Não é segredo que atualmente Fortnite é um dos jogos mais populares do mundo e nesta última semana ele chegou gratuitamente ao Xbox Cloud Game. Bem, talvez isso tenha custado um preço tão alto que a Microsoft não conseguiu pagar – número de jogadores experimentando a experiência na nuvem totalmente gratuita.
Os problemas da Xbox LIVE persistiram no sábado, além da sexta-feira. Ter o final de semana sem poder jogar ou acessar seus jogos é certamente um problema grava que a Microsoft deve se ater.
Nas últimas horas parecia que o Xbox havia resolvido os problemas após um longo intervalo em que os servidores estavam inativos, mas obviamente ainda há algo errado e a Microsoft está trabalhando para entender o que é.
“Entendemos que alguns usuários podem ter problemas para acessar aplicativos de streaming como Netflix ou Disney+ e estamos trabalhando para corrigi-los”, diz a última postagem do suporte técnico, que convidou todos a verificar o status dos serviços do Xbox.
We understand some users may be having trouble accessing media streaming apps such as Netflix or Disney+, and are currently looking into the matter. Keep watching here and our status page for updates.https://t.co/a6CwLeKdjJ
— Xbox Support (@XboxSupport) May 7, 2022
Nas redes sociais chegaram a afirmar em forma de “rumor” que a Xbox Live caiu por conta do Fortnite, mas Jez Corden, do Windows Central, afirmou que é “falso“, ou seja, que Fortnite não tem nada a ver com isso:
this is false. https://t.co/uMOAfBCMrt
— jez (@JezCorden) May 8, 2022
Será que o motivo foi o Fortnite? Alto número de acessos? A Microsoft ainda não compartilhou tais dados, mas acreditamos que irá compartilhar mais adiante. Por hora, parece que tudo está resolvido, mas aparentemente o jogo da Epic Games não teve nada a ver com isso.