Final Fantasy 14 decidiu se oferecer temporariamente de jogo gratuito como desculpa para os problemas de lançamento do Dawntrail no PS5, Xbox Series X/S e muito mais. Em outras palavras, Square Enix quer ser perdoada.
A expansão tem a tarefa de dar ao MMORPG da Square Enix um segundo final para celebrar a comunidade e o apoio que você tem ao longo do tempo.
De fato, a última expansão do Final Fantasy 14 chegou, mas o Dawntrail não parece ter sido um conteúdo bem-vindo pelos jogadores.
O diretor e produtor do jogo Naoki Yoshida publicou hoje, 5 de julho, um novo blog no Lodestone (via GamesRadar), no qual ele pede desculpas pelos problemas de lançamento do Dawntrail quando entrou no acesso antecipado na semana passada.
Yoshida reconhece dois problemas fundamentais: alguns jogadores da Xbox Series X/S tiveram falhas ao carregar novas áreas e alguns jogadores do PS5 foram temporariamente incapazes de fazer login.
Por esta razão, os jogadores de ambas as plataformas receberão tempo de jogo gratuito a partir da próxima semana, a partir de 10 de julho.
Os jogadores da Xbox Series X/S receberão um total de oito dias de jogo no Final Fantasy 14, enquanto os seus homólogos PS5 receberão dois dias de jogo, o que deve dizer-lhe algo sobre a gravidade dos problemas que ambas as plataformas enfrentavam.
“Mais uma vez, gostaria de pedir desculpas pelos problemas que ocorreram e agradecer a todos vocês pela sua colaboração no alívio do congestionamento”, acrescenta Yoshida, escrevendo anteriormente que os jogadores que usaram os recursos «World Visit System» e «Data Center Travel» acabaram promovendo o congestionamento durante o lançamento do Dawntrail.
Isto “levou a uma experiência de acesso/jogo muito estável em geral”, escreve Yoshida.
Esta não é a primeira vez que a Square se depara com problemas semelhantes: também nos lembramos do lançamento do Endwalker, que tem visto jogadores na fila há dias.