Fim da ingenuidade! Microsoft deve apresentar um forte arsenal de jogos com o Scorpio

phil-spencer

Hoje, vimos o monstro Scorpio dar seus primeiros passos fora da jaula e revelar muito poder, principalmente para um console. Ocorre que, atingir os 4k a 60fps era algo que muitos duvidavam, mas que a Microsoft conseguiu fazer com Forza em apenas dois dias de trabalho segundo da Turn 10 Studios.

A campanha de marketing do Scorpio está absolutamente espetacular, hoje o mundo gamer parou para apenas observar as especulações da máquina, algo que seria interessante que a Sony e Nintendo seguissem. Já houve tempo que para descobrir com exatidão o que tem dentro do console da Sony, sites especializados tinham que abri-lo por conta própria. O consumidor merece saber o que está comprando e foi isso o que a Microsoft fez.

Infelizmente, boa parte da mídia não vê isso com bons olhos e já começaram comentar “e os jogos?”. Bem, ainda não estamos na E3, ainda não estamos em junho, logo acreditamos que seja uma pergunta estranha a se fazer. Todos sabia que seria uma evento para prestar contas ao consumidor do que eles poderão levar para a casa.

Fim da ingenuidade

scalebound

Com o cancelamento do Scalebound, ficou uma lacuna no início de 2017 no linup de games da Microsoft, e pela primeira fez muitas pessoas se queixaram da gestão do consagrado Phil Spencer. A Microsoft na E3 2016 exibiu vários jogos exclusivos com datas próximas e muitos gameplays, e sabemos que com a Sonya não foi bem assim.

Horizon Zero Dawn saiu recentemente porque foi adiado, e em seu lançamento a Microsoft anunciou o “Netflix dos games” Xbox Game Pass, poucos notaram isso, mas foi uma estratégia para manter a satisfação dos seus clientes alta, mesmo com o cancelamento do tão aguardado Scalebound.

Persona 5 foi anunciado originalmente em 2013, com lançamento previsto para o final de 2014 e então adiado para 2016 e, finalmente, o RPG chegou ao Ocidente, em 4 de abril. Isso é um exemplo? Forza Horizon 3 (melhor jogo de corrida da geração), Gears of War 4, Dead Rising 4, ReCore, e mais. São jogos diversificados e que ganharam amor do público. Não são exclusivos fracos, como muitos querem que você engula! Longe disso!

games-xbox-one-2016

Mas não vamos mais falar do passado

A Microsoft errou no marketing do Xbox One, o seu primeiro comercial não tinha games! Contudo, estamos em uma nova gestão, com a equipe de alta competência. Phil Spencer pegou o comando do Xbox One há 3 anos, e Panos Panay, designer conceituado da equipe Surface, há 2 anos. Este é o primeiro grande trabalho da nova equipe – jogos não se fazem do dia para a noite.

Scorpio é a união das melhores equipes da Microsoft, e olha que a linha Surface tem roubado toda a cena nos últimos anos. Além disso, na E3 do ano passado, a Microsoft só anunciou jogos que de certa forma conhecíamos, em sua maioria com datas, não tivemos nenhuma nova IP, o ponto alto foi o anúncio do Scorpio e Xbox One S.

Outro ponto, a Microsoft unificou a divisão de jogos do Windows 10 com Xbox One. O Scorpio é muito importante para a empresa, para o UWP, e até mesmo para a Windows Store (Projeto Helix). O Scorpio tem cheque branco, pois é importante para toda a empresa, e deixou de ser um console troco de pinga para bem fortunada Microsoft.

Depois do lançamento fracassado do Xbox One lá em 2013, a Microsoft não pode erra, não é opção. A empresa tem que atingir 100% de satisfação, pois caso contrário a nossa mídia não irá perdoar. Spence já chegou a comentar as notas estranhas que alguns exclusivos do Xbox recebem, mesmo caindo nas graças do público – ReCore foi o último exemplo.

Então, junte muito dinheiro, mentes brilhantes que escutam os gamers, um fracasso que não pode ser repetido, E3 passada sem grandes novidades para 2017, lançamento de novo console, peça fundamental para fazer o UWP decolar nos games, não teremos Halo ….

Não ache que a Microsoft vai entregar suas “bombas” antes da E3, não vamos ser ingênuos. Esta é a E3 mais importante do Xbox em anos, não pode ter erro, então prepare-se e saibam que o monstro não virá sozinho.

120 comments on “Fim da ingenuidade! Microsoft deve apresentar um forte arsenal de jogos com o Scorpio

  1. Um Arsenal de jogos é o mínimo que se pode esperar. Lançar o scorpio sem poder de fogo, ou só com o fogo fraco de 2017 é suicídio. Um escorpião sem veneno é inofensivo. Espero muitos jogos nessa e3.

    A Sony realmente prometeu muitos jogos, muitos sem data. Mas ao menos saíram e temos a certeza que os que ainda estão na promessa sairão. E muitos dos que foram adiados e saíram agora, agradaram. Não gosto dessa política de jogo anunciado cedo demais. Mas antes não receber data e sair, do que hypar o jogo e cancelar, não é mesmo?

      1. Isso é verdade. Mas a questão é que os jogos não são ruins por isso. Horizo, nioh, nier, presona 5… são todos ótimos.

  2. Pra mim a mensagem é clara: eles estão dispostos a continuar firmes e fortes no mercado de videogames, investindo muita grana em pesquisa e tecnologia pra desenvolver cada vez mais o mercado.

    Pra quem dizia que a M$ ia vender a divisão, ou sair do mercado de consoles, o Project Scorpio está aí pra mostrar justamente o contrário, mostrando quais são as ambições da M$ daqui pra frente

  3. O único exclusivo da Microsoft que me agradou até hoje foi o Forza. Hoje, a Sony da uma surra na Microsoft, em questão de exclusivos (principalmente os focados na trama).
    Espero que ela realmente acorde pra vida e apresente exclusivos dignos de The Last of Us, Uncharted, Days Gone (anunciado), que são exclusivos que me agradam e influenciam totalmente na hora de comprar um console.

    1. Cada um com seu gosto.

      Se nenhum exclusivo da MS te agradou, o problema é seu. Não é possível.

      Como gosto de multiplayer, pois não vou zerar um jogo caro e encosta na prateleira, prefiro a caixa.

      A Sony, Nintendo tem ótimos jogos, e nós falamos aqui no Windows Club, mas achar Ryse, Sunset Overdrive, Dead Rising, Ori, We happy few, Forza, Forza Horizon, Quantum Break, ReCore, Tomb Raider por um ano, Halo, Gears of War, Rare Replay, Halo Wars, Inside, Cuphead …

      E nada disso tu gostou, lamento por você.

      1. Precisa lamentar não, apenas dei minha opinião na notícia, não critiquei a sua em nenhum momento x)

        Forza realmente foi o único exclusivo “de verdade” da m$ que eu gostei, Tomb Raider não considero exclusivo dela e Quantum Break parece um bom jogo, mas não tive tempo pra jogar ainda. Quanto ao resto que vc citou, nenhum me agrada mesmo. haha

        Peace bro.

          1. Fica na esperança mesmo amiguinho.. 2017 mais uma E3 com a Sony (sempre lider) arregaçando a Ms$… kkkkkkkkkkkkk Bloodborne2…

        1. Normal isso. Dos exclusivos da Sony, o único que eu “invejo” é Horizon Zero Dawn. Assim como boa parte dos exclusivos do Xbox não me agradam.

        2. Jogue o Quantum Break (que seja no PC se não tiver Xbox, não tá tão caro comprando na loja)!
          Você vai curtir! (eu acho)

      1. Em questão de hardware, sem dúvidas… A Sony ta apanhando que nem uma putinha, porém em exclusivos ela AINDA ta levando a melhor (na MINHA avaliação). Esperemos pela E3. x)

          1. Enquanto lá dependendo com nem 1 semana ja compranesse preço, já aqui…
            cof cof… daquele jeito…

    1. Kkkkmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Eu não sei aonde esses caras acham que a sony tem tantos lançamentos a mais ou melhores que a microsoft, já joguei boa parte do exclusivos do Xbox one e são fantásticos, onde eles tem algum jogo do mesmo estilo de Gears of War 4 , Forza Horizon 2 e 3 Motorsport 5 e 6, nem preciso comentar sobre a Live mais estável, EA acess , Gamepass, Jogos mais baratos, a unica diferença até então era poderio Gráfico, isso é destruído com o lançamento com o Scorpio.

    1. Deu certo de alguns jogos atrasados saírem junto com outros jogos no começo desse ano e o povo já se ilude achando que a geração inteira a Sony foi assim, com jogos saindo a rodo. Os outros meses em que saiam só jogos no One, eles estavam quietos com o rabo entre as pernas.

    2. Cara a Mídia faz isso de proposito, Playstation lança jogo no primeiro semestre e o Xbox no Segundo, reclamam de falta de jogos agora no fim do ano vai vir lotado de jogo o Scorpio

  5. Para mim a PS sempre foi uma merda, os exclusivos dela parcem que são sagrados, o único que se salva é God of War, mas com este reboot que ai vem estou a ver mais merda para jogar só com uma tecla…sois hilariantes então eu tenho que gostar dos exclusivos da PS…ha ha ha.

      1. E Uncharted? Last of Us? Until Dawn? Street Fighter V? BloodBorne? The Order? Horizon? Last Guardian? Gran Turismo?

        O Xboqueta tá meio…

        1. E o ps4 roda Halo?Gears of War? Recore? Ori? Quantum Break? State Of Decay? Alan Wake? Ryse? Sunset Overdrive? Max the curse of brotherhood? Forza Motorsport? Forza Horizon?

          1. Não me conformo com esse cancelamento. A MS tem que dar uma jeito de (re)iniciar essa franquia. Ia ser de longe de um dos melhores exclusivos da plataforma

          2. ReCore <3
            Quantun Break <3
            Allan Wake <3
            Sunset Overdrive <3
            Ryse <3

            Meus favoritos! Deu pra perceber?
            PS4 meus amigos tem!
            Xbox não…

        2. Cria vergonha na cara rapaz, Uncharted 4 joguete com umas 20 missões que você zera em duas tardes, tlou joguinho de 2013 da geração passada, ST5 ??? pqp vei nem é exclusivo, bloodborne jogo que foi adaptado pra vocês que tem a mão atrofiada, the order ??? Flop flop um dos piores junto com no mana Sky, hzd não sei porque só vi gameplays, last Guardian joguete bosta com loading monstro e gráficos de play2 fora os frames rate, granturismo?? Ué cadê? Até agora só vi Beta enquanto o Xbox one já teve Forza motorsport 5 e 6 e Forza Horizon 2 e 3 e o 1 na retrocompatibilidade.
          Depois é o Xbox que não tem jogos ??? chola mais. https://uploads.disquscdn.com/images/721fd8ec214d3682a90406150c1e5378d23dd454e750bb30bae581a379604c61.jpg

  6. O texto mais sensato que eu li esses dias!! Parabéns(fora os erros de português e concordância)… Realmente, a MS não pode se dar ao luxo de errar, e com certeza, fará uma apresentação memorável!!

  7. Sei que é difícil mas se eu fosse a Microsoft, daria um jeito de ter no mínimo 12 jogos anunciados na E3 e que o primeiro fosse lançado em julho desse ano e o último em junho de 2018. E desses 12, pelo menos uns 4 de peso. Isso iria calar essa mídia que vem falar q não tem jogos qdo acontece de ficar alguns meses sem lançamento. Imagina q da ora seria mostrar td isso de jogos e td com as datas de lançamento prontas. Ia forçar a concorrência a parar de mostrar jogos pra daqui 5 anos.

    1. oloko. quem compra tudo isso? fora que uns iriam ser ofuscados por outros. Acho que uns 6 ta bom. com anúncios pro ano que vem.

  8. “…Saibam que o monstro não vira sozinho”
    Eu sempre imaginei isso, o Scorpio foi o último hardware de vários que mostraram, inclusive vários controles… Agora os esforços e investimentos vão ser jogos, jogos e mais jogos!!!

  9. Se a msft fosse inteligente molhava a mao da konami para ela fazer silent hills exclusivo para xbox e pq nao um remake de tomb raider 2 tbm com exclusividade definitiva.

