Final Fantasy 7 Rebirth já pode chegar ao PC e Xbox, exclusividade no PS5 acabou

A partir de hoje, Final Fantasy 7 Rebirth poderá chegar a outras plataformas, em particular ao PC (e Xbox já que a parceria voltou), pelo menos teoricamente, visto que terminou o período de exclusividade para PS5. Como você deve se lembrar, esta data foi indicada em um trailer exibido durante o State of Play de setembro passado, que indicava que o jogo “não estará disponível em outros formatos até 29 de maio de 2024”, ou seja, ontem.

Gostaríamos de ressaltar que isso não significa que o jogo estreará na Epic Games Store ou no Steam a qualquer momento. Na verdade, tendo em conta os precedentes, é provável que sejam necessários vários meses de espera. Além disso, não sabendo com precisão os acordos feitos entre a Square Enix e a Sony, não sabemos se o jogo estará disponível apenas para PC ou também para Xbox. Afinal, quatro anos depois do seu lançamento, Final Fantasy 7 Remake ainda não chegou às consolas verdes.

Resumindo, é impossível estimar exatamente quando Final Fantasy 7 Rebirth estará realmenteem outras plataformas. Mas, por outro lado, podemos ter uma ideia olhando para casos passados. Por exemplo, a exclusividade de Final Fantasy 16 no PS5 terminou em 31 de dezembro de 2023 , porém até o momento o jogo só pode ser encontrado no PlayStation, pelo que sabemos a versão para PC está em fase final de desenvolvimento.

No caso de Final Fantasy 7 Remake, porém, o período de exclusividade nas plataformas PlayStation terminou em 21 de abril de 2021, mas a versão para PC chegou (inicialmente exclusivamente para a Epic Games Store) apenas em dezembro do mesmo ano.

É preciso dizer, porém, que a Square Enix anunciou recentemente uma nova estratégia comercial, que muda agressivamente para uma abordagem multiplataforma, com a intenção de trazer um maior número de jogos para Nintendo Switch, Xbox e PC no lançamento. Com isso, é possível que Final Fantasy 7 Rebirth chegue em outras plataformas com tempos de espera mais curtos do que os jogos anteriores da série. Veremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *