Bem, tem havido muita conversa nos últimos dias sobre consoles antigos, novas gerações e escassez de processadores. Ainda ontem, um relatório detalhou que a Sony supostamente ainda está fabricando consoles PS4, em parte devido à escassez de PS5. No entanto, parece que o Xbox adotou uma abordagem diferente.
A Microsoft disse ao The Verge que a empresa interrompeu a produção do Xbox One em 2020, quando a nova geração chegou. Desde o final de 2020, os varejistas estão limpando o estoque existente do console Xbox One, mas nenhum novo console foi fabricado. Veja o que a empresa disse em um comunicado:
“Para focar na produção do Xbox Series X/S, paramos a produção de todos os consoles Xbox One até o final de 2020…”
Como dissemos ontem, um grande motivo para isso pode ser o Xbox Series S. A Microsoft já havia incorporado uma solução de baixo custo em sua linha de consoles de última geração, o que significa que a escassez do Series X não atingiu tanto. No Brasil é até comum o PS4 ter um preço similar ou até maior que o Xbox Series S nas lojas.
Claro, há também a popularidade de ambos os consoles da geração passada. A Microsoft provavelmente estava muito interessada em deixar o Xbox One para trás para focar nova geração.
Este foi o movimento certo para a Microsoft? Deixe-nos saber nos comentários.