O lançamento do Xbox One foi horrível. A Microsoft cometeu diversos erros de comunicação em expor seu novo produto. Isso fez com que Robbie Bach, que era chefe da divisão do Xbox, confessasse esses erros e falasse do futuro do console.
Bach deixou a Microsoft em 2010, mas este executivo diz que a empresa aprendeu com seus erros e é muito provável que as coisas mudem muito no próximo console, deixando o formato físico para adotar o modelo de downloads digitais.
O futuro do Xbox será igual a Steam Machine
Sem a utilização de mídia física como Bluray e DVD algumas vantagens poderiam ocorrer, já que o modelo de vendas do Steam tem feito sucesso entre os usuários de PCs mesmo sem depender de um meio físico.
Bach afirma que o console da Microsoft está a ganhar terreno e a batalha está apenas começando, e ambos os candidatos certamente irão reservar mais surpresas no futuro.
O futuro será via streaming? Mídia física? Somente por download? O que você pensa que pode acontecer na próxima geração – ou quem sabe nesta?
Fonte: HotHardware
Não vejo problema em não ter uma mídia desde que eu seja dono do jogo.
Quero poder dar, emprestar, trocar e ainda no final virar enrança para meu filho.
Então perdeu kkkkkk
*herança
Acontece e agora vou sofrer bullying. Mas amanhá pode ser você. rs
Ps.: Doeu muito e tive que editar.
Kkkkkkk acontece…
Pena que essa nova política pode abolir o empréstimo, a troca e a herança…
se for como a minha experiência no steam, tenho varios jogos, meus amigos jogam os meus jogos, eu jogo o de meus amigos, instalo e desistalo varias vezes e compro quantos hds ssds quiser. compro para amigos e amigos me dão jogos. nao tenho que procurar , perder a midia, perder o serial key. pensar em problemas de security ou update que é tranquilamente atualizado e MUITO MAIS BARATO!
Demorou hein!
Seria fácil estabelecer uma política de empréstimo… bastaria codificar o game à conta compradora que emprestaria o jogo para sua lista de amigos, que usariam o jogo um de cada vez… já que com a mídia física você consegue emprestar para uma amigo de cada vez também… e ter a liberdade de transferir o direito do game para outra conta de sua escolha (no caso de querer vender seu jogo)…
Enfim, o “empréstimo” que ocorre hoje em dia vai muito além do que eu mencionei…
Pra quem curte ter a caixinha é triste ler isso, porem eu até o xbox 360 eu só comprava caixinha, mais a falta de vergonha na cara das empresas em fornecer conteúdo era vergonhoso, vc abre a caixa e só tem um papel dentro, ridículo isso, na atual geração só compro em mídia digital para meu Xone
Mas eu penso que a caixinha não seria abolida, só mudaria.
Tipo, nas lojas do varejo vendem Xbox Live, ou seja, elas também poderiam vender jogos através de código no mesmo estilo.
Seria interessante.
ah ta dai pra jogar vai ter q estar conectado na internet…tomou um balão do playstation e não aprendeu
no steam é bom estar conectado, mas não precisa estar na internet direto. eu já comprei jogos em viagem e quando parei em um cafe com uma internet maravilhosa, “estrupei”. a internet do cafe para o notebook.
o ruim é q aqui só tem net de 1 mb kkk
O brasil é que não esta muito bem preparado pra isso. Pois a internet é meio podre em muitos lugares.
Mas fazer o que né? Não é culpa da Microsoft!
Acho que o mundo ainda não ta pronto pra isso, principalmente o Brasil.
o jeito vai ser deixar o console ligado a noite toda pois são pouquíssimas cidades que tem uma net boa, e quando digo boa é boa mesmo
Desde que ele fique mais “slim”, beleza..