Como todos os anos, a Forbes compilou seu ranking atualizado das 100 empresas com a marca mais valiosa do mundo, e já sabemos que as empresas de tecnologia normalmente fazem melhor. Antes de tudo, não estamos tratando de valor de mercado, mas o valor apenas da marca assim.
No topo da lista como as marcas mais caras, encontramos a Apple no valor de 182,8 bilhões de dólares (em comparação com 170 bilhões no ano passado), em segundo lugar o Google com 132,1 bilhões de dólares (comparado a 101,8 bilhões no ano passado) e o terceiro lugar Microsoft com 104,9 bilhões de dólares (em comparação com 87 bilhões no ano passado). A Microsoft obteve uma valorização de 21% comparado com o ano passado.
Entre as empresas de tecnologia também relatamos:
Facebook no 4º lugar com 94,8 bilhões de dólares (+ 29%)
Amazon em 5º lugar com 70,9 bilhões de dólares (+ 31%) que supera a Coca-Cola
Samsung em 7º lugar com 47,6 bilhões de dólares (+ 14%)
AT&T em 10º lugar com 41,9 bilhões de dólares (+ 25%)
Intel em 14º lugar com 34,1 bilhões de dólares (+ 9%)
IBM em 17º lugar com 32,1 bilhões de dólares (-4%)
HP em 50º lugar com 12,4 bilhões de dólares (-6%)
eBay em 62º lugar com 10,3 bilhões de dólares (-5%)
Sony em 63º lugar com 10,2 bilhões de dólares (+ 23%)
Huawei em 79º lugar com 8,4 bilhões de dólares (+ 15%)
Você pode ver a lista completa no site da Forbes neste link.