Talvez, não seja suficiente que a nova plataforma Xbox Game Pass da Microsoft seja frequentemente chamada de Netflix pela indústria de jogos, a empresa agora contratou um ex-executivo da Netflix para ajudar a solidificar essa mentalidade amplamente. A Microsoft que se juntar à Disney, Spotify e outros serviços de streaming.
O negócio de jogos da Microsoft dá as boas-vindas a Marcos Waltenberg como seu novo Diretor da Xbox Global Partnership esta semana. Waltenberg, ex-Twentieth Century Fox (que foi comprada pela Disney) e ex-excetuvio da Netflix, foi ao LinkedIn para comemorar seu novo cargo na Equipe Xbox.
Depois de uma jornada fantástica de 5 anos com inúmeros colegas impressionantes na Netflix, estou emocionado em compartilhar que estou me juntando à Equipe Xbox para liderar o grupo de Parcerias Globais. Mal posso esperar para aprender com as equipes por trás da icônica marca, produtos, serviços e jogos do Xbox (tantos jogos incríveis!), E estou ansioso para fazer grandes coisas juntos em um momento tão emocionante de mudança, crescimento e novas oportunidades no mundo dos jogos.
Waltenberg está trazendo seus talentos para o grande verde e preto da Microsoft, onde ele supervisionará e construirá no atual estábulo de parcerias de marcas de alto perfil do Xbox que incluem Disney (O Mandaloriano, Falcão e Soldado Invernal), Warner Bros Pictures (Mulher Maravilha, Space Jam), ZOA Energy, que é cofundada por Dwayne ‘The Rock’ Johnson, além de muitas outras parceiras que sempre divulgamos aqui no Windows Club.
Enquanto a Microsoft continua batendo a batida de um ethos que prioriza os jogos, em seu coração a divisão é a ala de entretenimento da empresa, independentemente de quanto o Teams deseja esse título. Com isso dito, a contratação de Waltenberg será fundamental para ficar de olho enquanto a Microsoft busca expandir a marca além do plástico, botões, silício e pixels.