Ex-Lionhead comenta sobre novo Fable, e não seria o jogo da Electric Square

fable-conceito

São muitos as notícias sobre estúdios que estão trabalhando para a Microsoft. Uma das últimas foi a da Electric Square, uma subdivisão da Studio Gobo esta envolvida num exclusivo para Xbox One, que muitos especulavam ser o novo Fable. Todas essas especulações saíram dos famosos vazamentos da Xbox Live, no qual foi assegurado que um estúdio de inglês estava envolvido no Fable 4 ou uma reinicialização da franquia.

Ontem (6), Don Williamson, que já participou há anos no desenvolvimento de Fable, confirmou que o novo título está em desenvolvimento.

Mmm ok, sem informações privilegiadas, eu sei totalmente quem está fazendo Fable 4 agora. Escolha interessante …
– Don Williamson (@Donzanoid) 6 de janeiro de 2018

Williamson também aponta que a Microsoft encomendou isso a um estudo muito interessante, e dado ao escopo do projeto, não seria um estudo em Brighton, descartando a Electric Square que trabalharia em um projeto diferente para a Microsoft. Esta nova informação novamente coloca o foco na Playground Games, o que, como sabemos por sua própria boca, está desenvolvendo um novo RPG, em mundo aberto e triple AAA.

Contudo, o negócio pegou fogo e Don Williamson apagou o tweet, afinal, ele confirmou algo antes da própria Microsoft. Depois disso, ele redigiu o tweet abaixo, confirmando que deletou:

A história não acaba aqui, pois Jez Corden do Windows Central, responsável por vários vazamentos confiáveis, afirmou que sim, acredita que os rumores do novo Fable são provavelmente verdadeiro.

Logo, os fãs dessa franquia já podem sorrir, muitas fontes estão apostando nisso, o que torna o jogo bastante provável de ser lançado no futuro próximo.

30 comments on “Ex-Lionhead comenta sobre novo Fable, e não seria o jogo da Electric Square

    1. Compre um Xbox ou monte um PC, tu vai curtir mais o site. Rs

      Mas sem brincadeira, a Microsoft tem que lançar “o Surface Phone”, se não complica falar de outros assuntos sem um maior público.

        1. cara, ele sempre traz noticias sobre windows, o problema é que hj as novidades da MS estão muito escondida, com o lançamento do X a parte de VG ficou em foco… mas isso eh normal, quando o os celulares tinham novidades o que vc mais via aqui era noticia sobre windows phone/mobile eh isso, relaxa ai e daqui a pouco tem alguma noticia bacana que náo seja de VG… por enquanto curta as de VG que sáo massa…

      1. Na minha opinião, enquanto o Nadella estiver na Microsoft, o setor mobile vai ficar sempre em último plano, se a Microsoft resolver lançar algum dispositivo novo agora, provavelmente vai ser um tablet rodando o projeto Andromeda e será totalmente voltado para o setor corporativo, minha opinião, ele mesmo disse, que nunca entendeu porque o Android e o IOS precisava de um concorrente, pela primeira vez em anos, eu não vejo a Microsoft fazendo nada em Hardware, para o setor mobile e acho que vai ficar nesse ritmo durante muito tempo ainda, minha opinião.

      2. Embora eu seja proprietário de um Lumia 640 (muito satisfeito por sinal, por mais difícil que possa parecer) o que me trouxe ao site foi o foco nas notícias de Xbox, console, sistema, jogos em promoção etc. Diga-se sempre em primeira mão. Infelizmente não se consegue agradar a todos. Continue assim, parabéns.

        1. Também estou satisfeito (o meu é o mesmo XL), não faz falta esses App’s fúteis, sendo assim, tem como estar satisfeito com o smartphone.

    1. o phil já disse q quem gosta de jogar em consoles n vai jogar no pc e vice versa (palavras dele). eu concordo com ele, mas apenas se considerar países desenvolvidos em q os jogos n são um absurdo

    2. Me diz uma coisa, lançando pra pc ou nao o pessoal dono de xbox vai ser prejudicado? Do jeito que falou parece até que quem tem Xbox nao vai jogar, o pessoal que joga no pc ou até mesmo no playstation, que grande parte também tem pc, deveria agradecer por poder jogar sem ter que comprar outro console

    3. Já que tu trabalha na Microsoft pra dizer que irão lançar o jogo na Steam, me diz aí mano, os próximos jogos que eles irão lançar, tô ansioso.

      KKKKKKKKKKKKKKKK, é cada uma mano

  1. Sempre curti Fable, joguei primeiro o 2 , depois conheci o primeiro e o terceiro , tanto o 1 quanto o 2 são ótimos, mas o terceiro não teve a mesma qualidade dos anteriores, mesmo assim ainda é bom , acredito que o jogo sem o Peter molineux , possa trazer novos ares pra franquia e tbm novas dinâmicas, Fable tem tudo pra ser o Zelda da Microsoft só precisa de um estúdio competente , e a playground games já mostrou que é capaz…

    1. Tirando o fato de que para mim o terceiro foi o melhor, acho que tirando Molineux o jogo vai pelo menos oferecer o que se propõe.

      1. O primeiro que joguei foi o TLC no PC, eu achava incrível a dinâmica do jogo, joguei o 3 também no pc logo apos o lançamento e achei incrível, o anniversary e o 2 eu joguei no 360 mas não consegui zerar devido problemas técnicos. não sei por que não consigo gostar do 2 kk, tenho a coleção no one e to jogando desde que o anniversary entrou na retro

        1. Eu achava o 2 o melhor de todos, ate rejogá-los recentemente e ver que o 3 é mais completo e a história ser mais adulta, as vezes a gente fica achando que algo mais antigo é melhor por causa das lembranças.

  2. Bom, desde o início sempre achei muito estranho a Microsoft depositar a confiança numa subdivisão de uma desenvolvedora, pra fazer a sequência de umas das suas melhores franquias, e detalhe, que já fracassou anteriormente com Fable Legends.

    A Microsoft não pode se dar o luxo de fracassar DE NOVO com fable. Por isso a minha aposta ainda é a PlayGround Games que está com a moral nas nuvens. As series forza horizon são uma obra de arte e com muitos elogios até da mídia. FH3 é o melhor jogo de corridas que ja joguei (e olha que sou saudosista demais com NFS underground e most wanted)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *