Muitos acreditavam que a após a liberação da atualização Anniversary o Xbox One receberia milhares de aplicativos UWP – isso não ocorreu. O motivo é simples, os desenvolvedores estavam impossibilitados de publicarem seus aplicativos na Windows Store para o Xbox One. Agora as coisas mudaram.
A Microsoft anunciou hoje uma série de novas funcionalidades para o seu Centro de Desenvolvimento, incluindo uma muito importante. Os desenvolvedores podem agora submeter seus aplicativos UWP para o Xbox One. A empresa disse no dia 2 de agosto que iria dar essa possibilidade até o final do mês, e aqui está. Obviamente, muitos achavam que ela não cumpriria o prazo.
Tenha em mente que você ainda não pode enviar jogos UWP para o Xbox One. A Microsoft foi clara sobre isso desde o início. Se você deseja publicar um jogo UWP no Xbox, você vai precisar para se inscrever no ID@Xbox.
Um dos seguimentos de aplicativos mais aguardados são os emuladores. Recentemente o Win64e10, emulador de Nintendo 64, apareceu como disponível para o Xbox One por problemas na loja. Agora será possível ver o emulador no Xbox One. Para saber mais sobre isso confira aqui uma entrevista com o desenvolvedor.
Vamos ver o que estará por vir nas próximas semanas. Muita coisa bacana poderá chegar ao Xbox One com essa nova Plataforma Universal.
Fonte: Microsoft
Ué enviar jogos devia ser fácil e não ter restrição do id@xbox, seria bem mais rapido uma explosão de jogos.
Apareceria um monte de lixo igual na época do Xbox 360, por isso limitaram os jogos com o Id@Xbox. Os limites se referem à qualidade somente.
Não entendi, oq é esse id@Xbox?
Andrews!! ID@Xbox é a divisão que controla e apoia os jogos Indies que são lançados no Xbox
Sim, como o cara falou aqui em baixo. Você deve conhecer os jogos CupHead, We happy few, Inside, Ori and the blind forest, e mais… São todos produzidos por studios independentes, sem muito investimento. O ID@Xbox ajuda esses estudios.
E todos esses jogos que eu citei foi publicado pelo ID@Xbox, é uma ajuda e tanto.
Tem que ter um controle de qualidade, ID@xbox é pra isso, sem fala que a microsoft vai da todo apoio ao desenvolvedor
Se não tivesse essa restrição seria a mesma festa do Xbox 360 e apareceriam vários jogos “de massagem”…
Dead Trigger 2 parou de dar suporte ao Windows 10 Mobile… 🙁
dúvida: emulador=app ou emulador=game?
Creio que seja APP
É identificado como app, pois ele não tem jogo algo – as pessoas que baixam por fora e colocam.
isto vai ser bom… (a Nintendo vai se revirar no caixão! isto é certo!) kkkkk
Notícia importantíssima. Concordo com o que foi escrito, isso impulsionará o Windows 10, que é claramente focado em jogos, mas não exclusivamente a eles. Com o Windows entrando no Xbox e a liberação, com certeza quanto a jogos, a loja não carecerá (não quer dizer que não falte um ou outro).
Sem muitos holofotes, mas é uma das notícias mais importantes de todo o site.
baixa o app e instala no XONE e as ROMS dos jogos colocamos no ONEDRIVE pronto… show de bola… Jogos de Mega,Snes,N64 etc….. tudo lindo….
Bom vai ser emulador de PS3 no Scorpio hahhhahaa
Ja saiu algum app de terceiros no Xone?
Sério que “agora será possível ver o emulador no Xbox One”? Não sei se vocês fazem de propósito ou não, mas simplesmente têm que parar com essas afirmações que induzem a erro. Só “será possível ver” o Win64e10 se o desenvolvedor submeter de fato o aplicativo para publicação e se a Microsoft aprovar, o que são outros quinhentos. Péssimo emulador, aliás.
Fizeram a mesma coisa no artigo com as promoções, dando a entender que o Lumia 435 “suporta Windows 10 Mobile e roda jogos do Xbox via streaming”. Só esqueceram de dizer que só roda se for pelo programa Insider (ou seja, não “suporta” realmente e está propenso a bugs) e que o streaming envolve uma tremenda gambiarra.
Apenas parem.