O panorama do desenvolvimento independente de games atingiu níveis de popularidade nunca antes vistos, graças a propostas que se destacam dos títulos das grandes editoras. Nesse sentido, o belo RPG de pixel art Sea of Stars reapareceu no evento ID@Xbox Demo Fest com uma demo que nos permitiu desfrutar de sua beleza e conferir seu sistema jogável de sucesso.
Em suas aparições, Sea of Stars já havia conseguido deslumbrar o público com sua estética, jogabilidade e foco no RPG clássico, mesmo mantendo aquela aparência dos 16 bits de antigamente. O jogo concentra combate tático por turnos, que é a norma no jogo da Sabotage Studio, criadores de The Messenger.
Abaixo você pode ver uma jogabilidade para ter uma ideia melhor:
Sea of Stars é um RPG baseado em turnos inspirado nos clássicos mais renomados do 16-bit, como Chrono Trigger, Illusion of Time e muitos outros, pois possui claras tinturas retrô e pixel art, além de suas mecânicas jogáveis. Conta a história de duas Crianças do Solstício que combinarão seus poderes do Sol e da Lua para realizar o Eclipse Mágico, a única força capaz de derrotar as criações monstruosas do alquimista maligno conhecido como The Fleshmancer.
No momento em que escrevo este artigo e tendo em conta as notas publicadas pelos media, Sea of Stars tem uma incrível pontuação média de 90, o que ratifica que a expectativa que o jogo tinha levantado era justificada. Para contextualizar, são sete pontos a mais do que a Sabotage Studio obteve com seu primeiro jogo, The Messenger, que recebeu mais do que respeitáveis 83.
A partir de hoje, Sea of Stars está disponível para PC e consoles, mas também no caso do Xbox ele o faz com uma estreia direta no serviço de assinatura Xbox Game Pass. É só baixá-lo agora mesmo na Microsoft Store.