De acordo com o insider Timbur222, Fallout 76 já teria recuperado seus custos de desenvolvimento e seria atualmente lucrativo para a Bethesda e, portanto, para a Microsoft (deve-se dizer que foi lançado muito antes da aquisição). Ele foi informado por um ex-desenvolvedor da Bethesda Austin, que trabalhou no desenvolvimento do jogo.
Claro, os eventos de lançamento não fizeram de Fallout 76 um sucesso explosivo, e o ponto de equilíbrio veio depois de algum tempo, mas pelo menos aconteceu. Porém, o esforço da Bethesda em recuperar o jogo, sempre atualizando-o com novos conteúdos e acreditando nele mesmo quando a situação parecia desesperadora, deve ser elogiado. Esse é um daqueles casos em que a visão de parte do público foi praticamente derrubada, graças ao trabalho árduo da editora.
Just received a reply from one of the former BGS Austin developers who worked on Fallout 76.
The game made more money than it had cost to make. It took a while before it did.— Timur222 (@bogorad222) September 15, 2021
Não é o primeiro caso do gênero para o mundo dos videogames: quem não se lembra quantos colocaram uma lápide no Final Fantasy XIV depois de ver a primeira versão? É agora o MMORPG mais amado do mundo, assim como o mais jogado.