O Windows Central conversou com o diretor do Final Fantasy XV, Hajime Tabata, para discutir o futuro do Final Fantasy em dispositivos móveis e PC com Windows.
Após mais de dez anos, 2016 marcou o lançamento do Final Fantasy XV – a última edição da renomada série da Square Enix. O lançamento foi tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4, o jogo surgiu como um dos melhores RPGs de 2016 – com um re-lançamento atualizado para o PCs programado para o início de 2018.
Na Gamescom 2017, a editora do jogo também estreou algo inesperado, um Final Fantasy XV para “smartphones“. Embora uma versão do game retrabalhada com um estilo mais cartunesco, o Final Fantasy XV: Pocket Edition procura passar quase que com a mesma profundidade que a versão para console.
No entanto, após o anúncio, alguns detalhes sobre o lançamento do jogo chamaram atenção. Mais notavelmente, prometendo uma experiência móvel para iOS, Android e “dispositivos Windows 10”, e todos obviamente acreditaram numa versão potencial para o Windows 10 Mobile.
“Pocket” no Windows agora é PC
O diretor esclareceu que a experiência “Pocket” no Windows 10 refere-se a tablets. “A situação do Windows Phone é bastante desconhecida para nós atualmente. Nós não temos nenhuma ideia real de quantas pessoas estão lá jogando nos telefones com Windows, qual é o seu estado e se os proprietários do Windows Phone realmente querem jogar ou não” afirmou Tabata.
Continuando, Tabata explicou que no Japão, onde o Final Fantasy reside, os telefones com Windows não são uma plataforma comum de desenvolvimento. Sem uma boa oferta de smartphone potentes nas lojas, fica complicado investir na plataforma. Os PCs e tablets – que foram chamados de “Surfaces” – são os dispositivos que estão sendo direcionados pelo Pocket Edition.
No geral, Final Fantasy XV Pocket Edition será lançado para PCs e tablets ainda neste ano, sob forma de 10 capítulos, e o primeiro será gratuito. Ele será voltado aos notebooks/PCs com uma hardware mais fraco. Quanto aos Lumias, a maioria está antiga para receber tal jogo e cada vez mais rara.
Como curiosidade, a Square Enix tem sido uma parceira da Microsoft, a exemplo da exclusividade temporária de Rise Of The Tomb Raider, e talvez isso explique o fato dela dizer que a versão “Pocket” está indo para a linha “Surface”, mesmo sabendo que estes dispositivos não são nada modestos.
Eu torcia por uma versão uwp que funcionasse no wp10…tiro longe,mas não custava sonhar. Particularmente, achei uma droga ff15…mas esse pocket me deu vontade de jogar de novo. Bom,vamos no pc?
Bem, eu avisei você que no video no youtube mencionava apenas “Windows 10”, nada de “Windows 10 Mobile”.
Você precisa parar de achar que Windows 10 Mobile é Windows 10.
Né
E olha que a Square já portou uns FF para o WP8.1 nos tempos “dourados” da plataforma, eu mesmo gastei uns R$30 no FF3 na época, agora eles mal sabem que o W10M ainda existe.
Deixando de lado esse assunto, eles são muito careiros, quanto que vão cobrar em cada capítulo? Tô fora…
Credo, eles vão cobrar cada capitulo? SOS
vai ser ótimo pra quem nao tem um pc forte pra jogar a versão dos consoles, sem falar que prefiro muito mais essa versão “oldstyle” de ff.