Evan Blass faz piada com os vazamentos dos smartphones da Nokia

nokia-e-microsoft

Evan Blass é uma da maiores referências mundiais sobre vazamentos smartphones, e com a proximidade da conferência Mobile World Congress 2017, o clamor por novos rumores só aumentam.

O sujeito não costuma errar. Um dos seus vazamentos mais recentes foi o Dell Stack (foto abaixo) criado em parceira com a Intel e que seria um smartphone que se transformava em um PC completo. O projeto chegou a ter dois protótipos revelados e estava previsto para ser lançado em 2017. Porém, não sabemos se irá chegar ao público, principalmente após a confirmação de que a Microsoft consegue rodar programas x86 em processadores ARM com maestria.

surface-phone-novo

Voltando para a Nokia, Evan disse que muitas pessoas estão pedindo vazamentos sobre seus celulares. Essa foi a resposta:

“Para todas as pessoas que estão pedindo vazamentos a respeito da Nokia. Bem, aqui estão todos eles.”

Uma coisa é certa, até fevereiro, Evan Blass não terá paz. Esperamos que, assim como no início deste ano, ele vaze mais aparelhos com Windows 10 Mobile também. Estaremos acompanhado tudo em primeira mão 😉

17 comments on “Evan Blass faz piada com os vazamentos dos smartphones da Nokia

      1. Nenhuma coisa nem outra, simplesmente ele não tinha o que vazar. Pelo que sei, o evleaks não é um replicador de vazamentos, e sim uma fonte primária. Tanto é que os vazamentos dele saem com a marca d’água “@evleaks” (como podem ver nas imagens que ele postou).
        Então ele apenas disse: “Eu não tenho nada para vazar. Se querem tanto vazamentos meus sobre Nokia, aqui estão.”

      2. Esse é um dos pontos que eu não entendo muito bem nessa história.

        Apesar de não ser fabricado pela Nokia, em suas próprias fabricas, ela ainda não pode projetar o smartphone e escolher um parceiro para fabricar o aparelho? Igual a Google fez com o Pixel?

        Eu acho que não estou bem informado sobre o assunto. Rsrs

        1. Poder ela pode, porém os funcionários da Nokia que desenvolviam foram para a MS quando ela comprou a divisão móvel, ou seja, aquela velha qualidade Nokia que a gente conheceu e todas as suas patentes, incluindo PureView e o direito de usar Lentes Carl Zeiss hoje pertence a Microsoft.

          1. Sim, e a Microsoft vendeu a Nokia, e vários funcionários das antigas foram dispensados, inclusive um deles voltou pra Nokia e vai trabalhar com a HMD Global, outro que era da Nokia, foi trabalhar na Rovio, e foi recontratado pela HMD para reviver a marca. Então na HMD tem gente das antigas da Nokia, que foram responsáveis por sucessos de mercado dela, muito antes dos Lumias até.

          2. Tô ligado nisso dos funcionários, creio que o maior desafio é se reinventar, afinal todas as patentes dela hoje pertencem a Microsoft. E querendo ou não, não serão aparelhos 100% Nokia

          3. ?????
            Jorge, voce sabe que foram licenciadas. Não minta por favor. Caso tenha a prova ai, por favor posta, já que o pronunciamento oficial no site da Micrsoft disse que as patentes foram licenciadas e podem ser usadas por um periodo de 10 anos pelas DUAS empresas, depois desse prazo voltam a ser exclusivas da Nokia.

          4. Ah, disso eu não sabia, porque nas matérias que li sempre diziam que pertenciam a Microsoft depois da compra, então será legal ver novos Nokias com ClearBlack, lentes Zeiss, PureView e sem falar nos apps exclusivos da Nokia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *