The Medium será lançado amanhã (28) diretamente no Xbox Game Pass, Xbox Series X|S e PC. O novo da Bloober Team, especilistas em jogos de terro, desta vez chega em terceira pessoa com uma jogabilidade que com duas realidades na sua tela. A experiência inaugura o primeiro grande exclusivo de terceiro da Microsoft para a nova geração.
A média no Opencrit não está muito boa, apenas 73, mas estranhamente as notas foram boas. Sites como Gamespot e PC Gamer, que são bem exigentes, ultrapassaram a barreira dos “90”. A IGN concedeu 8 e a Eurogamer não atribiu notas em seus reviews, mas marcou com sele de “jogo recomendado” para The Medium.
Abaixo, confira as impressões:
The Gamer – 100/100
The Medium nunca atinge uma nota plana. Eu venci o jogo em duas longas sessões e nunca houve um ponto durante qualquer um em que eu sentisse que o jogo se arrastava, ou poderia ter usado um pouco mais de polimento ou deixado muitas pontas soltas penduradas. É uma experiência enxuta e atraente que diz o que tem a dizer e depois deixa você lidar com os detalhes. Existem imagens, falas e ideias do The Medium que provavelmente irei levar para o túmulo graças a esta abordagem, pois coloca o ônus de juntar tudo ao jogador. Você tem que envolver seu cérebro em torno da lógica distorcida do mundo espiritual tanto que ela se torne parte de você, enquanto você vive a dor de Marianne com ela e ajuda a navegar em seu trauma. Muito parecido com o passado de Marianne, não espere que The Medium saia de sua cabeça tão cedo.
PC Gamer – 92/100
Um jogo de terror em terceira pessoa que é elevado por algumas das melhores composições e atuações do gênero.
Gamespot – 90/100
Eventualmente, os fios narrativos do The Medium começam a se entrelaçar, até mesmo conectando-se ao objetivo original de descobrir as origens de Marianne. A promessa de que tudo se conecta de alguma forma imprevista e fascinante é uma razão emocionante para ver o jogo até o fim. As conexões com eventos do mundo real da história polonesa tornam muitas das revelações ainda mais pungentes – mesmo que os aspectos sobrenaturais sejam ficcionais, é profundamente perturbador pensar sobre como parte do mal presente neste jogo realmente ocorreu. E, para esse fim, a conclusão do The Medium fica com você; é um último lembrete horrível de que o trauma pode não definir uma pessoa, mas pode ter consequências que nem podemos começar a prever se não for tratado adequadamente e simplesmente deixado para apodrecer com o tempo.
Eurogamer – Recomendado.
The Medium é a oferta mais acessível e bem-sucedida do estúdio, e um sinal de que Bloober continua a melhorar, amadurecer e inovar. Mal posso esperar por sua próxima aventura aterrorizante. [Recomendado pela Eurogamer]
IGN – 80/100
Com um ritmo brilhante e palpavelmente tenso, The Medium é uma aventura de terror psicológico que é todo suspense e nenhum preenchimento.
Stevivor = 75/100
Por causa de sua natureza macabra, The Medium não será para todos – e certamente não é um aplicativo Xbox matador – mas definitivamente vale a pena tentar se você for assinante do Xbox Game Pass.
Gamingbolt – 70/100
The Medium é um jogo de terror decente que tem algumas ideias realmente boas, mas no final das contas falha em atingir seu potencial.
DualShockers – 50/100
Apesar de sua habilidade técnica e visuais impressionantes, The Medium é uma chatice. De jogabilidade lenta e desinteressante a uma história confusa e mal executada, o mais recente Bloober Team é uma boa demonstração tecnológica, mas não muito mais.
Abaixo, veja as notas:
The Medium Reviews
PCGamer – 92/100
GameSpot – 9
IGN – 8/10
GameMAG – 8/10
Gameblog- 8/10
Windows Central – 4/5
GameRant – 4/5
Wccftech – 7.3/10
GamingBolt – 7/10
Gameinformer – 6.75
Press Start – 6.5/10
PCGamesN – 6/10
VGC – 3/5
VG247 – 3/5
Destructoid – 6/10
GameRadar+ – 2.5/5 pic.twitter.com/9f1V1oGlR8— Benji-Sales (@BenjiSales) January 27, 2021
Então é isso, as opiniões sobre The Medium foram bem divididas, basicamente cada site teve sua opinião própria e não temos uma opinião simular. Recomendamos que você experimente esta experiência a partir de amanhã.