De acordo com dados divulgados pela empresa Ampere Anallytics, o Xbox Series S pode ter vendido mais do que o Xbox Series X em alguns territórios importantes. Um dos motivos é certamente o preço mais baixo em relação ao irmão mais velho, mas também deve ser considerada a extrema dificuldade de encontrar um Series X nas lojas, o que tem levado muitos migrarem para o Series S graças ao seu custo-benefício.
De acordo com o pesquisador Piers Harding-Rolls, da Ampere, a estratégia da Microsoft de diferenciar a oferta a linha Series tem se mostrado bem-sucedida justamente pelos problemas com estoques, em função da crise dos semicondutores.
O sucesso do Xbox Series S, que é um console exclusivamente digital, teve um grande impacto nas vendas digitais do Xbox com proporções muito diferentes em comparação com o que acontece no PS5. A venda de jogos no console da Microsoft é predominantemente digital.
No passado, Phil Spencer afirmou que espera mais vendas do Xbox Series S do que do Series X no ciclo de geração atual. Pode ser que isso de fato aconteça. Esperamos que o Series S continue a vender bem.