      1. Quanto a Platinum, não vou comentar. Essa quebra de contrato não foi comentada de forma completa, tudo que se sabe é boatos.

        Contratar empresas para lançar jogos exclusivos para seu console é comum nesse mundo. Só que houve algum problema que não sabemos e cagou Scalebond

        1. Comum é. e o problema também não é cancelar. Imprevistos acontecem. O problema é que a MS num pode errar uma virgula que todo mundo cai matando. (pensa numa empresa hateada kkkkkk)

  10. Recore é um bom jogo, com muito potencial, mas infelizmente é só isso.

    Parece que a MS fez um experimento pra ver a reação do público para só depois lançar um segundo com um bom investimento.

    Alungs problemas: bugs, poucos monstros, realmente as batalhas são repetitivas, LOADINGS ETERNOS, falta de boss e o último boss parece um monstro comum do jogo. Não tem dificuldade nenhuma.

    Mesmo com todos esses problemas eu ainda gostei muito do jogo e com certeza compraria o segundo, caso venha a existir.

    1. acredito que o recore seja um bom jogo só que realmente tem essas falhas, mas a ideia do jogo é genial… gostei muito, e pela deixa teremos outro 😀

      1. Sim… o jogo é bom e estou esperando o segundo. Espero que a MS não desista do projeto por causa das críticas e corrijam os pontos que erraram

      2. concordo e assino em baixo eu gostei bastante ,para mim os bugs nao foram tanto o problema, achei os inimigos repetitivos, mais o sistema de combate eu gostei,e eu gostei bastante da joule acho que ela ficou foda precisa ter uma sequencia..

      1. Cara… não joguei o FFXV mas os loading de Recore são muito longos sim e isso acaba atrapalhando mais ainda o jogo em que a maioria já acha fraco, diferente de FF que vi poucas críticas quanto ao jogo no total.

        Pra mim é um jogo que realmente prometia algo ótimo mas no final ficou nisso mesmo que você disse na nota, 7,5. Só que pra mim essa é a nota máxima dele. Fica entre 7 e 7,5.

        A ideia do jogo, Joule, os robôs aliados, a jogabilidade… Tudo muito bom, muito mesmo. Mas quando ela pôs em prática, não soube aproveitar muito bem. Adorei o jogo e como disse, caso venha a ter um segundo, eu certamente comprarei. Mas jogando ele e finalizando você sente que falta algo em Recore, é como se ele não estivesse completo, e não é falando de DLC ou dos bugs. Realmente parece que falta alguma coisa no jogo

        1. Também adorei ReCore! E acredito que ele lance da repetição (de tanto que eu morria) foi o que me prendeu (e estressava) ao jogo! Os nucleobots são altamente carismáticos! Mas sobre as telas de carregamento, só fiquei incomodado com a tela de carregamento das “Areias Itinerantes”, as outras, na minha opinião, não demoravam tanto pelo tamanho que são os mapas…

          Ps.: E sobre a quantidade de monstros, eu achei bom que tinha poucos! kkkkkkkk… odiava caminhar pelo mapa e do nada brotar inimigos do chão…

          1. Você morreu tanto assim? kkkkkkkkk

            Eu quase não morri, acho que foi um dos poucos jogos que quase não tive dificuldades e acho que isso é uma das coisas que pesa nele.

            Os necleobots são muito bom mesmo. Achei a ideia ótima e sua customização nem se fala! Estou no aguardo da DLC do TK8 e de um Recore 2 (espero que a continuação não seja em DLC)

          2. Sim, eu morria demais! Kkkkk
            Mas foi porque eu só descobri os ataques dos nucleobots quando ja estava no terceiro andar da “torre do eden”! Kkkkk

          3. Um pequeno problema meu: Começar um jogo, ficar uns dias sem jogar e depois não lembrar todos os controles. E nem sempre penso em olhar quem faz o que nas configurações…auahuahs.
            Mas sempre jogo os tutoriais, o problema é que eu esqueço mesmo ?

    1. n tah fraquíssimo cara, cada um tem seu gosto, mas ano passado foi recheado de jogos exclusivos, e jogos top… então, pode até não ter saído jogos do seu gosto, mas falar que tá fraquíssimo é sacanagem…

      1. Recore e quantum black são os únicos jogos com game play longo já halo e gear of war 4 são voltados apenas no multiplay deixando o modo single play muito curto. A microsoft deve esta deixando algum jogo da sua franquia em andamento guardado pra lançalo de uma vez junto dos títulos já anunciados. Ao meu ver deve esta guardando o halo 6 e um marketing gigantesco igual ela fez no halo 3 no tempo do xbox 360.

  11. Honestamente, o que ferrou a MS foi o play anywhere. Tirar a exclusividade dos seus títulos de peso e permitir que sejam rodados no PC tirou todo sentido de ter um Xbox

    1. A mesma coisa que “ferrou” com a MS a sony está fazendo igualzinho com o PSNOW. Significa que ela mesma está se “ferrando” certo?

  12. Xbox tem sim jogos. não me venha falar de gravith rush ou de niuh. pq ngm se importa. Vamos falar de jogos que fazem diferenças. Halo, Forza, God of war e etc.

  13. Para mim o único erro da Microsoft foi deixar o primeiro semestre apenas com Halo Wars, na minha opinião precisava de um jogo em abril, o ideal seriam 3 jogos no primeiro semestre e 3 no segundo, poderiam lançar Sea of thieves no primeiro semestre que me parece ser o desenvolvimento mais adiantado, poderiam também cobrir esse espaço com jogos menores como Cuphead ou WE happy few, mas deixaram tudo pra E3, combinando com um primeiro semestre forte do concorrente a mídia caiu em cima dos jogos já que agora será uma das únicas vantagens do Ps4.
    Deveriam também rever como fazem o marketing de seus jogos, na minha opinião o marketing em cima do Sea of thieves está sendo muito fraco apenas com alguns videos dos desenvolvedores que informam muito pouco do jogo. Crackdow ou State of decay, nada se sabe mesmo o jogo lançando esse ano, esconder o jogo desse jeito não gera expectativa nenhuma. Poderiam seguir o exemplo da Blizzard que soube promover muito bem Overwatch, mesmo sem história o jogo ao ser lançado já tinha um carisma enorme.

    1. Acho que a Microsoft quer força total na E3. As pessoas têm memória curta, tudo antes da E3 é esquecido. Como tudo que o xbox lançou no ano passado foi esquecido até pela mídia.

      Esses meses serão esquecidos, tudo passa.

  14. Estou ansioso pela E3. Pra somar com o melhor hardware, agora é fechar o pacote com o melhor software que eles podem (e devem) entregar.

    1. Pq a MS anunciou o One com algumas restrições, vc não poderia emprestar seus jogos, tinha que ficar com o video game 24h conectado, entre outras. a comunidade game não recebeu muito bem essas restrições e tambem o preço do xbox one foi 100 dolares mais caro que o PS4 por causa do kinect, o kinect era uma peça obrigatoria do console, e a apresentação da MS na e3 2013 so falava da interação do xbox com a tv, eles mal falaram de jogos. entao resumindo, o anuncio do one e a apresentação na E3 foi uma tragedia.

      1. Juro que pensei em comprar um PS4 quando vi o anúncio catastrófico do One naquela E3. Mas o tempo, mudanças da empresa e a guinada do marketing mudaram minha rejeição, felizmente.

      2. Verdade, tinha até me esquecido disso…
        Estava entendendo como um “produto que não agradou” (depois de tanto tempo.
        Valeu!!

  15. Aqui pensando, se a MS liberar teclado+mouse e uns aplicativos de trabalho, as empresas de PC aqui iriam falir!!!!!!!!

  16. eu acho que a mídia é Sonysta , não importa o que os gamers achem dos jogos por que sempre vai vim a mídia e ferrar tudo !!!

  17. Rindo pakarai dos caixistas aki….. cansados dos Forzas……Gearsssss. e Halossss..kkkkkk
    Fiquem na esperança… enquanto eu estou nos jogos mais relevantes que tem. Kkkkk
    E agora para maio eu vou pegar o Farpoint pro PSVR…. kkkkkk
    Vai Phillll kkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *