A Blizzard Albany, o estúdio anteriormente conhecido como Vicarious Visions do aclamado Tony Hawk, é a nova equipe de desenvolvimento da Activision que propõe sua sindicalização. Foram cerca de 20 funcionários de controle de qualidade que se apresentaram a uma eleição sindical perante o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLBR), e confirmaram sua adesão à Game Workers Alliance através do tópico que você tem acima.
Como relata o Washington Post, esses trabalhadores de controle de qualidade pediram à administração da Activision Blizzard que reconhecesse voluntariamente seu sindicato na última sexta-feira.
“Acredito firmemente que ter o sindicato nos dará o poder de que precisamos para melhorar nosso local de trabalho“, disse Amanda Laven, analista de testes associada da Blizzard Albany, em comunicado à mídia norte-americana. “É muito emocionante ir a público e espero poder inspirar outras pessoas da maneira que Raven nos inspirou, Starbucks e Amazon e todos os sindicatos que vieram antes de nós”.
“Raven tem sido uma grande inspiração para nós”, diz Laven. “Olhando para o processo deles, foi desmistificado ver como eles fazem isso primeiro e ter uma noção de como as coisas estão indo e como a empresa pode responder… Já vimos alguém fazer isso em nossa própria empresa e eles têm sido muito francos conosco falando sobre como as coisas estão e quais problemas eles encontraram.
Today, we announce a new union at Activision Blizzard.
QA is currently an undervalued discipline in the games and software industries. We strive to
foster work environments where we are respected and compensated for our essential role in the
development process. 1/5— GWA Albany (@WeAreGWAAlbany) July 19, 2022
Embora inicialmente a Raven tenha passado por uma situação semelhante com a consequente recusa da Activision, eles conseguiram estabelecer sua união graças ao NLBR que se fundiram com a Activision em abril passado com o apoio da Projetos da Blizzard, como foi o caso de Diablo II Resurrected.
Nesse caso, a Activision emitiu uma declaração à Kotaku na qual destaca que sua principal prioridade “continua sendo nossos funcionários”. “Respeitamos profundamente o direito de todos os funcionários, de acordo com a lei, de tomar suas próprias decisões sobre aderir ou não a um sindicato. Acreditamos que uma relação direta entre a empresa e seus colaboradores é a mais produtiva. A empresa fornecerá uma resposta pública e formal ao pedido do NLRB.”
A Microsoft, que está em processo de aquisição da Activison Blizzard, tem se mostrado favorável com a sindicalização, e parece que não será problema, mas vamos acompanhar os próximos passos.