Já se passaram algumas semanas desde que o Xbox anunciou planos para introduzir um novo sistema de fiscalização baseado em “greves/advertências” , e a comunidade ainda parece dividida sobre se ele foi implementado de forma eficaz até agora ou não.
Na verdade, tem havido muito debate sobre isso na comunidade Reddit do Xbox Series X nos últimos dias, desencadeado por um usuário do Xbox revelando que recebeu uma advertência por usar o termo “wtf” em uma discussão sobre um jogo:
Aqui está a explicação sobre o que exatamente aconteceu antes de receberem o aviso:
“Cliquei em uma postagem de um jogo e houve uma discussão ativa nos comentários (não sabia que isso era possível). Eu disse” que merda está acontecendo aqui “porque eles estavam falando sobre hackers e fazendo doxxing uns aos outros e eu estava suspenso algumas horas depois (também não sabia que mensagens de discussão poderiam ser denunciadas, mas faz sentido).”
Seriously? Saying “wtf” is suspendable?💀
by u/2behuman in XboxSeriesX
Esta postagem acumulou quase 1.000 comentários até o momento em que foi escrita, com muitos sugerindo que a punição é dura, embora apontando que é melhor não se envolver em discussões como essa em primeiro lugar.
Comment
by u/christopia86 from discussion Seriously? Saying “wtf” is suspendable?💀
in XboxSeriesX
Comment
by u/Maca07166 from discussion Seriously? Saying “wtf” is suspendable?💀
in XboxSeriesX
Comment
by u/opposed_Mechanist from discussion Seriously? Saying “wtf” is suspendable?💀
in XboxSeriesX
Em última análise, a Microsoft diz que os seus esforços de moderação de conteúdo “não irão mudar” como resultado do novo sistema de strike, mas em vez disso os jogadores estão agora a obter “claridade sobre como o seu comportamento afeta a sua experiência”. Também existe a possibilidade de recorrer dessas advertências, mas apenas se forem “elegíveis para revisão do caso”.
Cabe lembrar que uma greve/advertência é uma suspensão de um dia, e oito delas vão até 365. Neste link explicamos como funciona, caso tenha perdido.
O que você acha disso? Conte-nos na seção de comentários abaixo.