Estúdio de Tony Hawk da Activision está propondo sindicalização

A Blizzard Albany, o estúdio anteriormente conhecido como Vicarious Visions do aclamado Tony Hawk, é a nova equipe de desenvolvimento da Activision que propõe sua sindicalização. Foram cerca de 20 funcionários de controle de qualidade que se apresentaram a uma eleição sindical perante o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLBR), e confirmaram sua adesão à Game Workers Alliance através do tópico que você tem acima.

Como relata o Washington Post, esses trabalhadores de controle de qualidade pediram à administração da Activision Blizzard que reconhecesse voluntariamente seu sindicato na última sexta-feira.

“Acredito firmemente que ter o sindicato nos dará o poder de que precisamos para melhorar nosso local de trabalho“, disse Amanda Laven, analista de testes associada da Blizzard Albany, em comunicado à mídia norte-americana. “É muito emocionante ir a público e espero poder inspirar outras pessoas da maneira que Raven nos inspirou, Starbucks e Amazon e todos os sindicatos que vieram antes de nós”.

“Raven tem sido uma grande inspiração para nós”, diz Laven. “Olhando para o processo deles, foi desmistificado ver como eles fazem isso primeiro e ter uma noção de como as coisas estão indo e como a empresa pode responder… Já vimos alguém fazer isso em nossa própria empresa e eles têm sido muito francos conosco falando sobre como as coisas estão e quais problemas eles encontraram.

Embora inicialmente a Raven tenha passado por uma situação semelhante com a consequente recusa da Activision, eles conseguiram estabelecer sua união graças ao NLBR que se fundiram com a Activision em abril passado com o apoio da Projetos da Blizzard, como foi o caso de Diablo II Resurrected.

Nesse caso, a Activision emitiu uma declaração à Kotaku na qual destaca que sua principal prioridade “continua sendo nossos funcionários”. “Respeitamos profundamente o direito de todos os funcionários, de acordo com a lei, de tomar suas próprias decisões sobre aderir ou não a um sindicato. Acreditamos que uma relação direta entre a empresa e seus colaboradores é a mais produtiva. A empresa fornecerá uma resposta pública e formal ao pedido do NLRB.”

A Microsoft, que está em processo de aquisição da Activison Blizzard, tem se mostrado favorável com a sindicalização, e parece que não será problema, mas vamos acompanhar os próximos passos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *