Finalmente, devs agora podem enviar aplicativos UWP para o Xbox One via Windows Store

super-mario-nintendo-64

Muitos acreditavam que a após a liberação da atualização Anniversary o Xbox One receberia milhares de aplicativos UWP – isso não ocorreu. O motivo é simples, os desenvolvedores  estavam impossibilitados de publicarem seus aplicativos na Windows Store para o Xbox One. Agora as coisas mudaram.

A Microsoft anunciou hoje uma série de novas funcionalidades para o seu Centro de Desenvolvimento, incluindo uma muito importante. Os desenvolvedores podem agora submeter seus aplicativos UWP para o Xbox One. A empresa disse no dia 2 de agosto que iria dar essa possibilidade até o final do mês, e aqui está. Obviamente, muitos achavam que ela não cumpriria o prazo.

Tenha em mente que você ainda não pode enviar jogos UWP para o Xbox One. A Microsoft foi clara sobre isso desde o início. Se você deseja publicar um jogo UWP no Xbox, você vai precisar para se inscrever no ID@Xbox.

Um dos seguimentos de aplicativos mais aguardados são os emuladores. Recentemente o Win64e10, emulador de Nintendo 64, apareceu como disponível para o Xbox One por problemas na loja. Agora será possível ver o emulador no Xbox One. Para saber mais sobre isso confira aqui uma entrevista com o desenvolvedor.

Vamos ver o que estará por vir nas próximas semanas. Muita coisa bacana poderá chegar ao Xbox One com essa nova Plataforma Universal.

Fonte: Microsoft

18 comments on “Finalmente, devs agora podem enviar aplicativos UWP para o Xbox One via Windows Store

    1. Apareceria um monte de lixo igual na época do Xbox 360, por isso limitaram os jogos com o Id@Xbox. Os limites se referem à qualidade somente.

      1. Sim, como o cara falou aqui em baixo. Você deve conhecer os jogos CupHead, We happy few, Inside, Ori and the blind forest, e mais… São todos produzidos por studios independentes, sem muito investimento. O ID@Xbox ajuda esses estudios.

        E todos esses jogos que eu citei foi publicado pelo ID@Xbox, é uma ajuda e tanto.

  1. Notícia importantíssima. Concordo com o que foi escrito, isso impulsionará o Windows 10, que é claramente focado em jogos, mas não exclusivamente a eles. Com o Windows entrando no Xbox e a liberação, com certeza quanto a jogos, a loja não carecerá (não quer dizer que não falte um ou outro).

  2. baixa o app e instala no XONE e as ROMS dos jogos colocamos no ONEDRIVE pronto… show de bola… Jogos de Mega,Snes,N64 etc….. tudo lindo….

  3. Sério que “agora será possível ver o emulador no Xbox One”? Não sei se vocês fazem de propósito ou não, mas simplesmente têm que parar com essas afirmações que induzem a erro. Só “será possível ver” o Win64e10 se o desenvolvedor submeter de fato o aplicativo para publicação e se a Microsoft aprovar, o que são outros quinhentos. Péssimo emulador, aliás.

    Fizeram a mesma coisa no artigo com as promoções, dando a entender que o Lumia 435 “suporta Windows 10 Mobile e roda jogos do Xbox via streaming”. Só esqueceram de dizer que só roda se for pelo programa Insider (ou seja, não “suporta” realmente e está propenso a bugs) e que o streaming envolve uma tremenda gambiarra.

    Apenas parem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *