O ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, tem se dado bem com a equipe no Xbox e, durante uma recente aparição no SXSW 2022 para discutir todas as coisas relacionadas a jogos e promover seu novo livro ‘Disrupting the Game’, ele foi convidado a compartilhar seus pensamentos sobre as aquisições que estão ocorrendo atualmente.
Em termos da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, Reggie acha que é uma “compra fantástica” por Phil Spencer e companhia. Aqui está o que ele tinha a dizer:
“A compra da Activision pela Microsoft, acho que foi uma compra de grande aflição, o preço das ações perdeu um terço com todas as questões culturais que a empresa teve, foi uma compra fantástica da King, jogos para celular, Call of Duty… apenas uma compra fantástica.”
Ao dizer isso, Reggie teve algumas palavras para a Activision Blizzard. Quanto à permanência ou não de Bobby Kotick, Reggie disse que cabe a Phil e ao CEO da Microsoft decidir:
“Olha, essa será uma decisão que meus bons amigos Phil Spencer e Satya [Nadella] tomarão, não é minha decisão… não é apenas a Activision… lamentavelmente, a indústria de jogos teve vários desses tipos de situações…”
Quais são seus próprios pensamentos sobre a Microsoft abocanhando a Activision Blizzard e essas empresas potencialmente adotando a cultura de outros estúdios da Xbox Game Studios? Conte-nos abaixo.