O principal produtor do próximo Evil West, Tomek Gop, passou algumas palavras muito boas para o Xbox Series S , ao contrário do que foi feito por muitos outros desenvolvedores nos últimos meses, afirmando que não limitou o desenvolvimento do jogo e que é um ótimo produto para o mercado atual.
A desenvolvedora falou sobre isso em entrevista ao site XboxDynasty.de, focada nas características técnicas de Evil West e nas diferenças entre as versões do Xbox Series. Uma das perguntas foi bem explícita ao perguntar se o Xbox Series S é um limite para toda a geração. A resposta foi igualmente clara:
“Não, por que deveria? Não precisamos fazer a versão do Series X idêntica à versão do Series S, então não fomos limitados no desenvolvimento. Ao mesmo tempo, o Xbox Series S é um excelente produto para o mercado: eles conhecem muitas pessoas que o usam como um dispositivo de entretenimento tudo-em-um para toda a família.”
De resto, como já referido, Gop falou das diferenças técnicas entre as duas versões, reiterando o que foi comunicado oficialmente, nomeadamente que na Xbox Series S o jogo correrá a 1080p e 30fps, enquanto na Series X terá dois modos: Desempenho (1080p para 60Fps) e Qualidade (4K para 30Fps).
Sobre a versão do Xbox Series S, ele explicou que foi decidido optar por 30Fps por um motivo muito simples: não havia como rodar o jogo de forma estável a 60Fps. Então foi decidido reduzir as demandas, mas ter uma taxa de quadros mais estável.