A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft significa que a empresa terá acesso a uma enorme variedade de IP, e os fãs do Xbox já estão pedindo que várias franquias da história da Activision sejam trazidas de volta no futuro.
O que estamos vendo solicitado com mais destaque agora é Blur. Este era um jogo de corrida do amado Xbox 360, mas com baixo desempenho, de 2010 – pense nele como um cruzamento entre Project Gotham Racing e Mario Kart.
Infelizmente, parece que o Blur não terá um lançamento retrocompatível neste momento, mas ainda há esperança de que a Microsoft possa achar adequado produzir uma sequência … embora a desenvolvedora Bizarre Creations tenha sido dissolvida:
Since xbox just bought Activision maybe we will finally get from xboxone
Blur looked fantastic for a PS3/360/PC era game. pic.twitter.com/fYY19pE175
— Time Extend | Racing Game Podcast (@time_extend) January 19, 2022
Outro que parece estar recebendo algum amor no momento é o Guitar Hero. A Activision não produz um jogo Guitar Hero desde Guitar Hero Live em 2015, e embora esse jogo não tenha sido exatamente um grande sucesso, sem dúvida há muita nostalgia por jogos clássicos de GH, como Guitar Hero 3: Legends of Rock.
Para ser honesto, porém, achamos que isso é talvez um pouco mais improvável. A Microsoft teria que investir em novos periféricos para fazer um novo Guitar Hero acontecer, e baseado na história do Rock Band 4, provavelmente não valeria a pena.
With xbox buying Activision maybe we will finally get a new Guitar Hero from xboxone
My only comment on the Microsoft acquisition of Activision Blizzard: now bring back Guitar Hero you cowards.
— Rae Johnston (she/her) (@raejohnston) January 18, 2022
Quanto aos outros? Faça sua escolha. Vimos pedidos de séries como True Crime, World of Warcraft no Xbox, DJ Hero, Skylanders, Geometry Wars, Vigilante 8, Prototype, Pitfall, 007 Legends, e muito mais.
Em última análise, a Microsoft pode não estar interessada em trazer de volta algumas das propriedades mais antigas do portfólio da Activision (e da Blizzard), mas graças ao Xbox Game Pass, eles podem correr o risco de uma sequência do Blur, por exemplo. E, se houver alguma maneira possível de tornar mais desses jogos compatíveis com retrocompatibilidade, certamente seria um prazer.
Qual IP clássico da Activision você quer ver trazido de volta pela Microsoft? Deixe-nos saber abaixo.