Um movimento completamente inusitado deixou a indústria gamer nacional hoje indiguinada. É que a Xbox Brasil acaba de anunciar um aumento de quase R$ 1.000 no Xbox Series S, e o valor do videogame agora irá ser muito próximo do Xbox Series X em promoções da internet.
Xbox Series S é um console de entrada justamente criado para custar menos e entregar o poder de uma nova geração. Bem, se custar muito caro, basicamente irá perder seu público. É isso o que a Xbox Brasil quer?
Thiago Onorato, ex-gerente do Xbox Brasil, afirmou o seguinte no Twitter para tentar solucionar esta questão:
Olá @XboxP3 e @BondSarah_Bond acabamos de saber do novo e absurdo SRP para os consoles Xbox no Brasil. Nós da @gghogbr entraremos no ar em novembro com a capacidade e o ecossistema para vender consoles por um SRP mais baixo, sem prejudicar suas margens. Faça um tour pela equipe da América Latina para entrar em contato.
Hey @XboxP3 and @BondSarah_Bond we just heard of the absurd new SRP for the Xbox consoles in Brazil. We at @gghogbr are going live in November with the ability and the ecosystem to sell consoles for lower SRP, with no damage to your margins. Have tour Latam team to reach out
— Thiago Onorato (@onorathi) October 27, 2023
Se vc está inconformado com o aumento de preços de Xbox no Brasil, meta pressão dando like e engajamento no tuite abaixo. Existe uma forma de vendermos console mais barato no BR, mas só conseguiremos com engajamento da empresa https://t.co/yKQbbTeRD5
— Thiago Onorato (@onorathi) October 27, 2023
Onorato, em sua gestão no Xbox, criou muitos benefícios pró-consumidor, como por exemplo, um plano em aceitar um Xbox 360 usado como troca em um Xbox One no Brasil. São ideias como essas que precisamos, e não de aumentos que não fazem sentido algum.
Não sabemos se a equipe de Phil Spencer entrará em contato com ele. Vamos aguardar mais detalhes, mas a notícia tomou grandes propoções no mundo todo e no próximo mês Spencer estará no Xbox Fanfest em São Paulo. Certamente esta questão será debatida.