Fable Legends ganha 40% a mais de desempenho graças ao DirectX12 e mais melhorias são detalhadas

fable-legends

A Lionhead Studios, desenvolvedora do RPG free to play Fable Legends, liberou mais detalhes do seu novo jogo aliado com o poder da nova API gráfica da Microsoft, o DirectX 12. De acordo com o estúdio, o ganho de desempenho no jogo com o DX12 pode ser até 40% maior se comparado ao DirectX 11. Destaca ainda, isso se aplica tanto na versão para Xbox One quanto na versão para PC.

Lionhead afirmou que uso da API contribui muito para otimizar os gráficos do jogo, com efeitos e sombras melhorados enquanto mantém maiores taxas da frames. No Xbox One, Fable Legends estará usando uma série de recursos como computação assíncrona e renderização multi-threaded.

[youtube]5V9MGALRPfg[/youtube]

O game foi anunciado em 2013. Em 2014 uma beta foi disponibilizada e o jogo foi adiado para 2016. Um dos desenvolvedores do RPG disse que uma beta aberta de Fable Legends será lançada ainda no primeiro semestre de 2016, antes do jogo ser finalmente lançado.

7 comments on “Fable Legends ganha 40% a mais de desempenho graças ao DirectX12 e mais melhorias são detalhadas

    1. não ele não mentiu, o Xbox one tem uma limitação de gráficos pelo hardware (como qualquer sistema) o directx 12 veio para facilitar o alcance desse desempenho máximo.

      1. concordo, mas não é o xbox one, em sí, são os VGs como um todo, o PS4 também tem, o único que se destaca é a steam machine… mas ai ta mais pra pc do que pra VG…

        1. por isso o como qualquer sistema… ahhaha o problema da galera é achar q o directx 12 virá com uma gtx 980 virtual, e não irá acontecer, uma coisa q precisam aceitar é o ps4 é melhor em hardware, mas uma coisa q a historia pode nos dizer é q melhor hardware nunca definiu geração.

          1. Exatamente… N existe software que substitua o hardware… Por melhor q seja… O que sabemos eh ele vai rodar mais efeitos ao mesmo tempo sem deixar a frate cair… Mas sem milagres…

  1. Milagre milagre não vai fazer mesmo a promessa é uma api mais optimizada, pra quem não sabe que é uma api é oque faz a comunicação do software com o hardware antes funcionava assim: O hardware “fala” em binário o software “fala” em binário tb mas a api que manda informação fala em linhas de comando então ela tinha que pegar a informação traduzir pra ela entender depois traduzir novamente para o hardware entender agr ela tb fala binário pq o dx12 Vulkan mantle falam em binário por isso são de baixo nível agr a parte de tradução fica mais rápida ele pode instruir melhor o processador e placa e entender melhor o software.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *