A Microsoft tem comprado vários estúdios de desenvolvimento de jogos ao longo dos anos, mas suas aquisições são repletas de burocracia e acordos que precisam ser respeitados. Por conta disso tudo, alguns podem ter a sensação de um ano vazio após os adiamentos polêmicos de Redfall e Starfield.
Bem, mesmo sem essa dupla da Bethesda será que ainda temos um ano interessante? Lembre-se, no ano passado a Xbox Game Studios foi a editora mais pontuada no Metacrict, e com tantas aquisições no radar o nível de hype se torna mais alto a cada ano.
Um fã do Xbox criou uma imagem com 8 jogos “first-party” da Xbox Game Studios para 2022 – usamos aspas já que Activison Blizzard ainda está em processo burocrático sendo avaliado por órgãos de concorrência do mundo, e até agora só foi aprovado publicamente pela Arábia Saudita.
Xbox first party line up for 2022 🤞
Don't show this to Jim! pic.twitter.com/mrRFLsSkw7— Xbox News (@_XboxNews) September 13, 2022
Os jogos são:
- Diablo Immortal – Blizzard
- Quake Champions – Bethesda
- Deathloop – Arkane Studios
- Grounded – Obsidian Entertainment
- Ouverwatch 2 – Blizzard
- Call of Duty Modern Warfare 2 – Activision
- Pentiment – Obsidian Entertainment
- 007 Goldeneye – Rare
Sem dúvida alguma é uma seleção de peso, mas temos Deathloop que ainda está sob exclusividade do Playstation (aparentemente estará livre após o dia 14, amanhã!) e Activison Blizzard que está em “guerra” com a Sony por conta do Call of Duty. Esperamos que a Microsoft todos esses “problemas” o mais breve possível e que o Xbox Game Pass possa se fortalecer.
Se todas as burocracias forem superadas, e a Activision Blizzard realmente se torne da Microsoft Xbox, parece que os adiamentos de Redfall e Starfield teriam sido mais suavizados.
O que você achou dessa seleção?