Exclusivos do Xbox, lançamentos do PS5, estratégia de console… Matt Booty explica!

Qual é a estratégia exata do Xbox em relação à noção de exclusividade? Desde janeiro, a marca tem evitado cuidadosamente o uso dessa palavra que tem estado na boca de todos os seus gestores nos últimos anos. Matt Booty, diretor do Xbox Studios, aproveitou um podcast recente para dar mais significado à mudança que está ocorrendo nos jogos da Microsoft.

Foi no podcast da Variety, Strictly Business, que o diretor de todos os estúdios Xbox falou sobre muitos assuntos que levantam dúvidas nos últimos meses sobre a estratégia da marca.

Este ano, a Microsoft fez uma grande mudança em sua estratégia ao lançar alguns de seus jogos para PS5 e Nintendo Switch. E como vimos, Sea of ​​Thieves e Grounded venderam muito bem no PS5, o jogo da Rare também foi o jogo mais vendido na PlayStation Store europeia em abril e em maio venceu até mesmo nos Estados Unidos enquanto exclusivo do próprio PS5 não conseguiram este feito.

Sem nenhuma grande surpresa, Matt Booty disse estar muito satisfeito com os resultados e especificou que a adição de Sea of ​​​​Thieves no PS5 permitiu que a franquia crescesse em geral e, portanto, permitiu que ela fosse melhor também no Xbox.

Estamos muito felizes com o que vimos em Sea of ​​​​Thieves. Apenas em termos de coisas que posso compartilhar que foram encorajadoras para nós é que quando lançamos Sea of ​​​​Thieves no PlayStation 5, vimos um aumento no envolvimento tanto no Xbox quanto no PC.

Novamente, você tem mais pessoas vindo para a franquia, o que cria mais entusiasmo, o que faz a franquia crescer em geral – e se você quiser ser realmente franco, do ponto de vista empresarial, isso nos permite continuar a reinvestir nesta franquia e continuar a cultivá-lo.

Para o diretor do Xbox Studios, “um dos reais objetivos de todas as nossas franquias, e de toda a indústria neste momento, é saber desenvolver” e a resposta dos jogadores com a chegada de Sea of ​​​​Thieves ao PS5 foi a confirmação de uma direção a tomar. “Foi muito legal ver que trouxe novos jogadores que nunca haviam jogado Sea of ​​​​Thieves antes. Acho que consideramos isso um sucesso!”

O novo DOOM foi anunciado diretamente no PS5 , o que mostra que o Xbox pretende continuar seu impulso. Como lembrou o chefe do Xbox, Phil Spencer, outros jogos chegarão ao PlayStation e Nintendo. Matt Booty queria esclarecer um ponto específico: a marca continuará tendo exclusividades no lançamento.

Continuaremos a tomar essas decisões caso a caso; Estamos absolutamente comprometidos em ter lançamentos exclusivos no Xbox – faz parte da nossa promessa principal – e queremos continuar a levar nossos jogos para mais jogadores em mais dispositivos no futuro. E certamente temos muita experiência nesta área com jogos que historicamente são multiplataforma há muito tempo.

Notamos aqui que a noção de “exclusividade de lançamento” é nova e ainda não sabemos exatamente o que significa. Mas já está garantido que outros jogos do Xbox serão lançados nos consoles P5 e Nintendo.  No entando, o Xbox terá exclusividades como vimos no Xbox Games Showcase 2024.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *