O Continuum é uma das verdadeiras novidades da indústria de mobile nos últimos anos. A Microsoft está ciente disso e está fortemente motivada a melhorar esse recurso, mas não pode dormir no ponto, a concorrência já está de olho.
Anunciado em abril de 2015, Continuum é um projeto ambicioso que a Microsoft tem vindo a desenvolver há vários anos, embora no momento ainda esteja em progresso. Nós já sabemos que haverá uma versão de 2.0 com vários novos recursos e provável suporte nativo para programas de desktop.
De acordo com alguns rumores, a Samsung está trabalhando para sua própria versão do Continuum no Android que pode ser lançado em breve no seu Galaxy S8.
A partir do slide vazado que você pode ver acima, o conceito mostra como é possível usar o Android em uma experiência similar a um PC em uma segunda tela. Ele suportará teclado e mouse também.
Será que o Continuum da Samsung pode ser problema para a Microsoft?
Fonte: WindowsBlogItalia
Avisa para Samsung que não adianta apenas parecer o Continnum, o Continnum tem toda uma estrutura por trás disso, os aplicativos do Android nunca irão fazer o que fazem os aplicativos UWP.
Falando em termos de programação, não existe isso não. Em ambos, da para fazer de tudo, basta o dev querer.
será? uwp tem api pra se adaptar ao mudar o tamanho da tela, será que o android já tem essa api feita?
Tem sim, a muito tempo, desde quando apareceu os tablets android.
Tem sim..Ja usou o Office da MS em telas grandes? Fica perfeito…Igual ao office da loja do windows.
O problema é que os devs nao usam a api
quando testei ele não lembrei de testar na tv
Que eu saiba tem tbm, mas os fanboys do Windows pensam que so a MS tem, pqp.
Isso existe desde o primeiro Android e iOS, coisa q no WM não era possível. Era uma batalha para ajustar os .Designer.cs de acordo com os aparelhos, mas no WP finalmente mudaram isso igual ao iOS e Android. Porém essa idéia de usar um XML para definir as telas independente de resolução é antiga 🙂
Windows não usa XML e sim XAML
“Extensible Application Markup Language, or XAML, is an XML-based markup language developed by Microsoft.”
https://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc295302.aspx
“When represented as text, XAML files are XML files that generally have the .xaml extension. The files can be encoded by any XML encoding, but encoding as UTF-8 is typical.”
https://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms752059(v=vs.110).aspx
Mais informações: “Extended from XML” https://en.wikipedia.org/wiki/Extensible_Application_Markup_Language
Sendo assim é uma ML derivada do XML, ou seja, é um XML até o media type é “application/xaml+xml”. Mas isso é comum, como HTML e suas variantes como KHTML q foi desenvolvido para o KDE com conjunto com o WW3 e vc deve conhecer o motor dele q é chamado Webkit, q depois foi utilizado pela Apple no Safari e outros browsers também adotaram.
Eu posso criar um padrão baseado no XML e chamar de XPTOML, porém ele ainda será um XML. Só se eu fizer algo muito diferente de um XML como YAML e outras formas de serialização.
Nada a ver o que vc falou.
Primeiro se for cópia, a microsoft tbm compiou o Atrix de 2011.
Segundo é muito perigoso para a microsoft sim, pq ela é lenta. Olha o slide: Ja vai vir com multi task, algo que o continum só vai ter depois de meses. O trunfo da Microsoft será rodar programas x86…Porém é bom ela nao atrasar pois em breve terá como emular programas de windows no android tbm
Não compare o Continnum com o Atrix, Microsoft criou todo um sistema para que o Continnum funcione, e outra, não vejo como um perigo meu caro, pois a Samsung teria que convencer e criar ferramentas para que os aplicativos do Android ajam como se fosse Desktop, como ocorre com o UWP, não adianta apenas fazer algo parecido.
Pq não comparar? A ideia eh a mesma. O dá MS veio anos depois com mais tecnologia. Tem que comparar sim. Quanto aos apps realmente vão ser apenas esticados, mas não subestime a Samsung. Daqui a pouco pode ficar muito melhor que o continum dá ms
A ideia é a mesma, mas o Android é limitado. Criamos uma ideia que o Android é um sistema avançado, não é, é limitado e a prova disso que a própria Google esta criando algo para substituir ele, e tudo aos moldes do Windows 10. Não adianta apenas criar meios para criar uma interface Desktop como o Continnum faz, mas a Microsoft criou ferramentas e programas para o desenvolvedor criar aplicativos UWP e agora trazer os programas x86 para que um dia virem um UWP. Os aplicativos do Android até hoje são mal otimizados, veja que o Android domina o mercado mobile, mas os desenvolvedores nunca se interessaram em criar aplicativos que se adaptam em qualquer telas do Hardware, por isso fica tosco o uso deles em Tablet, o que fez com que as vendas caíssem e continuam caindo. Nem a Google também estava preocupada em inovar, a Google ficou parada no tempo quando conseguiu a liderança, assim como ocorreu com a Microsoft no passado, mesmo que a Samsung lance algo, irá demorar a chegar na maturidade do Continnum, pois não é apenas criar e lançar, mas criar algo por trás disso tudo.
as vezes o cidadao fica no louco na droga
você que ele é limitado, mas não aponta as limitações
Você que é limitado.
Continnum é uma ideia muito avançada, mas não é nova. A Microsoft a pegou e evoluiu mil porcento. Mas isso não torna a ideia nova.
Não necessariamente, quem conhece o Remix OS sabe muito bem que a usabilidade não limita em nada o que hoje o Continuum faz , pode-se usar office normalmente etc e pela imagem está bem parecido com O Remix OS. A Microsoft tem que abrir os olhos bem rápido, pois os Smarts da Samsung são Populares (o Android é popular) , as pessoas preferem o Android, e a Microsoft sabe muito bem que chegar depois ” FODE TUDO ” ( Sim, Chegar depois, pois o Continuum não é conhecido pela grande massa”, assim como o modo WepTop da Motorola não era e hoje ninguém reconhece que foi a primeira a ter a ideia ) . Torço muito pelo Continnum do Windows e gosto bastante , mas hoje faço nele basicamente tudo o que fazia em Meu Motorola Razr com o weptop.
Remix OS não é Android, é outro sistema… E não faz, pois os programas ficam estranhos ainda. Não adianta o Android ser popular, o Android é um sistema emulado, imagina ele usar o Continnum que vai emular também… Android é pesado, os aplicativos Android não são nada otimizados, usa Office, legal, mas o Office da Microsoft já é pronto para isso, e os aplciativos, os outros?
Cara, vc está sendo fanboy kkkkk, Remix não é Android? kkkkkkkkk, pesquise no Google , no Bing etc. Usa? já usou? não fale o que não sabe .
Remix OS é android sim….
Ele tem q presquisar mais. e deixar de ser fanboy. rsrs
to vendo..”android limitado”. Os caras nao sabem discutir nao. Pra eles windows é o fodao e o resto eh lixo kk
Não, não é. É baseado no Android.
Tecnicamente é outro sistema.
nao. Nao é. Cyanogem OS é “baseado” no android e “é android”. Remix OS é android
“Remix OS”
Releia lentamente o que você escreveu
Remix os = sistema operacional remix que é Android
Remix OS utiliza o android x86, logo é Android
Nao e cara…Sistema baseado em alguma coisa, seria tipo dizer que o Android é baseado no lInux. A base dele é o linux. Ele pega algumas coisas do linux e põe na sua construção. Remix OS é um android modificado para rodar em desktop com mouse e teclado e em telas maiores mas é android. Tanto que sao baseado nas versoes. No proprio site da Jide tem como vc baixar a O remix os versao marshmallow. Remix OS, Cyanogen OS é android.
Remix OS… Cyanogen OS
cara, você sabe o que é esse “OS” aí no nome?
Sim…Eu mesmo já falei que eh operational system.
Mas eh Android cara. O fato de o sistema ser aberto permite você modificar ele um pouco e chamar do que quiser. Continua sendo Android
Le aqui..vc vai entender melhor
http://www.androidauthority.com/what-is-cyanogenmod-654810/
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tudo mentira.
já usou o remix os jorge?
Claro.
Kkkj
18 horas pra responder, tempo bom pra experimentar kkkkkkk
Se nunca usou o weptop nem O Remix não discuta , fique com sua Fanboylice
Que doente, nem conhece os outros sistema direito e fala que é mentira.
Eita viajem…
*viagem
??
“viajei” na viagem alheia. Fuiiiiiiiii e boa discussão para os que ficam
Fonte: TechGuruBrasil
Uma empresa lenta que tem um sistema que pode rodar em qualquer dispositivo. A lentidão compensa o atraso das outras.
Se fosse rapida nao teria perdido no setor mobile mesmo tendo entrado antes
Ela tinha mercado mas subestimou a evolução.
Eu sei que tinha. Ela, a nokia (antes mesmo de usar wp) subestimaram o android. Por isso nenhuma empresa pode subestimar a outra. Nem mesmo o WP deve ser subestimado. Não é seguro para a MS subestimar o Continuum da samsung
A vá. Se o Linux não deu conta disso, o Android vai dar?
Por favor.
Sim. nao duvide do que a samsung pode fazer.
Android não presta para desktop, só não vê quem não quer, se tivesse futuro na averia várias versões.
como assim várias versões?
Um Android modificado para telas grandes.
É de preferência com suporte nativo dos apps adaptando a tela sem esticar ou algo do tipo
o remix os faz o que a microsoft faz, primeiro dá o suporte e depois espera o devs se mexerem
Sim, mas o remix até agora está em promessa, não vejo muitas pessoas usando, aliás não vejo pessoas dizer que usa, a maioria diz apenas experimentar, mas usar como um os primário.
eu não uso por ter um 930, abdico por causa da integração, mas se tivesse um xiaomi por exemplo, eu tentaria ver se dava pra usar
Eu tenho um xiaomi, se me der na telha uma hora posso testar, mas não sabia de tal suporte.
Uma das grandes vantagens dele é poder ter apps Android sem ter um smart Android. Uso a franquia do meu celular para tudo logo se quero assistir Netflix corro pro Remix pra usar com o Opera Max, se quero mandar ebooks pro meu kindle via email, tenho que criar uma conta no app do Android…A MS pode arrasar com esses projetos novos pra 2017, mas ela nn se toca que o povo hoje está muito “mobile”, se eu não precisasse ir pro Remix pra ter esse tipo de solução seria ideal.
usa o remix sistema ou emulador?
Uso ele como sistema mesmo. Gosto bastante da experiência, pena que de fato quando é necessário utilizar um .exe tenho que reiniciar e usar o Windows. Se a MS conseguir juntar o melhor dos dois mundos seria muito bacana.
wine já está fazendo uma versão para o android
Me disseram que tinham desistido desse projeto. `-`
o android tem muito, mas muito mais consumidores que o linux de pc, e é bem mais intuitivo
Apps em tela grande não acho produtivo não.
Agora se fossem pensado para tal quem sabe.
ta parecendo o Remix os
Mas não vai rodar photoshop.
Aliás, vai ser engraçado quando algum aparelho conseguir rodar Crysis no continuum. hehehehe
Falou tudo. Ninguém vai criar um app fodástico pra Android que na maioria são celulares merda
Hoje, dia 1/1/17, o continnum roda o Photoshop?
Hoje, 1/1/17, windows 10 full roda photosop, em processador arm.
O processador nem está a venda. A estimativa é meio do ano.
Se bobear o S8 sai antes.
Mas não rodará photoshop, voltamos ao início.
Se nenhum sistema hoje roda, então não será algo negativo.
Sim, há um sistema que roda, se chama windows 10. Que coisa chata.
A conversa não era smartphone? Mudou porque?
Ué, pensei que a conversa era sobre smartphones… Vai entender…
Fonte: TechGuru
Windows 10 PC Full roda em ARM 820 e já tem vários dispositivos com esse processador no mercado, inclusive foi usado na demonstração o Elite X3 rodando o sistema. Além disso, a versão RTM que permitirá usar Windows 10 para ARM64, segundo uma fonte que está tendo acesso as ferramentas de desenvolvimento do sistema, será Creators Update, então isso vai chegar bem antes do meio do ano.
Você disse tudo, vai chegar. A conversa é justamente isso. Vai chegar, nada chegou.
Pode ter sido supostamente utilizado um smartphone com o Snap 820, mas a Microsoft já oficializou que só vai lançar dispositivos com o Snap 835 no segundo semestre do ano que vem. Ou seja, quem comprou um Elite X3, provavelmente não vai poder utilizar de maneira oficial.
A Microsoft em nenhum momento falou que ia ser um smartphone, apenas falou o processador ARM em questão que será oficialmente suportado, e sequer foi lançado.
A Microsoft demonstrou, mas não está disponível. E nem sabemos se aquilo era um smartphone que será lançado comercialmente.
Vc não está totalmente errado, mas não totalmente certo.
Hoje, 2/1/2017, você consegue comprar um dispositivo com windows 10 e ARM ?
SIM, você só precisa usar um software de virtualização para fazer isso.
Acho que as empresas estão pensando que desktop é só uma tela grande, deve ser por isso que as vendas de desktop só cai. As companhias precisam reaprender a fazer PCs.
RODA SIM!
http://www.androidpolice.com/2016/09/02/crossover-android-preview-runs-windows-apps-android-chromebooks-even-photoshop/
Na boa, esse fanboyismo da galera (de ambos os lados) já deu.
A Microsoft, todo ano, promete essa bendita “integração móvel – pc”. E, todo ano, a coisa é “empurrada com a barriga”.
Até quando vocês continuarão se permitindo ser feito de bobos?
Por que não esperar o negócio ser realmente lançado, como um serviço acabado e plenamente funcional, antes de comemorar/curtir/criar expectativas?
Acreditar nesse papo, em pleno 2017, é como acreditar no papo que rola após toda atualização de versão do Android (e de aparelhos, também), em que é dito que há “melhoria na autonomia de energia”.
Apenas para vermos que tudo continua na mesma.
Vamos ser um pouco mais céticos. Ou prudentes.
Não irá fazer mal a ninguém.
modo doze 4.0 kkkkkkkkk
Uma coisa é certa, existe uma nova tendencia de mobile. Essa nova tendencia está sendo puxada pela Microsoft. Com isso não podemos ser céticos, é real. O problema são rumores e rumores que saem a cada vazamento.
Sobre o continum, a Microsoft não fica anunciando um monte de coisa como você disse, ela continua trabalhando nisso e vazamentos acontecem, e como falei, as pessoas levam rumores como noticias.
O Surface Phone (ou seja qual for o nome) vem com toda certeza pra colocar em pratica essa nova tendencia que a Microsoft está trabalhando. Assim como Nadella já confirmou.
Essa tendência chegou primeiro no Ubuntu que também roda os principais softwares e está em desenvolvimento
mas só que a canonical conseguiu ser ainda mais lenta que a microsoft
chegou bem antes com o Motorola Atrix.
E não vingou? Espero que a Microsoft empurre essa tendência.
só quando popularizar o windows 10 PRO/Enterprise no mobile
o continuum como é hoje não tem muita vantagem
Mas eu falei em “empurrar” essa tendência. Hoje querendo ou não, isso tá na mão da Microsoft.
Mas pra mobile? Ainda não vi isso.
Até o nome Pocket a M$ “pegou” https://www.youtube.com/watch?v=9WGGdYN7LiY ou as duas estão trabalhando juntas nisso ou isso já tá ficando sem graça https://www.youtube.com/watch?v=c3PUYoa1c9M e também tem o Ubuntu For Android https://www.youtube.com/watch?v=wzc0uMXGFBY tudo isso em um Hardware bem antigo…. Nexus 4 e Motorola Atrix https://uploads.disquscdn.com/images/ae4bc601b0287c96da9a6586b0f1cfb4079cfbb9f02352ec0a50922cad923e91.png
Roberto, a Microsoft usa esse discurso da “integração” desde o Windows Phone 8, pelo menos. Eles usam isso para criar uma expectativa, sim.
Veja que você mesmo, apesar de adotar um tom neutro no começo do post, parte para o mesmo tipo de expectativa que os outros nutrem, quando diz que “O Surface Phone (ou seja qual for o nome) vem com toda certeza pra colocar em pratica essa nova tendencia que a Microsoft está trabalhando.”.
“Trabalhando” eles estão há anos. rs
Quem te garante que o aparelho realmente trará esse recurso? E, pior, que ele funcionará a contento?
É essa atitude de afirmar categoricamente algo que sequer existe de forma concreta que eu critico.
Vamos esperar o negócio se tornar concreto, para afirmarmos algo.
Quer seja bom, quer seja ruim.
Mas tudo que eu falei não foi com base no “achismo”. Eu falei baseado nas noticias atuais. Antes eram rumores, agora são noticias. E as noticias de hoje são de LANÇAMENTO e não de projetos sendo feito. as palavras do Nadella, “linha mobile definitiva” e a parceria com a qualcomm é prova disso.
A mesma coisa acontece com aquele projeto de usar nuvem no processamento de jogos do Xbox. Atrasaram muito porque imprevistos acontecem, mas não significa que é mentira.
Deu pra ver que você é MUITO cético, até demais da conta, porque as noticias estão aí pra todo mundo ver.
Em nenhum momento empreguei a palavra “achismo”. O que disse foi “expectativa”.
O fato de algo ser noticiado não significa que ele será lançado para o público. Existem vários casos de aparelhos que apareceram até em grandes feiras (Como a Mobile World Congress) e que jamais foram para o varejo.
O Padfone da Asus é um desses casos.
Quanto ao ponto em que você diz: “As palavras do Nadella, “linha mobile definitiva” e a parceria com a qualcomm é prova disso.”, você não está “provando” nada. Afinal, esse é o mesmo Nadella que, ao assumir como CEO da empresa disse: “Mobile first, cloud first”.
Apenas para encerrar a produção e o desenvolvimento de aparelhos da linha Lumia. Linha essa que, salvo engano, era a única produzida pela Microsoft.
Não é uma questão de ser “MUITO cético”. É uma questão de ter boa memória e de confrontar o discurso de um sujeito com as suas atitudes posteriores.
Como disse antes, isso é válido para qualquer pessoa e empresa.
Ou aprendemos a fazer esse raciocínio, que é elementar, ou seremos feitos de trouxa o tempo todo.
Os compradores de aparelhos Windows “aqui não vai ter fragmentação!” Phone 7 estão aí para dar testemunho disso.
Cara, não adianta trocar essa ideia contigo porque o fim sempre vai ser o mesmo. Você mesmo se diz cético e ponto.
A partir daí não tem como argumentar porquê você é dos “Só acredito vendo” principalmente, como você mesmo disse, em relação a Microsoft.
Eu não estou criando expectativa nenhuma, se realmente sair o surface phone com todas as informações que estão falando, de início eu não vou ter dinheiro pra comprar. Eu não falo por expectativa nem ansiedade exagerada, falo com base em tudo que está acontecendo.
Você não precisa criar expectativas, mas dizer que não vai sair essa nova linha de dispositivos é exagerado demais.
Eu acredito sim que vai sair essa nova linha de dispositivos fabricada pela linha Surface, independente o nome, assim como fizeram o Xbox S, o Surface book e Surface Pro.
Pra que essa hostilidade toda, jovem?
bobo = hostilidade?
Mimimimimi….
A Microsoft prometeu nada todo ano… o que agente vê aqui são entusiastas comentando vazamentos ou rumores, mas não há promessa da Microsoft. Eles vão anunciar somente quando forem lançar, sempre foi assim.
A Microsoft faz anúncio assim como todas as outras empresas para atrair investidores e ver a reação do público sobre o novo projeto. Assim quando lançado já vai ter um público destinado a comprar o produto.
Não se faz nada a cegas.
Claro que promessas é ruim e todas as empresas fazem isso, mas é como as coisas funcionam e não como achamos que devem ser.
Sim. Elas fazem a parte delas, que é propagandear o produto, ainda que ele seja uma tremenda fraude (como foi o caso do Windows “não vai ter fragmentação por aqui” Phone 7, que foi lançado com um kernell que eles já sabiam que não seria utilizado no 8).
A nossa parte como consumidor é que não está sendo cumprida, que é ter um mínimo de ceticismo. Para não dizer prudência.
Isso é válido não apenas para a Microsoft, Apple e Google, mas para qualquer empresa, em qualquer ramo.
Desejar eu desejo que a MS revolucione, mas ultimamente estou com os dois pés firmes no chão.
Algo que aguardo muito é o Xbox Scorpion, mas com certeza vou esperar o lançamento oficial e, uns dois meses depois vou estudar bem o caso se realmente valerá a pena.
É muito frustrante esperar anos por uma coisa e a coisa não sai ou sai bem aquém da tal expectativa.
Pior ainda é ler alguns comentários pela internet que o Android e o iOS já eram. Que os celulares já eram… Que podem preparar a cova. Que o PS da Sony vai ter um fim trágico. E isso já vejo há anos. Sempre a mesma ladainha.
Em 2017 vou ficar mais na observação.
Já dizia meu avó. “Escute primeiro. Escute de novo. Escute mais um pouco. E quando tiver realmente certeza, e caso realmente deseje, diga algo sobre o assunto”.
Mas isso é de uma obviedade gritante. rs
Não entendo, sinceramente, a razão pela qual muitos ainda se deixam iludir com as mesmas propostas, que mais parecem o canto da sereia.
Falta a Microsoft anunciar ou lançar logo um controle meio a meio para ser anexado nas laterais desses aparelhos. aí vai fazer todo sentido.
Minha opinião. Pode fazer sucesso.
A serie S, apesar de cara, vende como água.
Os apps android a maioria funciona em modo tablet.
E se a Samsung copiou, outras podem copiar também.
A Samsung Deveria criar Windows Phones com Windows Mobile
A Samsung é uma das poucas empresas que apostou no WP no seu começo. E também uma das poucas que procurar alternativa para o Android.
Não podemos criticar a sua escolha de não apostar novamente no sistema.
Apostou? Com um aparelho esmola? Sem suporte nenhum, e zero marketing? Isso é apostar?
O primeiro android deles nem multitoque tinha.
É errado apostar baixo e ver a reação do mercado?
Eu já cancei dessas maneiras loucas de tentarem fazer algo parecido a um desktop, então em 2017 eu pretendo comprar um dispositivo com Windows 10 para ARM64 e ter o que os programas que já tenho no meu PC, mas com a vantagem de ter mais duração de bateria e mobilidade.
Não existe experiência de desktop com android, até hoje a Google não consegui isso.
Ja viu o remix os cara?
Todo mundo já viu.
Se em tablets a experiência é sofrível. Imagine no mouse e teclado, chega a ser ridículo.
Ou nunca viu ou está sendo muito fanboy…O Remix OS é muito bom. A experiencia com mouse e teclado é bem legal nele. Nao é perfeito, mas é um sistema “beta” ainda.
O remixOS esta muito bom, a cada versao so melhora
https://uploads.disquscdn.com/images/266a22abc2a4b1527b1fdfdd7e1957ef0fa59eb45fb2dc585c2cee3b62c74fb9.png
quem ao menos se deu o trabalho de usar, sabe o quanto é bom
Ja vi e usei, até o continuum com toda sua limitação é mais útil, usar um móvel no PC para usar app móveis é ridículo, ainda mais dizer que é a mesma experiencia.
A experiencia nao é nem um pouco ridicula. Nao seja fanboy
É sim, qualquer distribuição linux fornece uma experiência melhor…
Sim…os problemas sao os apps..Tem gente que jura que nao sente falta de nada no linux…apesar de gostar do ubuntu eu nao consegui usar pq acho um sacrificio voce achar e instalar algo naquilo
até o continuum com toda sua limitação é mais útil KKKKKKKKKKKKKK
Samsung e android duas piadas, um sistema que tirando os apps, é uma bosta, nada de novo, e a outra uma empresa que vive de roubar ideias de todos, nada de novidade, se cuida Samsung, a xiaomi é do seu mesmo universo, porem muito mais em conta
se vc não sabe muita coisa no android foi a samsung que fez primeiro e depois a google começou a usar como padrão
A história que eu li foi que a SAMSUNG não deu crédito ao projeto Android e que a Google o adotou… Sem entender
Como assim credito ao projeto android? Ficou meio difícil de entender, tem algum exemplo pratico?
“Em 2003, o programador Andy Rubin e sua equipe criaram a empresa Android Inc. A pequena companhia tinha uma proposta muito simples em mente: criar um novo sistema operacional para celulares. Até então, o sistema operacional Android não pertencia à Google. […]
Em 2004, um ano depois da fundação da empresa, Rubin estava procurando apoio para desenvolver o seu software. Uma das primeiras reuniões que conseguiu marcar para apresentar o seu produto foi com a gigante sul-coreana Samsung.
A companhia examinou o Android e decidiu não apostar na empresa por não ver nele nenhum potencial […] Rubin e sua equipe de sete pessoas saíram da reunião com um “não”, mas não desistiram de procurar uma alternativa para financiar o projeto [Android].”
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/android/51412-samsung-poderia-ter-comprado-android-ha-10-anos-mas-recusou.htm
Vc não entendeu o que eu disse no começo, muita funções tipo: 2 janelas na tela, foi a samsung que modificou o código original, com o tempo a google começou a distribuir por padrão, outros exemplo, dual chip e sensor biométrico eram coisas que as fabricantes tinham que modificar, so chegaram depois do lollipop e marshmallow respectivamente se não mr engano
Fala da Samsung por “roubar” idéias e depois fala da xiaomi onde até o CEO da empresa se veste como o Jobs?
rapaz leia la em cima de novo, vou te ajudar ” a xiaomi é do seu mesmo universo”
Tomara que esse ano seja bom mesmo na questao de inovacao, pq 2016 foi meio zzzz…. Em tempo a samsung tem poder pra fazer algo similar e melhor que o continuum, ainda mais se ela juntar esforcos ao projeto crossover da empresa codewavers (que criou o wine do linux), que mesmo na versao alpha, ja roda muitos apps do windows no android.
o wine para android ainda é limitado pois precisa de procesadores x86, mas com o tempo eles podem de alguma forma copiar a microsoft no quesito windows 10 arm
ou ate mesmo atraves de um novo processador, como o sd 835
A linha Galaxy da Samsung tem toda uma tradição e vende MUITO. Pode ser que com um fabricante grande pegando a idéia, ela amadureça para os desenvolvedores.
O iPad não foi o primeiro Tablet, mas é considerado o “pai” dos Tablets atuais devido a sua usabilidade e apoio dos desenvolvedores.
iPhone não foi o primeiro smartphone, mas redefiniu o conceito de smartphone.
Quem sabe a Samsung não consiga trazer aplicativos para um segundo monitor dado o fracasso da Microsoft? Continuum é um baita recurso, mas em um gráfico publicado dias atrás, mostrou que o Elite X3 sequer tem 1% de participação nos dispositivos Windows 10 Mobile.
Pra mim parece o Remix OS com um celular carregando. ‘-‘
Windows 10 completão no mobile sem pagar licença?
Acho que a MS, tem grande diferencial p a nova categoria.so espero p ver qual vai ser a tatica , se vai vingar.
Liderança muda com frequencia.
Jorge quer um estagiário no site? Tô livre esses tempos e gosto de escrever!
Ameaça a vista!
Prevejo que a massa vai crer que foi invenção do Android/Samsung. Amarão a novidade e o Windows Mobile vai continuar com a imagem de sistema sem novidades. Kkk
Né isso!!! a MS tem q ser rápida e precisa. Tem que fazer algo com a qualidade SURFACE e ÚNICA, se deixar q a Sumsung apareça , vai ficar difícil desfazer a imagem para a ” massa ” que ela foi pioneira e o serviço é melhor.
Uso o Lumia 930 e já vi altos videos de continuum.. Assisti vários reviews e pelo que eu pude notar, o continuum ainda é irrelevante para o mercado devido às suas limitações. Para mim, para o meu uso o continuum ainda continua sendo irrelevante mas isso não quer dizer que a microsoft deva parar o seu desenvolvimento, muito pelo ao contrário, deveria evoluir até que eu encontre alguma utilidade para o meu uso pessoal. Uma coisa que eu acho meio ruim é que sempre quando for usar o continuum precisa de cabo para mouse e teclado ao invés de eles inovarem isso conectando mouse e teclado via bluetooth e o cabo USB diretamente no monitor, sem o uso do continuum… Para mim seria muito mais interessante se fosse dessa forma, agora precisar de dock e toda aquelas coisas eu acho que ela poderia evoluir nesse quesito.. Ainda espero utilizar o continuum para rodar os meus programas x86, instalar jogos de PC’s como os need for speed (principalmente o underground 2 que eu mais gosto e que roda em qualquer smartphone) e assim, espero muito da evolução do continuum.. Não sei se eu voltaria para o android ou muito menos migrar para um iphone, me identifiquei muito com o Windows Mobile.. (Fui usuário de android até o android lollipop, era usuário que instalava as custom roms e modificava, e etc).. Espero muito a evolução do Windows mas se a MS perder essa chance de criar novos dispositivos que sejam superior aos smartphones, outras empresas como samsung pode criar e ela pode perder de novo o segundo Boom dos smartphones… Só digo isso…
cara eu acho que apenas o aparelho em si suporta teclado e mouse bluetooth, e não precisa do dook pra conectar no monitor, a diferença é que vc não vai poder mexer no modo celular quando tiver sem a dook
Tá sabendo legal sobre o continuum. Aposto que nem instalou no seu pra ficar nesse chororô.
Isso não é choro amigo.. Isso é a realidade.. Continuum não tem como usar em modo janela, nem todos os aplicativos são compatíveis com o recurso, nem todos os jogos são compatíveis e ainda assim é limitado. Sou fã do Windows mas para mim o Continuum não é útil enquanto eles não lançarem a redstone 3, que aí sim vai poder executar programas x86.. Fora isso, ele é inútil PARA MIM!
Como a Samsung vende seu aparelhos no Brasil, vai ser pioneira aqui, pois normalmente ela copia as melhores ideia e disponibiliza para as massas brasileiras. Seria assim com o Note 7 e seu leitor de íris, é inovador? Não, mas seria um dos primeiros aparelhos com tal função em solo verde e amarelo, a mesma coisa aconteceu com a Nokia, ela utilizava capinhas coloridas mas por não disponibilizá-las no BR, foi a Motorola que ficou conhecido pelas cores como o Moto G1, G2 e G3 mesmo a Nokia ter feito isso com a x20, mas durou pouco
A tendência começou nos famosos mini pc, a ideia diferente foi que ao invés de fazer um pc portátil, muitas empresas viram a necessidade de levar pro celular uma vez que se tornou a tela principal de uso, e muitos vão fazer sim, android e por aí em diante, a questão que vai diferenciar a Microsoft vai ser o Windows de pc que pode deixar os outros para trás, quem nunca viu pc com android? Nunca foi grande ameaça a Microsoft. Acho legal a samsung fazer quem sabe não lançam um com Windows futuramente. Só espero que as mesmas pessoas que ficam com medo pq quer que o windows mobile faça sucesso, não reclame quando todos tiverem usando, já que alguns usuários se acham diferentes por usar Windows mobile.
Sem dúvida nenhuma…
Como sempre a MICROSOOOMMMM dando suas bobeiras
Sempre atrasadíssima.
… Só viagem isso ae… basicamente sem utilidade…
enquanto vcs se matam com suas opiniões sem valor, o tio Bill continua sendo o mais rico. E ele nem possui o setor móvel, pq ele deveria ter pressa em consegui-lo?
Você terá hipoteticamente dois Continuum para escolher. Um roda o Office completo e outro o Open Office, qual escolher? Um roda Photoshop completo e outro o Gimp, qual escolher? Um roda jogos da Steam e Jogos PC e o outro roda jogos Mobile, qual escolher? Um roda Windows 10 complete outro roda Android/Linux, qual escolher? Microsoft já fez nome com a linha Surface e seus aparelhos são desejados pelo público e sucesso de críticas. O próximo aparelho terá tanto Hit quanto o Surface Studio. Veremos os próximos capítulos. Samsung não está muito feliz em ser dependente do Android e quem sabe nos traga alguma novidade, como o Tizen.
O maior problema da Microsoft tem sido a própria Microsoft.
Continuum foi anunciado em 2015, entramos em 2017 e o que vimos dele, qual a porcentagem de aparelhos com Windows 10 Mobile roda ele?
Se a Sansung colocar a função num Galaxy S8 da vida, pra mta, mas mta gente mesmo, vai parecer mais novidade que o próprio Continuum, pq nem sabe que o Continuum existe.
Se a Samsung resolve colocar nos aparelhos de médio porte então, ai que vai ficar conhecido mesmo.
E não adianta dizer “mas não vai rodar Photoshop” pq não é todo mundo que usa Photoshop.
E outra, não existe aplicativo adaptado ao “Continuum do Android” pq não existe Continuum no Android, uma atualização nos aplicativos resolve isso, e atualização nos aplicativos do Android é rotineiro.
Se a Microsoft quer ficar na frente nessa disputa tem que parar de fazer depois dos outros, ou disponibilizar de forma convincente depois que os outros.
Muitos falam do Wine, mas nos meus testes na prática, parece só funcionar adequadamente em softwares desenvolvidos para o Windows XP! Não consegui fazer rodar os programas do Windows 7, 8 e 10 no meu Fedora. Ou seja, roda poucos programas do Windows. O que não entendo é o pq de abrirem mais rápido no Wine do que no próprio Windows o.O