Shawn Layden, ex-chefe da Sony Worldwide Studios, expressou sua decepção com o fechamento da PixelOpus pela Sony, que entrará em operação de exclusão a partir de 2 de junho de 2023. É mais outro estúdio que a japonesa decide enterrar de vez.
Layden: “Foi um grande golpe. Foi um prazer trabalhar com esta equipe e vê-los crescer para fazer o incrível Concrete Genie, desafiando gêneros tradicionais enquanto mantém uma cultura de apoio, inclusão e desafio. Agora, um novo espera por voc. Desejo apenas o melhor para todos os membros da equipe.”
😔Ngl, this is a deep cut. So loved working with this team and watching them level up to deliver the genre busting, Concrete Genie, all while maintaining a culture of support, inclusion, challenge. Now a new adventure awaits. Only the very best to every team member. 🙏🏾🎮💪🏾💙 https://t.co/11ggG3kUCt
— shawn layden (@ShawnLayden) May 5, 2023
Nas palavras de Layden, transparece um pouco de pesar pelo ocorrido, considerando que a PixelOpus foi feita para crescer durante sua gestão. Layden deixou o PlayStation pouco antes do lançamento de Concrete Genie. Seria um estúdio promissor, mas que a Sony não conseguiu desenvolvê-lo. Isso ascende o alerta para outros estúdios menores que a japonesa adquiriu recentemente, alguns podem ter o mesmo fim.
Uma pena, porque nunca saberemos no que essa equipe talentosa e criativa estava trabalhando. Enquanto isso, podemos esperar pelos dez jogos de serviço ao vivo nos quais outros PlayStation Studios estão trabalhando.