Final Fantasy 14 grátis temporariamente no console para ser “perdoado”

Final Fantasy 14 decidiu se oferecer temporariamente de jogo gratuito como desculpa para os problemas de lançamento do Dawntrail no PS5, Xbox Series X/S e muito mais. Em outras palavras, Square Enix quer ser perdoada.

A expansão tem a tarefa de dar ao MMORPG da Square Enix um segundo final para celebrar a comunidade e o apoio que você tem ao longo do tempo.

De fato, a última expansão do Final Fantasy 14 chegou, mas o Dawntrail não parece ter sido um conteúdo bem-vindo pelos jogadores.

O diretor e produtor do jogo Naoki Yoshida publicou hoje, 5 de julho, um novo blog no Lodestone (via GamesRadar), no qual ele pede desculpas pelos problemas de lançamento do Dawntrail quando entrou no acesso antecipado na semana passada.

Yoshida reconhece dois problemas fundamentais: alguns jogadores da Xbox Series X/S tiveram falhas ao carregar novas áreas e alguns jogadores do PS5 foram temporariamente incapazes de fazer login.

Por esta razão, os jogadores de ambas as plataformas receberão tempo de jogo gratuito a partir da próxima semana,  a partir de 10 de julho.

Os jogadores da Xbox Series X/S receberão um total de oito dias de jogo no Final Fantasy 14, enquanto os seus homólogos PS5 receberão dois dias de jogo, o que deve dizer-lhe algo sobre a gravidade dos problemas que ambas as plataformas enfrentavam.

“Mais uma vez, gostaria de pedir desculpas pelos problemas que ocorreram e agradecer a todos vocês pela sua colaboração no alívio do congestionamento”, acrescenta Yoshida, escrevendo anteriormente que os jogadores que usaram os recursos «World Visit System» e «Data Center Travel» acabaram promovendo o congestionamento durante o lançamento do Dawntrail.

Isto “levou a uma experiência de acesso/jogo muito estável em geral”, escreve Yoshida.

Esta não é a primeira vez que a Square se depara com problemas semelhantes: também nos lembramos do lançamento do Endwalker, que tem visto jogadores na fila há dias.

 

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *