Outriders vale a pena? Esta é pergunta que a crítica especilizada que responder para vocês. Claro que, os assinantes do Xbox Game Pass nem precisaram dos reviews para jogar o novo título da Square Enix, afinal o título entrou no catálogo na semana passada. Entretanto, é sempre curioso ver o que estão falando dele.
Outriders é um jogo de tiro no estilo RPG online no qual você pode jogar sozinho ou com até três pessoas, obviamente por ser um RPG também tem foco narrativo. Ele tem fortes inspirações em Gears of War da Microsoft e já é considerado um sucesso estando nas paradas em primeiro lugar no Steam. Contudo, nem tudo são flores e grande quantidade de jogadores cobrou um preço: os servidores apresentaram falhas.
Sem mais delongas, abaixo confira as notas e opinião da mídia:
Playstation Universe – 85
Outriders é um excelente videogame que não se afoga nos mercados e em todos os sistemas tradicionais que conhecemos em um serviço ao vivo. Ao se posicionar como uma experiência completa, com dezenas de horas de conteúdo para jogar, junto com um combate envolvente, variado e profundo, ele supera as expectativas e consegue estabelecer uma base sólida para uma franquia que espero se manifestar no futuro.
Hobby Consolas – 85
Solo ou multijogador, Outriders é um jogo de tiro divertido e rápido, cheio de grandes momentos. People Can Fly oferece uma ótima mecânica de combate e elementos de RPG, mas temos a sensação de que vimos a maioria dos elementos em outros jogos. Adoramos que o Outriders não seja projetado como “jogo como serviço”.
Gamers Heroes – 80
Você terá dificuldade em encontrar outro jogo de tiro em terceira pessoa que inovou tanto na fórmula quanto Outriders, desde que Gears of War levou o gênero a novas alturas. O combate é absolutamente incrível, as classes transbordam de potencial e desenvolvimento, o mundo é corajoso e envolvente, e a capacidade de desfrutar de tudo isso ao lado de bons amigos apenas aumenta a experiência inteira.
GameSpot – 80
Outriders é um jogo que não é definido por grandes novas ideias, mas sim por uma variedade de elementos familiares misturados de maneiras experimentais. É um jogo de RPG com elementos de loot-shooter; é uma saída de ficção científica séria e sombria com uma grande dose de estupidez e humor; é um atirador de cobertura que exige que você saia correndo e esmague os inimigos com seus poderes mágicos ridiculamente letais. Se essa mistura funciona para você vai determinar o quanto você vai gostar de explorar o planeta devastado pela guerra de Enoch e o último vestígio desesperado de humanidade agarrada à vida lá.
IGN – nota ainda em análise
Estou agora há cerca de seis horas de onde parei há um mês, e ainda estou realmente gostando de sua combinação horrível de tiroteios e superpoderes. Os ajustes de balanceamento feitos desde a demo tornaram os encontros maiores um pouco mais desafiadores para passar sozinho, embora a variedade cada vez maior de armas, poderes e equipamentos permitam muitos ajustes de estratégia e experimentação para superar esses obstáculos. [nota ainda em andamento]
Dessa forma, atualmente no Metacritc o jogo conseguiu uma nota média de 83, mas ainda faltam muitas notas de serem contabilizadas, mas normalmente a nota muda muito disso. Caso haja mudança significativa a gente atualiza para vocês. Ao menos pela mídia a experiência é recomendada. Parece que desta vez a Square Enix não amargará outro prejuízo como foi com Marvel’s Avengers.
O que vocês acharam?