Fallout 5 ainda está a vários anos de distância e é difícil até mesmo hipotetizar um período de lançamento, mas a entrevista com a ex-Bethesda, Nate Purkeypile, conduzida pela PCGamesN também cobriu o jogo em questão, com ideias do desenvolvedor que parecem muito claras, pelo menos sobre o que ele gostaria de ver no novo capítulo, que é o cenário de New Orleans e a presença de veículos, entre outras coisas.
Purkeypile é membro da divisão de arte da Bethesda há 14 anos, então também é possível que ele soubesse algo sobre Fallout 5, embora isso ainda esteja praticamente no início do planejamento.
No entanto, seus desejos não coincidem necessariamente com o que a equipe realmente pretende fazer.
“O que eu queria fazer talvez não seja o que eles farão”, disseram os desenvolvedores, “mas não acho que eles venham da América como cenário para os principais capítulos de Fallout”, disse Purkeypile, portanto “é sobre escolhendo qual é. o melhor lugar para definir o novo capítulo e, pessoalmente, eu diria Nova Orleans ou Colorado”.
Além disso, de acordo com o desenvolvedor, o cenário deve se expandir substancialmente, o que poderia permitir a introdução de veículos para se movimentar pelo mapa, algo que poderia alterar o sistema de design de espaços e cenários e levá-lo a um estilo próximo ao do jogo Mad Max.
De qualquer forma, essa não é uma informação realmente relacionada ao que Fallout 5 será, até porque isso, de acordo com os planos da Bethesda, deve chegar somente após The Elder Scrolls VI, então ainda estamos falando de vários anos de desenvolvimento pela frente.