FIFA 21 para PC não aproveitará os benefícios concedidos ao Xbox Series X e Playstation 5

De uma maneira um tanto curiosa, foi no EA Play, realizado na semana passada, que tivemos uma primeira abordagem com os novos jogos esportivos da Electronic Arts, entre eles o rei indiscutível das vendas, não poderia faltar, FIFA 21.

Detalhes interessantes nos foram revelados como versões aprimoradas para a nova geração de consoles, incluindo claramente o Xbox Series X e Playstation 5, mas aqui o interessante é graças às informações na seção de perguntas e respostas da página oficial do jogo que é revelada. A versão para PC deste ano é igual às versões da geração atual, ou seja, PS4 e Xbox One.

Sem mais detalhes relevantes no momento, essa decisão tomada pela EA significa que, a versão para PC do jogo de futebol não será a mais espetacular nem a mais avançada, que será vista nas versões PS5 e Xbox Series X. Os fãs expressaram seu descontentamento, pois consideram que o PC é mais do que uma plataforma capaz de ter essas versões aprimoradas e, nisso, eles estão certos.

Caso tenha perdido, nós já comentamos os benefícios da versões para a nova geração de consoles neste link, e que como relatado acima, infelizmente não estarão no PC.

Sem conhecer os motivos dessa decisão, acredita-se que seja porque, dessa forma, a versão para PC seria muito mais acessível, para que um número maior de jogadores possa jogar em seu computador, mesmo que não possua os melhores componentes, no entanto, isso é pura especulação. O FIFA 21 chega em praticamente todas as plataformas em 9 de outubro. Recomendamos que você fique de olho na Windows Club para obter mais notícias.

90 comments on “FIFA 21 para PC não aproveitará os benefícios concedidos ao Xbox Series X e Playstation 5

    1. Isso é uma estratégia suja. Lembra lá do Watch Dogs lindão de PC que foi capado oficialmente pra parecer que o PS4 é XONE são ultra poderosos que nem o PC? Aqui é a mesma coisa. Provavelmente uma das empresas pagou pra capar.

      1. A estratégia da Ubisoft foi igual a que a Sony usa, não teve nada capado pelos consoles, a diferença é que ao contrário da Sony que o pessoal fica calado, com a Ubi ela não teve a mesma sorte.

        1. A diferença é que a versão não-capada esta escondida no código do jogo, na versão oficial de PC. Aqui nem vão conseguir isso pq vão trazer a versão capada direto pra não ter suspeitas.

  1. Só aguardando o post do Jorge “Microsoft deve anunciar em breve os jogos da Gold”.

    Podia pelo menos fazer tipo uma enquete, botar uns 20 títulos de cada console e deixar a galera votar em quais eles acham que vão ser escolhidos.

  2. O pouco de aspectos positivos que o PC tinha não vai ter mais. Vão pagar o mesmo preço dos consoles e jogar a pior versão.

    1. Mano responda com sinceridade:
      Se você você um programador de jogos, você lançaria a versão de PC capada para que o PS5 e possivelmente o Series X(mais poderoso que PS5) parecessem melhores em comparação? Tipo o que aconteceu com o Watch Dogs de PC em que os hackers descobriram os arquivos originais antes de ter o downgrade.
      https://www.forbes.com/sites/erikkain/2014/06/16/modder-discovers-pre-downgrade-graphics-files-in-watch-dogs-pc-code/

        1. Jogo Observation…

          Plataformas: PlayStation 4, Microsoft Windows.

          Jornaleiro: PS4 perde mais um jogo exclusivo “Observation”

          Todo e qualquer tipo de atake pra cima de um certo cara é pouco.

          1. Como eu disse… todo e qualquer atacke direcionado para um certo crápula ainda é pouco. Agora eu não estou sendo racista.

  3. A vasta maioria dos pcs nem ssd sata tem, quanto mais um ssd nvme de alta performance. Tenho certeza de que muito mais jogos multiplataforma no PC daqui pra frente serão versões capadas de ps4/one.

    1. Pois é, a galera pcista n entende q por mais q o hardware seja mais parrudo existem mto mais gargalos visto q nos consoles vc consegue montar uma arquitetura pra integrar todos os componentes no PC vc tem q colocar mais números pro hardware tentar evitar esses erros.

    2. Verdade. Pelo menos no início da geração consoles terão bem mais vantagens que PCs, já que pra maioria dos jogadores de PC vai ser inviável fazer upgrade nas máquinas. O fato da EA estar fazendo isso com a galinha dos ovos de ouro dela já é um indício

  4. Só porque ia me debandar para o PICI WINS.
    Vou até cancelar a comprar dos 16DDR4, tô vendo que Pc vai sofrer muito nesses primeiros jogos de nova geração.
    E pelo que foi mostrado, graficamente não está nada de nova geração, pode ser por causa da física, mas física é processador e temos processadores equivalentes ou até melhores do que da próxima geração já no mercado, claro que isso é 1/2% dos PCs.
    Suorzinho do Mbappé, botou a 2080TI pra mamar.
    Isso deve ter dedo da Sony e Microsoft pra fazer a galera migrar para os novos consoles.

