Josh Sawyer, da Obsidian, foi recentemente entrevistado pela Kinda Funny Games, especificamente sobre o lançamento de seu novo jogo, Pentiment, mas ele também pensou em Fallout, alegando que quer voltar a trabalhar na saga após o desenvolvimento de Fallout: New Vegas.
Sawyer disse ter se sentido extremamente atraído pela série, e definiu sua experiência de desenvolvimento em Fallout: New Vegas como extremamente satisfatória e fantástica, apoiando o desejo de retornar à franquia, se obviamente houvesse a possibilidade. Por outro lado, considerando que New Vegas ainda é considerado um dos melhores capítulos da série, todos gostariam que isso realmente acontecesse.
“Adoro Fallout, adoro o cenário e posso me ver trabalhando na série novamente, mas, sabe, veremos aonde o futuro me leva”, disse ele.
Sawyer recentemente liderou o desenvolvimento de Pentiment com um pequeno grupo de outros criativos da Obsidian e o jogo acabou sendo realmente interessante, lançando apenas esta semana no Xbox Game Pass.
Quanto ao Fallout, respondendo a outras perguntas, ele relatou que acharia um estudo aprofundado sobre o cenário da Califórnia ou do meio-oeste interessante para um novo capítulo, mas seria importante antes de tudo encontrar uma equipe de desenvolvedores igualmente apaixonados sobre o assunto e, portanto, também ao cenário escolhido para o eventual novo capítulo.
Por outro lado, para Sawyer a série também pode se mover para outros lugares do mundo, até mesmo fora dos Estados Unidos, considerando que “existem muitas oportunidades excelentes, depende do que você quer encenar”. O outro co-fundador da Obsidian, Feargus Urquhart, também relatou anteriormente que gostaria muito de voltar a trabalhar em Fallout. Considerando que a franquia agora pertence à Bethesda e que esta, assim como a Obsidian, faz parte da Xbox Game Studios, as perspectivas de uma nova colaboração não seriam tão absurdas.