Ex-Platinum Games comenta sobre as chances de Scalebound ir para o Nintendo Switch

Na vida a gente acha que já viu de tudo, mas sempre vem alguma surpresa e nos mostra que não é bem assim. A polêmica do dia é sobre um dos jogos mais polêmicos dessa geração: Scalebound. Quem não lembra dele? O RPG com tema de dragão que estava em desenvolvimento como um exclusivo do Xbox One da Platinum Games, mas que de acordo com um novo rumor, poderia voltar como um exclusivo do Nintendo Switch. As últimas fofocas chegaram via NintendoInsider, que afirma que o Scalebound está voltando.

“Tenho confiança em minhas fontes para relatar que entendo que o Scalebound foi ressuscitado como um projeto a ser lançado como um exclusivo do Nintendo Switch”, diz o relatório.

Curiosamente, no início deste mês, Game Informer sugeriu Kinda Funny Games sobre um “jogo que todos acham que morreu, mas que será revivido no Nintendo”. Aparentemente, Scalebound é dito título.

A história parece louca, pois a Microsoft é dona do IP “Scalebound”. Contudo, contra este argumento, o Nintendo Life afirmou:

“Embora a Microsoft tenha renovado a marca Scalebound, ela expirou quando a empresa não conseguiu especificar qual aplicativo teria após o cancelamento do jogo.”

Bem, expirada ou não, um jogo não é composto apensa de um nome, mas de vários ativos e os desenhos dos personagens. Até onde sabemos, os direitos do jogo são da Microsoft, tanto é que quem esclareceu a situação para o público foi JP Kellams, que já trabalhou não só na Platinum Games, mas também no próprio Scalebound.

Para todos vocês que vieram [ao perfil dele perguntar] sobre Scalebound, posso apontá-lo para o meu projeto atual, @EAMaddenNFL ou outros jogos da @EA tais como @PlayApex ou @anthemgame. Todos os três jogos existem atualmente.

Ou seja, segundo Kellmas, Scalebound não existe. Além disso, ele afirmou que os direitos do jogo (que vão além do mero nome) eram claramente da Microsoft.

Será que a Microsoft vendeu todos os direitos de Scalebound para a Nintendo? É uma hipótese bastante improvável.  Cabe notar,  como relatado acima, a Microsoft entrou com um processo para renovação da marca Scalebound, logo a empresa aparentemente ainda tem algum interesse no IP. O que vocês acham?

195 comments on “Ex-Platinum Games comenta sobre as chances de Scalebound ir para o Nintendo Switch

        1. – Eu estou como depois que sai da IGN

          https://uploads.disquscdn.com/images/119c79115871e99c58175d5722a8676df7e07164768236d11b6bd9bbe6f353e3.gif

          – Pior que estava zoando o Vegeta porque o coitado pra provar que tinha um PC Gamer estava mostrado o PC rodando Yakuza um game que tem no PS3. Só que agora a treta acabou.

          – Eu só posso vir aqui na WC defender o Crackdown 3, porém aqui geral concorda comigo. Como a gente vive sem treta?

          https://uploads.disquscdn.com/images/8777db689b07fdb7174508dd91a9e512419e466deffab59c090c7fe9f6bdd755.gif

    1. Ai chega a Microsoft na E3 e faz um mega evento para anunciar jogos multiplataformas que irão vender mais na concorrente.

      Microsoft na E3 é igual cozinheira. Só esquenta a marmita para os outros comerem.

  1. Mano, a cada 2 meses sai uma matéria falando de Scalebound, PQP! Enterra essa história de uma vez. Ta pior q half life 3. As chances de rolar agora são uma em um milhão. Se por acaso fossem lançar já teriam confirmado. Jornalista falso insider só faz isso pra ganhar visualizações. E3 2019 vai vir, mas não esperem por Scalebound. Talvez um gameplay do Halo, do novo gears, do jogo de mundo aberto da Playground, da inclusão da live no Switch, do xbox sem leitor de discos e do xcloud, estes sim muito provavelmente, e talvez, o novo xbox. Acredito q com a aquisição dos novos estúdios poderão surgir novos anúncios na e3, mas Scalebound é bem improvável.

    1. Ia ser mais um jogo pra internet chamar de lixo. Até Gears 4 chamam de lixo. A única franquia do Xbox que os doentes respeitam é o Forza e só porque ele não tem concorrentes.

    2. A Microsoft ano passado falou que o jogo teria que ser refeito do 0, pois a Engine dele (Unreal Engine 4) estava negando quase tudo do jogo, deixando texturas, jogabilidade e fps muito abaixo, ele não estava nem 30% completo, é muito improvável ressurgir assim sem mais nem menos.

      1. Infelizmente dava pra ver a queda de frame rate nas gameplays apresentadas, a Microsoft precisa reviver este jogo. Nem se for pra falar, olha vamos começar Scaleboun do 0, mas vamos dar continuidade nele.

          1. Acho que você pode ter matado a dúvida sobre o cancelamento do jogo. E se for isso, ele poderia ser feito noutra Engine, pra próxima geração.

  2. Bom, se isso de fato acontecer só mostra o quão grande foi a treta da MS e Platinum.
    Na realidade eu já venho achando a Platinum muito indo pro lado da Nintendo…pode até acontecer de virar um estudio nintendo.

    Bayonetta 3 e astral chains = 2 jogos da platinum pro switch.
    Scalebound xbox = rip
    Granblue pra ps4 = platinum saiu.

        1. Quer ser independente mas fica contratando exclusividade com todo mundo? Estranho, né?

          Bayonetta é exclusivo da Nintendo hoje, o que eu acho bizarro, ver a Bayonetta num console pra criança hahaha

          NieR: Automata teve uma curta exclusividade no PS4 que ficou muito com cara de timed exclusive.

          Scalebound era pra ser só do Xbox.

          Que independência é essa que os caras não lançam os jogos que têm em todas as plataformas? rsrsrs

          1. Bayonetta só existe hoje porque a Nintendo pagou, a Platinum ja deu entrevista e disse que pediram para EA/Activsion/Ubisoft/Bandai Namco/Sony/Microsoft financiarem o segundo jogo, e todas recusaram o Bayonetta, por isso ele virou exclusivo.

    1. E o que o usuário ganha se o Switch passar o Xbox One? Continua sem jogo, sem suporte, jogando em sub-hd, pagando 300 conto nos jogos, sem cross-chat, sem loja, sem conquistas e sem serviços, ou seja, só rolada.

  3. Eu só acho uma coisa: vendo dezenas de fãs pedindo este jogo, completamente largado, esquecido pela ms, chego a conclusão que alguns dirigentes da ms estão fumando maconha estragada, principalmente comparando com um certo lançamento recente. Não desejo mal à ms, mas, se perder que fique a lição.

  4. Os twitters desse kellams não dizem nada, ele só disse que quando trabalhou a marca era da Ms e que agora trabalha na Ea e não sabe nada de scalebound.

  5. Mais rumores…. a Nintendo tem mais o que fazer que reviver um projeto problemático para o seu console. Principalmente Scalebound que claramente pelo pouco que vimos jamais conseguiria rodar em toda sua magnitude no console fraco da Nintendo. Provavelmente deve ser algum jogo antigo anunciado por ela que foi completamente ignorado pelos seus fãs.

    1. Cara vc é muito inteligente, então quer dizer que o Switch roda Doom, Wolfenstein II: The New Colossus, Mortal Kombat 11, Hellblade que são jogos atuais, más não roda Scalebound que é de 2014?

  6. Eu só sei de uma coisa, existem 3 tipos de fãs da sony, aqueles que não tem um playstation( e talvez nunca vão ter, pq ao invés de correr atras do seu sonho, fica enchendo o saco aqui), o segundo, que tem um playstation, e talvez até um xbox( esses são os piores, dignos de pena, pq eles, parecem que não tem jogos para jogarem, ou são tão vazios, com uma vida de m*rda, que preferem perder o seu tempo, sendo odiados pelo fã de xbox, esses precisam de atenção e amor, mas como não sabem o que é isso, se contentam com o ódio alheio) e o terceiro grupo, que gosta da sony, e estão cagando para xbox e Nintendo ( Falo isso, pq quando eu era fã da playstation, eu só queria saber dela, desde o ps1, e lembro de ter visto essa noticia, acho que foi no voxel, sobre o cancelamento desse jogo, e confesso que, tipo caguei, não fez diferença nenhuma em minha vida, pq não era minha plataforma, preferida, e agora que tenho um xbox, meu interesse é sites apenas de xbox, noticias de xbox, mas quando entro aqui, eu fico olhando essa galera, e o pior é que parece que tem até homem barbado brigando por vídeo game, o que me faz ver que o ser humano não tem mais concerto, chegamos ao ponto de se odiar e brigar por causa de um vídeo game?!, já não basta futebol, e outros entretenimentos, agora isso….é o fim mesmo
    E para piorar ainda tem milhares de inscritos nesses canais de mil graus, de ambas as partes, canais criados apenas para disseminar ódio,e o pior é que são milhares de inscritos, de ambas as partes (xbox VS ps), isso é o fim da picada, como dizem por ai

  7. Nessa geração atual, a única coisa que me irritou muito, foi o cancelamento desse jogo, claramente é um jogo belíssimo e grande. Já fui do lado da Sony , e hoje tenho Xbox , e posso falar com propriedade, a única coisa que a Microsoft pisou na bola, foi não ter lançado Scalebound. Uma grande pena !!!!!

  8. Seria vacilo da Microsoft deixar que usem a IP Scalebound. Agora é engraçado ver como rumor negativo para o Xbox se espalha rápido na internet. 1001 sites já publicaram isso, e olha que muitos já encerraram o expediente.

    1. Quando é qualquer coisinha “contra” a Microsoft, sai a qualquer hora, de imediato, não se importam que seja um rumor sem fundamento. Mas “contra” a Sony sai só algumas coisas selecionadas e de “pano passado”. A mídia continua igual…

  9. Já vai ter live no switch…um joguinho do xbox indo pra lá e nada de mais.
    Talvez possa até ser um acordo…eu libero live no switch e vc me da scalebound.

    Além disso devil’s third era um jogo para 360 que iria ser publicado pela MS e olha o que o destino fez, ele saiu exclusivo no Wii U.

  10. Tem rumores que a Platinum ficou p*ta com a MS por conta desse projeto, e que o Hideki Kamiya teve crises de nervoso, do jeito que ele é, é bem capaz dele fazer isso de vingancinha

    1. -Primeiro: Em Junho de 2018, Kamiya disse abertamente ao Twitter querer fazer jogos sim com a Microsoft, e ter falado que tem portas abertas a eles.
      -Segundo: Kamiya também disse no lançamento de Might Nº9 ser totalmente contra o jogo, mesmo sendo do seu grande amigo Inafuni, pois Megaman ainda é da CAPCOM, e o jogo existir de outra forma sem sua publicadora original é uma completa falta de respeito.
      Terceiro: A Marca SCALEBOUND continua nas mãos da Microsoft.

      1. A IP está abandonada, mas não quer dizer “sem dona”. Continua sendo da Microsoft, ela a renovou. Mas quis dizer que esse jogo não sai mais.

  11. Sabem se a Microsoft fechou algum contrato com empresas que desenvolvem RPG no estilo Souls? Ou algum outro tipo de RPG?

    O que peço à Microsoft é que ela olhe com mais atenção para o público que curte single player. Os jogos que marcam uma geração todos eles são nessa pegada. Eu acho multiplayer chato demais, por ex. Sem graça mesmo. Encanta-me jogar Dark Souls e The Witcher 3. Para citar dois. Nunca tive essa sensação jogando online. Para mim é uma modinha sem graça.

    1. Atualmente, a Microsoft tem alguns projeto RPG:
      -RPG/Open-World da Playground Games
      -RPG/Hack N’ Slash da Ninja Theory
      -RPG da RyTrix, uma SecondParty formada por ex-desenvolvedores de Fable/Deus Ex/THQ
      Todks os 3 são focados no Singleplayer + Multiplayer.

        1. Pesquise meu anjo, as 3 empresas já afirmaram estar produzindo sim esses jogos, Tanto a empresa dos jogos quanto a Microsoft já confirmaram eles.

    2. Mano, se contente com o pew pew, Xbox só investe em tiros e pneus.

      E digo mais, se quiser souls Like a Sony tem em suas mãos duas IPs iconicas nas ultimas gerações, Bloodborne e Demon Souls (precursor de DarkSouls)

      Então, Playstation lhe aguarda

      1. Tenho console da Sony. Tenho console XBOX também, embora jogue pouco em consoles.

        Bloodborne virei ele duas vezes, excelente jogo, mas prefiro Lords e The Surge. Problema do Bloodborne é seu sistema de combate pouco variado e carência de elementos de RPG. Tem pouco elemento perto desses que falei. Mas é um grande jogo também, recomendo para quem tem o console e não jogou.

          1. Presença certa não sei. O estúdio disse que está fazendo dois novos jogos. Com certeza serão top, pois nunca joguei um game no estilo Souls que não adorei muito.

            Se fizerem Bloodborne 2 espero que consertem os erros de gameplay do primeiro que são graves. Ex.:

            1) Terminar o game usando o cutelo inicial? Sim, é possível em Bloodborne…. “Armaduras” não pesam. Pode ficar “peladão” e terminar o game assim.

            2) Sistema de ataque e defesa pouco variado. Fica muito repetitivo o combate

            3) Cada espécie de inimigo deveria ter uma FORMA CORRETA de execução. Em Blod é muito igual, vc praticamente mata todos da mesma forma.

            4) Escudo ou alguma arma do gênero é fundamental. Aquela pistola apenas como opção de defesa fica ruim, pois acabando as balas vc fica limitado a dar esquivas. Enfim, muito sem variação o combate.

            O que salva Bloodborne é a dificuldade, apropriada para o estilo de jogo, e a ambientação que é fantástica (paisagem, som, diálogos e barulhos dos monstros etc). A variação de cenários é muito boa. Os chefes são bem imponentes também.

  12. Eu não duvido que esteja mesmo, e nem acho assim tão improvável, já que Scalebound é água passada pra Microsoft, apesar dela manter uma boa relação com a Platinum (é só vermos no twitter do Kamiya). Só uma parcela de fãs teimosos de Xbox que ainda ficam remoendo o assunto.

    Tem uma outra teoria que diz que Scalebound poderia ser fruto de uma parceria Nintendo – Microsoft, desenvolvido pela Platinum, e também não me parece nada absurdo. Também não descartaria essa hipótese, aliás, nesse mercado de jogos, ultimamente não é bom descartar nada.

  13. Eu acho que tem nintendista contando lorota por aí.

    Se o nome do jogo “Scalebound” é da Microsoft, o tal jogo do Switch não pode se chamar “Scalebound”. Eu posso registrar qualquer nome de minha criação. A própria Nintendo registrou “Pokémon Grey” e nunca teve a intenção de lançar o jogo.

    A Nintendo também tem diversas IPs mortas, que eles mantêm só no Smash. Inclusive fico pensando se o Smash não existe apenas pra evitar o vencimento desses direitos.

    Acho mais provável que a Microsoft venda a IP pra Nintendo por não ter interesse nela. O caixista certamente iria preferir a ressurreição de Fable a um Scalebound. Nenhum desses estúdios atuais da Microsoft tem o perfil pra fazer um Scalebound na minha opinião, que é um jogo com personagens no estilo asiático, bem cara da Platinum mesmo.

    1. A Nintendo também tem diversas IPs mortas, que eles mantêm só no Smash. Inclusive fico pensando se o Smash não existe apenas pra evitar o vencimento desses direitos” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pera um pouco mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. pera ai , não desbia do assunto. algumas ips tão mortas mesmo, como em qualquer empressa. a piada é vc ter falado que smash , fucking smash bros só existe pra guardar trade mark de jogos que ja são da nintendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. cara kkk tem 2 fucking smash na evo cara. é a franquia de jogos de luta mais vendida de todos os tempos. smash bros ultimite vendeu 13 milhoes em 20 dias ,mais que god of war em 1 ano .

  14. Realmente essa coisa de muitos cancelamentos num curto espaço de tempo deu uma balançada nas coisas , tomara que já nesta e3 a Microsoft venha com os pés na porta . pra mim a cereja do bolo seria ou um rise 2 ou um recorde 2 ou um quantrum ou um alam wake 2.

  15. A marca ainda pertence à MS. (Por pouco tempo).
    Talvez o Switch aguente rodar o jogo como ele foi proposto, então, poderia rolar um grande downgrade.

        1. Ahahahahahahahahahah…
          Eu tive um professor no curso pré vestiba que tinha mania de falar esses nomes com o R fora do lugar também. Na zoeira, claro.
          Era vrido, dagrão, pofressor, essas coisas.

  16. Bom, não sabemos muito sobre o que é ou não da Microsoft. Scalebound como conhecemos pode estar sendo feito para o NS com outro nome, ou, se o que ja foi feito pertence a Microsoft mas o nome não então Scalebound para o NS do zero com algumas mudanças mais acentuadas. Senão tudo pode não pertencer mais a Microsoft. Na verdade isso não importa mais, o mais importante é que esse jogo saia. O problema é que Scalebound não ia ficar tão legal no One por limitação de hardware e ficará ainda pior no Switch… Eu estou torcendo que venha no Scarlett.

    1. “Scalebound o jogo mais polêmico da geração”, só tem essa tal ‘polêmica’ toda porque pertencia a Microsoft. Fosse da Sony ninguém nem lembraria mais desse jogo. Que vá pro Switch, pro PC, pro PS ou até pra geladeira. Existem jogos demais pra dar tanta atenção a um só.

      1. Eu gostaria q o jogo fosse lançado mais para calar a boca do pessoal(q estao hypando pq foi cancelado), ai qria ver como a media e os fanboys vao tratar isso.

    2. O foda é o tema, tem poucos jogos focados em dragões como Scalebound, ainda mais com sucesso do Got, montar em um dragão e personalizar um dragão ao seu gosto, eu realmente nunca vi nada igual, mas temos Ark, que é o mais próximo que eu possa imaginar.

    3. Scalebound repercutiu mais por ter sido cancelado, do que pelo que realmente oferecia como proposta de jogo, se criando portanto uma mística em cima de algo que jamais poderia ser jogado de fato. Mas o conceito apresentado dos dragões se mostrava bastante promissor, no entanto.

    1. Não é assim que funciona. Tem IPs abandonadas dos anos 90, 2000, que não foram renovadas. Nem por isso qualquer outra empresa pode fazer jogos dessas IPs sem autorização. Mas o que pode acontecer que a Platinum fazer um jogo de um cara e um dragão e colocar qualquer outro nome.

  17. Isso tá muito nebuloso. Do jeito q tá dando a entender, tanto a MS abdicou do direito sobre a propriedade da IP, quanto a nintendo tbm não renovou a patente da msm sob sua administração.
    Enfim, tem q esperar pra ver qual vai ser. Na e3 desse ano deve ter alguma novidade a respeito.

      1. Não há licença em “aberto”. Ela está “abandonada”, mas tem dona, é da Microsoft. Essa polêmica sugiu de um “duplo rumor” – um “rumor” emendado num “chute”, lamentável.

  18. O scalebound era um título mais focado no Japão, então até faria sentido a MS fazer algum acordo com a Nintendo e liberar a licença pra ela, por outro lado não é do perfil da Nintendo torrar dinheiro em uma IP que não é dela.
    E fora isso, não acho que o switch aguentaria algo do tipo, a não ser que façam um jogo novo só com o mesmo nome

  19. Não pode falar de Scalebound que o mundo todo para, meu Deus. Kkkk. Até onde sei Scalebound pertence a MS, no máximo o que podem fazer é um jogo “semelhante” a ele pra Nintendo, com outro nome, outras caracterizações etc. E isso tendo em mente que dependendo do nível de semelhança pode até ocorrer algum tipo de processo por plágio ou algo do tipo. Mas é bom que a galera fique sempre sumonando Scalebound de volta, mantém na mente das pessoas e talz. Como eu disse, a IP é da MS, e ela vendo toda a repercussão que as pessoas criam por qualquer coisa envolta da marca, pode facilmente deixar a cargo de um desses novos estúdios pra produzir o jogo. Ninja Theory, Inxile, Obsidian, The Initiative…?? Qualquer uma poderia fazer um excelente RPG com o nome Scalebound.
    Mas o mais engraçado é a galera que até Scalebound ser cancelado cagava pro jogo, mas agora que foi e surgindo esse rumor (que por sinal inicialmente era sobre ressuscitar uma IP qualquer) já tão falando que era o melhor jogo que a MS estava produzindo e que ia comprar um Xbox só por causa desse jogo. Kkkkk. Vai lá comprar um Switch então galera, eles vão fazer “Scalebound” não vão? Kkkkk

    1. infelizmente não adianta, esse tempo todo os fãs almejando scalebound e microsoft não dando a minima, mostra que ela esta cagando pra essa IP, o que eu acho uma burrice imensa da empresa, se for lançado realmente pra switch, espero que seja um sucesso global pra microsoft aprender.

      1. Sei lá mano, realmente parece que estão dando a mínima, mas as vezes eles podem esta recomeçando o projeto do zero, ou esta nos planos de tornar ele realidade mais pra frente por algum estúdio próprio… Obviamente se estiverem produzindo o jogo eles também não falariam já que é a política deles atualmente, mas é bom não criar expectativas mesmo. Mas seria uma pena o jogo ser deixado de lado pra sempre.

  20. Acho que a mídia fala demais, se o jogo já está até listado para ser lançado em 2020 pro Xbox one. Está até em pré venda na amazon.com até aos dias de hj. ?

  21. https://trademarks.justia.com/864/58/scalebound-86458061.html

    Esse site mostra marcas registradas, e na página de busca mostra que a marca pertence a Microsoft, mas quando abre os detalhes, no status diz “Abandonado – nenhuma declaração de uso arquivada”

    Alguém precisa explicar isso, ainda estou levando fé que tudo isso seja um engano, mas caso se confirme eu ficaria puto com Phil Spencer, sempre defendi ele em tudo e acho que ele literalmente ressuscitou o Xbox, mas quando precisa criticar, eu falo.

    Não se trata só do jogo, Scalebound chamou atenção de muita gente que nem gosta do Xbox. O jogo se tornou um hype mundial e muita gente ainda espera o game acontecer. Tudo isso deveria ser usado pra hypar os fãs do console e calar a boca de muito inimigo do Xbox. O cancelamento do jogo já foi vergonhoso, perder a IP assim é mais ridículo ainda. Sei lá, minha opinião. Mas espero que tudo seja um engano.

    Obs. No site eu fiquei curioso e acabei pesquisando outras coisas e achei duas marcas “Bleeding edge” com status atualizado esse ano e “Fightback”, as duas marcas da Ninja Theory. Não sei se já noticiaram isso, mas fiquei curioso.

      1. O problema não é esse. O problema é o rumor do jogo exclusivo no Switch ao mesmo tem que a IP não está renovada. É caso pra se pensar.

        1. acho que se tivesse sendo feito mesmo pra switch a marca ja deveria estar em nome da Nintendo, acho que alguém se empolgou demais com essas afirmação de nintendo de que ia ressuscitar um jogo abandonado, a primeira coisa que eu pensaria era numa IP da Nintendo que não chega a muito tempo, acho que o pessoal viajou demais achando que era Scalebound.

          1. Como falei, espero que não seja verdade, mas adianto que se a Microsoft abrir mão da IP pra outra empresa, seria péssimo!

      2. Exato, Como mencionei no meu Post acima, a Marca se encontra abandona por não saber o uso atual;
        a Microsoft ainda é dona da IP Scalebound, as leis do E.U.A do (USPA) não tiraram das mãos deles, além de que a Microsoft é dona do Protótipo, Modelos, Personagens, Nomes, tudo.

    1. Eu particularmente acho difícil que a MS deixe “escapar” essa IP desse jeito pra outra empresa, principalmente se tratando de um jogo que era exclusivo e eles tinham os direitos sobre ele, diferente de Sunset Overdrive por exemplo que pertence a Insomniac e Titanfall que pertence a Respawn. Inclusive tenho fé de que um dia a IP possa sim ser ressuscitada pela MS e quem sabe pelas mãos de um dos novos estúdios.
      Mas se realmente ocorrer de a Nintendo vir a lançar o jogo como um exclusivo dou total apoio as suas palavras, pois seria inaceitável ver isso acontecer desse jeito.

      Sobre as outras marcas registradas que você disse, já tinha visto rumores sobre o Bleeding Edge de que seria uma nova IP sendo produzida pela Ninja Theory e que poderia ser apresentado nesse ou no próximo ano, só não lembro se foi aqui mesmo ou em outro site. Mas tudo indica que a Ninja Theory já tem sim um projeto em andamento e pode ser que já esteja em fases mais avançadas.

      1. São duas marcas, e realmente a marca “bleeding edge” tem status atualizado esse ano, a outra é de 2014, mas ainda viva.

        Phil Spencer disse ter visto o que a Ninja Theory está fazendo, deve ser esse projeto chamado bleeding edge. Quem sabe trailer na E3…

        1. Sim, eu dei uma pesquisada sobre Fightback e descobri que a Ninja Theory tinha feito um jogo pra IOS com esse nome, então já dá pra descartar. A aposta fica pra esse tal Bleeding Edge mesmo… E3 2019 será? ?

          1. E3 2019 eu sei que é sonhar alto. Mas levo em consideração que a Ninja Theory já estava trabalhando em vários projetos segundo algumas notícias.

            E com os recursos da Microsoft, muitos acham que esses projetos vão acelerar. Diferente dos outros estúdios que não tinham nada em mente quando foram comprados.

    2. Como mencionei no meu Post acima, a Marca se encontra abandona por não saber o uso atual, não por perder direitos autorais, é apenas uma questão de não saber pra o que utilizá-la, mas que não tira a IP das mãos da Microsoft;
      a Microsoft ainda é dona da IP Scalebound, as leis do E.U.A do (USPA) não tiraram das mãos deles, além de que a Microsoft é dona do Protótipo, Modelos, Personagens, Nomes, tudo.

  22. So foi um levantamento de hipótese de um blog que nem é famoso e o que o pessoal faz, materia em cima disso, porque os sonystas adoram matérias de Xbox kkkkk

  23. https://www.eurogamer.pt/articles/2019-02-19-ex-platinum-diz-que-a-microsoft-e-dona-da-pi-scalebound
    O Rumor acaba de terminar
    -Desenvolvedor chefe da Platinum afirma que a Microsoft é dona da IP Scalebound;
    A Marca não se encontra abanadona, apenas os códigos de lei dos E.U.A (USPTA) apontam que a Microsoft ainda não achou o que fazer com a IP, porém ainda é pertencente a ela, não só o nome, mais o protótipo, modelos, personagens, dragão, nomes, tudo é da Microsoft, se houver algum jogo com pelo menos 50% aparencial ao Scalebound, a Microsoft tem liberdade de denunciar por plágio, além de que a marca foi renovada em Setembro de 2018 até 2020.
    -FIM DO RUMOR, FIM.

    1. É o que eu falei; mas nem disso os jornalistas “gamers” entendem; saiu um rumor do rumor desses, só pq depõe “contra” a Microsoft, já viu né, a “periquita” deles começa a piscar pra soltar matéria. LAMENTÁVEL!

      1. Não pode ver coisa ruim pra Microsoft que já sai clicando no teclado com sangue nos olhos, mesmo sabendo que tudo o que existe de Scalebound foi feito pelo dinheiro da Microsoft, e financiado pela mesma, se alguém tem o dinheiro sobre tudo do jogo, é a Microsoft, mais ninguém, ai ontem a IGN teve que corrigir pelo menos 70% da matéria e viu a cagada que digitaram pelos dedos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *