para a franquia, já que Infinite é um jogo incrível. Certos elementos da história estão no lado mais fraco e o incrível Grappleshot faz o resto do equipamento do Chief parecer um pouco deficiente em comparação, mas essas são pequenas deficiências no que de outra forma parece ser a melhor campanha de Halo.
IGN – 90
A campanha single-player de Halo Infinite é exatamente o que esta série precisava. Ele traz o melhor do estilo de combate único e satisfatório de Master Chief, ao mesmo tempo que aproveita velhas ideias para criar novos momentos memoráveis. Sua história é insuficiente para jogadores novos e veteranos, mas valeu a pena esperar seis anos.
GamesRadar+ – 90
O Halo Infinite celebra um legado de 20 anos com estilo e delineia de forma inteligente as bases para a expansão futura – e é o melhor que o Halo já existiu em algum tempo.
Eurogamer Itália – 90
Halo Infinite é um jogo inesperadamente surpreendente capaz de misturar o passado e o futuro da série. Ainda existem alguns refinamentos a serem feitos, mas este é apenas o começo de uma aventura épica.
Dualshockers – 90
Comemorando seu 20º aniversário, parece quase poético que Halo Infinite seja seu maior, mais ousado e mais criativo lançamento desde o lançamento da série. Trazendo um retorno à forma tanto para a campanha quanto para o multijogador, toda a experiência é um tour de force de Halo para a marca Xbox.
VGC – 80
A mudança de Halo Infinite para uma estrutura de mundo mais aberto parece um novo começo para a série, com acenos nostálgicos e novas introduções combinando com grande efeito. Tanto a campanha quanto o multijogador têm espaço para melhorias, mas a experiência básica é forte.
Eurogamer – sem pontuação
Em algum lugar entre aqueles ícones do mapa está um mistério tentador, e era disso que se tratava o Silent Cartographer, não era? Estar em um mundo estranho, sem saber os porquês, como ou quem. Resolvendo as coisas enquanto termina a luta. Halo Infinite, por baixo de tudo, é exatamente isso. E, se nada mais, você sempre pode contar com aquele triângulo dourado – Master Chief e sua arma, granada e Gravity Hammer – desta vez em seus próprios termos, o melhor em uma década.
Polygon – sem pontuação
De certa forma, o gancho parece um microcosmo perfeito de Halo Infinite como um todo. É uma adição que de alguma forma sacode as coisas, ao mesmo tempo que parece pertencer o tempo todo. De acordo com os princípios de design de Halo Infinite e seus personagens icônicos, a 343 Industries criou algo que carrega o peso do legado de Halo e está preparada para carregar esse peso no futuro. É revigorante estar tão animado com Halo novamente. [Recomendado]
Como visto acima, o jogo foi aprovado pela mídia especializada sendo totalmente recomendável pela esmagadora maioria, sua pontuação atual no Metacritc é 87.