    Quem lembra da KONAMI, desde PES 2014 até PES 2017 OLD GEN no PC.

    1. Toda virada de geração é assim com esses jogos muito populares, ajuda a vender console.
      Quando foi do x360 pro one levou um ou dois fifas pra colocarem a engine nova no pc.
      Mas isso é só com esse tipo de jogo

  5. Apesar de ser um jogo bonito (e digo até com boa gameplay – o que é o mais importante pra mim), TLOU 2 tem muitos problemas de bugs, mentiram sobre a física da grama – que não existe na prática, e o principal elemento do jogo (a narrativa) foi “fodido”; destruíram os personagens principais e está cheio de lacração, putaria e apologia às drogas; e nem preciso falar nada do excesso de cutscenes e falas lentas. Estão tentando impor essa ideologia da lacração e da putaria até nos jogos. E no conjunto da obra o jogo está muito longe de ser “o melhor”; não chega nem perto das obras-primas que são TW3 e RDR2 (senão pelos gráficos e só). A prova é o haterismo da própria comunidade fã, que arrebentou ele no Reddit e jogou seu metacritic no chão.
    Eu teria vergonha se fizessem isso com alguma grande franquia de Xbox. Essa lacração está no limite einh! Estão aproveitando a cegueira dos sonystas pra impor essa pouca vergonha. Vergonha alheia!
    E por fim, é pra isso que sugerem a compra de um PS, pra esperar uma geração inteira pra jogar 10 horas de gameplay e 10 horas de cutscenes?

    1. Desconheço algum jogo que possa bater de frente com RDR2, Eu ainda tô tentando entender pq o Clayton bom da guerra ganhou naquele ano.

      1. RDR 2 pra mim também foi outra porcaria. Jogo arrastado chato pra caramba. Pode ser muito bem feito, mas achei a experiência pessima.

    2. Os estudios da Microsoft também tem tentado lacrar de forma bem mais discreta. Em Halo 5 o protagonista foi o agente Locke e em Gears 5 foi a Lakrait.
      Mas The Last of Us 2 passou o limite do aceitavel. Quando o casal de lesbicas peludas maconheiras passa na frente de um caminhão pichado com a palavra FASCiSTAS ai já se vê toda a lacraçao no melhor estilo PSOL. A melhor parte foi quando a transexual musculosa matou de cara a pauladas o branco opressor heterosexual protagonista de sucesso do primeiro jogo. RIP Joel.
      O melhor ainda é saber que esse lixo vendeu um monte na pre-venda. Dono de PS4 merece rebolar sentado na mandioca da Sony.

      1. Cara na moral esse negocio de falar de ”lacração” é meio ignorante.

        Essa inserção de personagens femininas devem SIM acontecer pois o mundo não é só feito de homens e essa representatividade é bacana e necessária não importa o que você acha.

        O que pega é que em alguns caros eles querem forcar determinados aspectos de forma mais forcada. Se The Last Of Us já tivesse introduzido isso no primeiro muita gente não acharia estranho o que pegou agora eles estão forçando estereótipos que se fossem feitos d forma gradativa não teriam esse impacto todo.

        Maconha não é coisa de esquerdista como ser lesbica ou gay também, vamos ao menos ter respeito pela pluralidade.

        Obs.: É so uma observação para nosso crescimento pessoal mesmo, ficar se limitando e ruim para você.

        1. ”Se The Last Of Us já tivesse introduzido isso no primeiro muita gente não acharia estranho”
          mas isso está presente desde o primeiro jogo amigo, bill já era gay e a Elie já era lésbica, ficou bem claro na DLC do jogo isso e ninguém chorou por isso

          1. E o que teve lá de além da denominação? NADA.

            Tem muito jogo mais ousado e conservador ao mesmo tempo que não impacta como foi com o jogo da Sony.

            The Las Of Us parece roteiro de novela da Globo, os gays só estão lá para audiência.

          2. claro, até pq toda a história se volta em falar sobre gays né? sobre como eles são, onde vivem e o que comem…

        2. Interessante é que o publico que deseja a representatividade não consome os produtos culturais que querem enfiar a agenda progressista por goela abaixo de toda sociedade. Aí se vê os fiascos tipo ultima trilogia Star Wars que hoje está lançando toda a franquia no abismo do esquecimento.
          Eu pago por algo que eu me identifico, não por aquilo que me é imposto. Muito dono de PS4 que adorou o primeiro The Last of Us seguramente pensa o mesmo.
          Quem lacra não lucra ou Go woke go broke.

          1. Esse é o ponto, a identificação e não a imposição e isso nem vale apenas para o LUCRO vale até para o respeito.

      2. Quem tá falando de lacracao são vcs, quem jogou não gostou da história e da forcacao de barra de algumas coisas, n incomoda colocar personagem lésbica na história, o q incomodou mais foi o descarte ao personagem Joel da maneira q foi e como a Ellie sobreviveu duas vezes sem explicação alguma.

      3. não vi nenhuma trans no jogo, deixa de falar merda pra disfarçar seu sofrimento, guarda um pouco do choro pro game awards, vai precisar…

    3. começando cedo o sofrimento hen, enquanto isso os bolsos da naught dog amanheceram mais cheios hj, o gotty do fim do ano só vai ajudar a aumentar o prestígio do estúdio, só quero ver o que varão com o PS5, no ps4 já entregaram o melhor jogo da geração para muitos.

        1. Essa ”rejeição” toda é na grande maioria de pessoas preconceituosas ou caixistas ou fãs que realmente não gostaram da morte de joel, mas no geral o jogo está muito bem recebido por quem realmente está jogando, eu devo dizer que tbm não gostei da morte do joel e entendo os fãs não gostarem disso, mas tbm entendi a proposta da morte dele e aceitei que isso era algo credível no mundo em que se passa o jogo, mas quando o assunto é goty o peso dessa disso é mínimo já que o que de fato é analisado é a qualidade do game no geral e o seu impacto na industria, sendo sincero somente cyberpunk 2077 poderia tirar o gotty esse ano de the last of us parte 2, nada lançado até agora ou com data marcada pra esse ano me parece fazer frente

          1. O Goty é possível porque é decidido por jornalistas esnobes, que nada sabem. O que importa é a opinião do PÚBLICO.
            É que nem o Oscar: volta e meia tem um filme chato e meia-boca ganhando o premio principal…

          2. Putz, então os caixistas têm o poder de rebaixar um jogo da Sony pra nota 3? Se tivesse isso teria acontecido com muitos outros jogos dela. Acorda!!! O haterismo vem da própria comunidade fã da franquia. E quanto ao “goty”, caguei!, pq quem elege isso “nada joga”.

    4. shorastes, o jogo é uma obra prima. Quem diz que o final é ruim é pq não entendeu porra nenhuma. Os caras ficaram pistola só pq mataram o Joel

      1. Vou assistir ao jogo completo e assim terei uma visão mais ampla de todo o contexto da narrativa pra poder concluir finalmente. Mas o que me incomoda nesses jogos da Sony são essas cutscenes excessivas, de modo que parece que estamos mais assistindo do que jogando. Mas nada contra, não me leve a mal. Se pegar a saga Tomb Raider, por exemplo, tem uma pegada stelth similar e não fica nessa frescura de cutscenes toda hora impedindo de jogar. É este o meu ponto.

    5. Mano eu não achei bonito assim como dizem, está um gráfico bacana mas em muitas partes é só o borrão e nem to falando de áreas sem impacto falo de áreas onde a qualidade deveria ter maior como as mãos, corpo da pessoa e partes de cenário.

      É um jogo bonito mas Ryse: Son of Rome fez melhor em muitos aspectos lá em 2013 tanto é que voltei a jogar ontem outra vez e vou descer o sarafo na Boudica.

      1. Até a Boudica, uma barbara fedorenta, sanguinaria e feia que nem um saci, era mais feminina que as mulheres do The Last of Us 2. Boooooooudicaaaaa kkkkkkkkkkk…

        1. Apesar dele ser um jogo que tem um multiplayer a premissa dele é como qualquer jogo da Sony, depois que zera ele morre.

          Voltei a jogar para pegar umas conquistinhas dos níveis mais altos e relembrar da historia que é muito pho** e sem cortes que deu mais imersão em God Of War kkkk.

  6. 300 conto..300 conto.. nunca nessa vida eu pago 300 conto em um Download!
    300 conto eu faço a festa na Summer Sales da steam e ainda sobra grana pra pizza

  7. Que nada haver no pc agente da pra ajeitar no pc qualquer qualidade se fosse ao contrario beleza mais pc inferior ao console kk piada ne e segundo pouca gente ira pagar o fifa 21 no pc 300 reais e um absurdo e chamar quem compra de burro .. fala serio com 300 da pra compra no minimo 3 jogos a Ea esta passando vergonha e isso so ira mudar quando quem compra bater o pe .. eu achava 150 caro imagina agora kkk

  8. Na minha opinião Jorge, FIFA 21 para PC sim aproveitará os benefícios concedidos ao Xbox Series X e Playstation 5 sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *