Estúdios do Xbox estão trabalhando em mais jogos exclusivos do que nunca

A Microsoft ampliou consideravelmente o número de estúdios first party e claro que isso irá aumentar o catálogo de jogos para seu console. De acordo com Aaron Greenberg, chefe de marketing do Xbox, todos os estúdios adquiridos pela Microsoft estão trabalhando em vários projetos exclusivos.

Aaron Greenberg disse em uma entrevista que estava animado com as aquisições dos oito novos estúdios. Cinco novos estúdios foram anunciados na E3, um novo estúdio no evento X018 e, mais recentemente, Double Fine.

Além disso, ele está satisfeito com o fato de que cada estúdio tem vários projetos de jogos em desenvolvimento, os quais serão lançados exclusivamente para as plataformas Microsoft.

Aaron Greenberg disse: “Nossos estúdios internos se concentram no desenvolvimento de jogos para nossas plataformas, Xbox e PC. Temos várias equipes trabalhando em jogos exclusivos e não planejamos fazer nenhuma alteração. O que me entusiasma é que nós adicionamos oito novos estúdios e cada um desses estúdios que adquirimos estão trabalhando em vários projetos. Haverá muitos novos jogos no Xbox que eu acho que os fãs vão adorar, e provavelmente mais jogos do que nunca na história do Xbox. Isso é incrivelmente excitante”.

Além dos novos estúdios adquiridos a própria Microsoft criou outros como The Initiavie, para jogos de altíssimo orçamento e Age of Empires para cuidar da franquia de mesmo nome. Outros como a Playground Games foram ampliados, e este além de cuidar da saga Forza Horizon também criará RPGs. Então, preparem-se para um chuva de exclusivos.

93 comments on “Estúdios do Xbox estão trabalhando em mais jogos exclusivos do que nunca

      1. Se eu gostasses de consoles teria continuado neles, com certeza mudei para Pc porque gosto de personalização e tenho condições de jogar em um nível superior a consoles, caso não tivesse tal condição teria voltado para a qualidade inferior dos consoles.

          1. Não vejo desconforto em jogar em Pc, sempre fui do Pc e me aventurei no Xbox 360, até gostei bastante principalmente de Dantes inferno e Halo, mas Claro cada um joga onde se sente bem.

        1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse papo de “nível superior” funcionava bem até na geração passada, e de condições por condições, eu tenho um One X e uma TV 4k, se quisesse a bosta de um PC com uma VGA que seria ultrapassada em um ano, eu teria, mas essa punhetagem de periférico é coisa de abobalhado.

          1. Tá bom cara, cada um joga onde gosta se vc acha que que tudo isso que vc citou e coisa de abobalhado tudo bem, percebo que vc é bem leigo.

    1. Que bom, aproveite o melhor do XB onde quiser e boa jogatina. Eu voltei aos consoles definitivamente. A plataforma é só uma preferência pessoal.

        1. Isso aí, tem que jogar onde prefere, não ser forçado a ficar numa plataforma por conta de um jogo ou outro, por mim exclusivo tinha nem q existir, podia ser tudo multi plataforma. Falando nisso, tô doido pra ver como a comunidade de Pc vai receber Halo.

          1. Também sou a favor de jogos multi!
            Eu também tô na expectativa, mas creio que vai ser um sucesso tenebroso, e mesmo com o gamepass creio que vai vender muito no pc, pois tem um doentes anti MS e fanboys da steam que só compram lá, mas ao meu ver Halo vai deixar muito Nego abismado.
            Isso claro se o jogo for tudo que promete.

          2. Pode apostar que vai, Halo é um jogo perfeito para Pc. Pode até ter sido coisa de criança, mas na primeira vez que tive um Xbox, assim que joguei Halo no Xbox 360 eu pirei com esse jogo, naquela época nem tinha noção de que existiam jogos exclusivos, mas me apaixonei por Halo, depois fiquei chocado quando descobri que não tinha em PlayStation kkkk. Vcs ainda deram sorte, o que é na minha opinião o melhor Halo de todos, é o que está mais próximo do lançamento no Pc (Halo Reach). Halo além de ser incrível por si só, ainda tem o modo Fornalha, ou a Forge, que te permite criar mapa, modo de jogo, tudo que quiser, modos de jogo como os que existem em Garry’s Mod (tem até prop hunt), depois vc vai conhecer um modo criado pela comunidade chamado Splatter Monkey, é extremamente divertido de jogar, pode pesquisar se quiser saber mais. Pode ter certeza, se gosta de jogo de tiro e tema futurista, vai se apaixonar por Halo. Eu tô feliz pela galera que joga em Pc, quero acompanhar algumas streams de pessoas jogando isso pela primeira vez, e quero ver os mods que vão fazer pra esse jogo. Seria incrível se tivesse cross play. Também creio que vá vender muito no Pc, primeiro pq no Pc o jogo deve ser mais barato do que nos consoles, até pq não é um jogo recente, e segundo pq é um jogo que vale a pena ter comprado, é um jogo que pode ser jogado pra sempre, eu tenho Halo Reach instalado no Xbox desde meus 9 anos (atualmente tenho 17), e depois de passar pro xone, o primeiro jogo da retrocompatibilidade que instalei foi Halo Reach, e até hoje tá instalado, jogo direto, o mesmo vale pra Halo 3 e 5.

  1. Chegando essa enxurrada de jogos, sonistas vão falar do q? Porque sempre que um arjumento deles morre, eles fingem que nunca se importaram com aquilo e ficam enchendo o saco sobre outra coisa, tipo as tabelinhas de resolução sumiram desde que anunciaram o One X. Ah já sei, vão dizer que… e que…

  2. Exclusivos pra todos os públicos e todos os gostos;
    Além das parcerias Second-Party;
    2020 será o ano mais recheado de jogos na história do Xbox, vai ser um tremendo catálogo pra Outubro/Novembro de 2020, bem diferente de 2013.

  3. [OFF] Terminando Devil May Cry 5, sexta feira tem Bruxa de Blair e semana que vem Gears 5.

    Tá difícil essa vida de mendigo, não é mesmo?

      1. Só uma duvida amigos comecei a jogar DMC5 ontem pelo que estou entendendo dos comentários de vcs tem que zerar com cada um dos 3 personagens?!

      1. Ninguém fala que nao tem jogo, falam que não tem exclusivo, e isso nao tem mesmo, eu mesmo só gosto do forza horizon, tanto que só to jogando ele, e tenho ambos consoles

        1. Você não gostar, não significa que não tenha. Nos últimos 2 anos o Xbox recebeu mais exclusivos de console que o PS4.

    1. Eu devo terminar DMC 5 no sábado de manhã. Sinceramente é um dos melhores jogos que joguei até agora (pra mim o melhor é o Gears 4 – modo horda), nem terminei e já estou com vontade de jogar de novo.

    1. Por isso que na próxima gen eu vou comprar só 1 console (o Scarlett). Não tô conseguindo conciliar faculdade, trabalho, saúde, vida social e esposa com dois consoles.

      1. Isso porque Xbox não tem jogo!
        Tô terminando o curso técnico neste semestre, iniciei a faculdade neste semestre tambem, vou arrumar um emprego…
        Tô doido pra terminar esse curso logo pra sobrar tempo pra jogar…
        Atualmente, quando eu não tô estudando pro curso tem que estudar pra faculdade, aí fico sem tempo pra jogar. Tem só umas poucas horas clandestinas pra jogar no Fds, mas desse jeito eu nunca vou conseguir jogar tudo que quero, se eu arrumar um emprego então…
        Fica dificil jogar isso tudo!
        Mas eu quero rejogar todos os Gears (ou pelo menos o 3) antes de jogar o 5, quero rejogar todos os Halos antes da chegada do Infinite… Mas é quase impossível. Tbm tem Batman Arkham Knight na minha lista, falta terminar Metro Exodus, a bruxinha deve ficar pra outubro/novembro, tenho que jogar DmC 5 que tá todo mundo elogiando (lá pra novembro/dezembro), quero zerar de novo Sunset Overdrive e Quantum break.

        1. Tudo que eu queria era pegar estágio pra poder comprar umas coisas, incluindo o Scarlett ano que vem, mas pegar estágio estudando integral é foda, mesmo que seja ensino médio com técnico acaba ficando difícil conseguir estágio por conta dos horários das aulas.

  4. Uma abandona o mercado nacional de consoles vendendo apenas importado, a outra confirma presença em vários eventos, faz promoções nacionais, comprar vários estúdios e faz parcerias com vários outros.

    Quem ta falindo?

        1. Vamos vender o Xbox e comprar um PS4 pelo dobro do preço, com um sistema pior, rede online pior, serviços inexistentes e tudo que o console não deveria ser.

          1. E assim vamos ajudar a indústria pagando 250 reais em cada jogo e sendo da elite gamer. Mendigo nunca mais.

          2. Luz que que não da pra apagar e que consome a bateria que dura pouco… a lista é grande, no PS4 é tudo dobrado, dobrado pra pior

          3. Esqueceu de mencionar que ao adquirir um PS 4, de quebra, você terá um aquecedor de ambiente, uma torradeira e um ótimo peso de porta. Fora que vai economizar Internet, pois nunca funciona.

            Peguei nojo do PS no 3. Uma bomba. Dei mais uma chance no 4. Outra bomba. Aí cancelaram o PSP Vita. Realmente não deu mais. Só volto pra Sony o dia que resolverem olharem mais para seus próprios defeitos em vez de só criticar a concorrência e inflar números.

          4. Pois é, lançaram o PS4 a R$ 4.000,00, depois trouxe o PRO com 15 meses de atraso com valor absurdo, agora vai vender apenas produtos importados que ficam mais caros e ainda querem o PS5 aqui.

            Os caras estão arrumando desculpas de tudo que é lado pelo fato dela vender apenas consoles importados aqui no Brasil, mas não vão cobrar uma postura da empresa.

          5. Dizem que o PS4 não será mais fabricado no Brasil, ou seja, se preparem pro arregaço na hora de comprar reposição…

    1. A Maior parte deles rodará na SlipSpace Engine, então considere a qualidade dela como um parâmetro;

      A 343 Industries fez uma Entrevista recentemente, e explicou que essa Engine foi feita e pensada pra fazer parte de todos os estúdios da Xbox Game Studios, sendo pensada pra todos os tipos, FPS, TPS, RPG, Action-Adventure, Cinematographic Games, RTS, Hack N’ Slash & MMO;

      Basicamente ela é uma fusão entre a Havok (Sistema de Física da Microsoft), Unreal Engine 4 + Cortana Engine (Engine de Halo 5 Guardians), e pensada e focada no Hardware do Project Scarlett, pra assim suportar todo tipo de jogo e ser usada em todos os estúdios da Microsoft;

      Pensada e feita apenas para Xbox & Windows 10;

      Os jogos do Xbox agora serão todos usados na SlipSpace Engine.

  5. E o melhor disso tudo é que vamos jogar tudo day one e sem pagar a mais por isso.
    O único problema disso tudo é o tempo escaço pra eu poder desfrutar desses jogos.

  6. OFF: Alguem jogando Vigor?? Porra, gostei do jogo , mas tá foda, já tentei duas vezes entrar num dos mapas lá para o embate e em ambas perdeu a conexão, creio que dessa forma esse jogo vai morrer, pena porque tem potencial.

    1. Eu não curti o jogo mesmo, passei alguns anos achando que seria uma coisa mas era outra kkk… N curti essa mecânica de ter tua casa, dai ter que ir pra combate, ficar lá uns 7 minutos, daí volta pra casa. Achei que seria como um mundo aberto. Mas o jogo em si é bom, tem tudo pra dar certo pra quem gosta, minha única crítica é a mira da arma, achei meio/bem ruim.

      1. Verdade sobre a mira, achei meio palha também, percebi que em alguns momentos acerta o tiro e em outros não, mesmo mirando no local…pensei até que poderia ser uma mecânica mais realista de física, como o vento influenciar e tal…mas do jeito que o jogo tá, deve ser bug mesmo rs.

    2. Eu joguei bastante, eles não tive muitos problemas, mas parece que piorou depois que ficou liberado pra todos, eles prometeram atualizar os servidores uns dias desses, não sei quando será, mas deve ser pra corrigir esse tipo de problema.

  7. Remedy News:

    Após a comemoração da conquista e dos fãs terem adorado a proposta de CONTROL, o estúdio europeu diz que já estão preparando seu novo jogo, que tem data de lançamento para Maio de 2020;

    Crossfire X (Only On Xbox One) Remedy Entertainment & Smilegate Productions;
    Maio de 2020;

    TPS Singleplayer & Multiplayer, usando a Northlight Engine (De Quantum Break e CONTROL), esse é o mais novo jogo da conhecida e tão falada parceria de 10 anos da Remedy com a Microsoft, e é outro dos jogos que marcarão para 2020, apenas no Xbox.

        1. Tá sabendo legal rsrs…

          “CrossfireX delivers an intense first-person shooter experience”

          https://www.xbox.com/en-US/games/crossfireX

  8. Nenhum jogo está acima da qualidade e dos recursos de uma plataforma. Jogos exclusivos até então constituíram um fator cíclico, melhor pra cada lado em cada período. Mas o jogo virou novamente a favor do XB já neste ano de 2019, desta vez definitivamente. Com tantos estúdios first-party e o investimento pesado neles a Microsoft poderá lançar jogos exclusivos na próxima geração a cada dois meses, de todos os tipos, de singleplayers a multiplayers, de indies a AAAs, a fim de tornar o Game Pass o serviço único e definitivo de jogos. A Microsoft ainda montará na próxima geração um ecossistema completo e integrado: console XB + PC + xCloud (streaming). A regassaria do XB já começou.

      1. Ah sim, pensa a brisa, mijando no bebê, mijando no cogumelo e comendo cogumelo, bebê fantasma…girando com as cartas em rolê de moto….só maconha mesmo!

  9. Espero exclusivos bons pro one, e não meia bocas igual o quantum break. Enquanto isso vou jogando o forza horizon e os exclusivos do ps4

  10. E com certeza a próxima geração será realmente incrível, e se a MS conseguir cumprir o objetivo dela teremos jogos de 3 em 3 meses vindo dos seus estúdios próprios, trazendo variedade desde gênero até a grandiosidade dos games, entre indies e AAA. Eu particularmente acredito que possam acabar conseguindo cumprir esse calendário deles talvez a partir de 2021, que já teria dado tempo suficiente para os novos estúdios terem seus projetos bem avançados, inclusive a The Initiative que foi criada do zero.

  11. Próxima gen já é do Xbox: não vão cometer os terríveis erros que queriam cometer com o Xone, e vão bater no Playstation, tanto em poder quanto em exclusivos. Não vai sobrar argumento algum pra Sonhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *