Ex-Exclusivos! Jogos do PS4 irão para o PC graças ao streaming da Sony

thelastofus-sony

A Sony revelou que em breve será possível jogar jogos do PlayStation 4 no seu PC, através do serviço de streaming PlayStation Now. Até o momento, a assinatura da PS Now só lhe permitia jogar games do PlayStation 3.

A Sony já revelou que os testes fechados começarão já nas próximas semanas. A empresa vai enviar convites para usuários frequentes do serviço, então fique atento ao seu e-mail. Ainda foi revelado que os primeiros jogos de PS4 para o PS Now chegarão até 2017.

Até o momento, o PS Now traz 483 games de PlayStation 3 em sua biblioteca. Entre os mais jogados estão títulos como Red Dead Redemption, Tekken Tag Tournament 2, Mortal Kombat, WWE 2K15 e The Last of Us.

A plataforma de streaming recentemente anunciou que vai abandonar até o dia 15 de agosto o PS3, PS Vita, PlayStation TV, TVs Sony Bravia, smartTVs da Samsung e tocadores de Blu-Ray da Sony.

A partir de então, assinantes da PS Now poderão usar PS4 ou PC para rodar os jogos.

Fonte: PlayStation Blog

68 comments on “Ex-Exclusivos! Jogos do PS4 irão para o PC graças ao streaming da Sony

  1. Se rodar no Brasil vale a pena, jogar a meia dúzia de games do console q vale a pena e já era, só queria q a sony desse outro jeito de eu recuperar minha conta já q o backup por email deles não funciona comigo

    1. eu também não consigo mais restaurar minha conta antiga da época do ps3. acho que baniram na época dos hackers… eu não estava usando e não verifiquei…

  2. Você não vai baixar no computador e deixar ele salvo bonitinho lá, os jogos rodam nos servidores da Sony, logo, ainda são exclusivos SIIIMM!

    1. não é mais exclusivo, isso é fato, oq não é algo ruim, sony veio para o mundo para lucrar e agora tem uma base muito maior de usuários para trabalhar.

  3. 1- Vai continuar exclusivo sim, você vai rodar o jogo através de um serviço da Sony
    2- Com a qualidade da internet brasileira quero ver geral conseguir usar isso aí de forma satisfatória.

    1. E porque a galera gosta de dizer que o Xbox perdeu seus exclusivos? Já que os jogos rodam no Windows, através do Play Anywhere que é um serviço da Microsoft?

    1. streaming não precisa de muita internet, já que ele não vai baixar o jogo, mas sim capturar a imagem em reprodução no servidor, internet d 4mb já é mais que o necessario 🙂

      1. Muito pelo contrário! O streaming é o serviço que mais consome internet. O mínimo requerido é de 5Mb/s para jogar em HD e 12Mb/s para jogar em FHD, em baixa qualidade. Você baixa um jogo em até 15 horas, mas não consegue terminar um jogo em 15 horas. Então é melhor baixar o jogo pra jogar a vontade online ou off-line do que passar mais de 20 horas online fazendo streaming pra terminar um jogo, vai somar tudo no final, vc vai gastar pelo menos 3x mais dados em downloads.

        Ambos os casos tem vantagens e desvantagens.

      2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Minha opinião é a mesma que tenho no Xbox: Continuam exclusivos, ainda que de uma forma menos restrita, mas eu prefiro substituir o termo exclusivo por jogos da Sony (ou M$). Pra mim faz mais sentido hoje em dia. Ora, se o jogo da Sony sai pro Pc. ele deixa de ser um jogo da Sony?

    O formato de exclusividade como nós conhecemos e fomos habituados a admirar, que é aquela coisa restrita somente à um determinado dispositivo, está caindo em desuso. Não estamos mais nos anos 90, mas a cabeça de alguns ainda continua nela.

    Estamos um mundo de múltiplos dispositivos interconectados entre si, não faz mais sentido deixar um software restrito a uma só plataforma apenas para sustentar um conceito arcaico de “exclusivos”. Os tempos são outros.

  5. Ao menos a imprensa tenta alinha a ideia de “exclusivos” dentro da própria plataforma e tal. Porém para indústria de games, “exclusivos” não são apenas rodar em sua mesma plataforma, mas sim não compartilhar suas ideias com a plataforma rival, nesse caso The Last of Us no Xbox, ou Halo no PS4, ou Zelda rodando nos dois.
    A Indústria entende que PC não é concorrente dos videogames e vice versa (Isso tudo graças ao Steam), é apenas outro ramo da indústria de games mais flexível e que tem mais liberdade criativa.
    A Microsoft entendendo isso, e tentando manter a saúde financeira e lucro (pois a o que mais gera receita são as vendas de jogos físicos ou digitais), tenta desvincular dos vídeo games esses “exclusivos”, para outro ramo que não é seu concorrente, que nesse caso é o PC.
    A Sony vendo isso, vê na venda de mídias ou streaming essa possibilidade, aberta pela própria Microsoft, mas dentro do seu próprio “eco sistema” que é o PS Now.

  6. impressionante ver o povo preocupado em justificar se vai continuar ou não exclusivo, ao invés de pensar nos benefícios do recurso… eu acho que foi uma ótima jogada da Sony, enfim percebeu o que a MS fez tempos atrás quando procurou expandir a base de jogadores. Lucro é lucro, a empresa precisa sobreviver. O pessoal que joga no console, seja ps4 ou xbox one, não está sofrendo enquanto joga por conta de pixels a menos do que computadores gamers e vice versa. Cada um escolheu o que e onde prefere jogar…

    1. o povo preocupado em justificar se vai continuar ou não exclusivo

      No caso o próprio redator do site né. Só ler o título da notícia.

  7. Quero ver agora os fanboys dizendo que não precisa de PS4 já que roda no PC, porque com o Xbox foi assim. (Pra que um Xbox One se eu posso jogar no pc). Bando de fanboys hipócritas. As duas plataformas são boas o que mata são os fanboys.

  8. OK, vamos lá destruindo o SONY em 4 passos:

    1° A MS modifica os .EXE para Uwp.
    2° O app da sony de stream se torna UWP.
    3 O Xbox one “roda” uwp.
    4° usuários de xbox jogam exclusivos de PS4.

    caramba! galera, MS realmente entende o que faz.
    Choro livre abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *