Forza Horizon 5 chegará antes do esperado, de acordo com Jeff Grubb

Podemos dizer que o melhor jogo exclusivo do Xbox One na verdade é uma saga, e claro são os títulos da Forza Horizon. Bem, se for confirmada, temos uma boa notícia aqui. Forza Horizon 5 pode chegar mais cedo do que o esperado, de acordo com relatos de Jeff Grubb, jornalista da VentureBeat que continua desempenhando o papel de insider e prevê um lançamento em 2021 para o novo jogo de corrida de mundo aberto no Xbox Series X|S.

Grubb não concedeu muitas informações sobre o assunto, apenas comunicou isso em seu recente podcast sem dar explicações, mas certamente é interessante relatar, considerando a espera que caracteriza Forza Horizon 5: “O novo Forza Motorsport já foi anunciado há alguns meses, mas acho que podemos ver o próximo Forza Horizon antes disso e pode vir no próximo ano”.

Isso é o que Jeff Grubb relatou, que por vários meses agora vestiu definitivamente o papel do insider também adivinhando várias previsões, ele tem sido muito confiável. O estranho, neste caso, é que todos esperam que o Forza Motorsport chegue antes do novo Forza Horizon, considerando que o primeiro foi realmente mostrado durante o Xbox Game Showcase, mas aparentemente isso pode não acontecer.

Na verdade, até a Playground quebrou a tradição e um novo Forza Horizon é normalmente lançado a cada dois anos, o Forza Horizon 4 foi lançado em 28 de setembro de 2018, então normalmente este seria o ano de lançamento do título quinto. Dessa forma, é bem possível que apareça no próximo ano mesmo.

Sabemos também que a equipa britânica cresceu muito em termos de pessoal e atualmente está dividida em duas divisões: uma focada no novo Fable e outra no Forza Horizon 5. Vamos ficar atentos para maiores informações aqui no Windows Club.

148 comments on “Forza Horizon 5 chegará antes do esperado, de acordo com Jeff Grubb

  1. Desconfio que FM está refazendo a engine, não é possível que demorem tanto pra fazer um jogo novo. s não sair ano que vem serão 5 anos pra fazer um jogo de corrida.

        1. Bom, se o mundo fosse perfeito eu seria o ator principal numa comédia romântica e participaria de um triângulo amoroso com as duas, mas daí eu acordei.

  2. Muito difícil, o Horizon 4 está recebendo muito suporte e conteúdo ainda, e a Playground está bastante ocupada com Fable, inclusive contratando muita gente. Deve ser informação desencontrada.

    1. Mas cara a playground está dividida em 2 partes, 1 desenvolve o fable e outra desenvolve o forza horizon 5, o desenvolmimento de fable não influencia em nada o desenvolvimento do forza por que estão sendo desenvolvidos por equipes diferentes.

  3. Nem jogos anunciados saem nessa plataforma, imagina jogos sem anuncio…

    apesar que esse forza horizon é um copicola tenebroso, pode ser que saia rapido, só trocam a skin do mapa.

  4. 23:59
    xbox não deixará ninguém pra trás, sony acredita em gerações

    00:00
    xbox one deixado pra trás, Sony suportará ps4 com jogos até 2023

    1. Eu tenho certeza que eu falei isso do PS4 uns tempos atrás. A Sony JAMAIS ia ignorar uma base de 110 milhões de consoles, ainda mais agora com poucas unidades do PS5 no varejo e os problemas de fabricação do console.

      No caso da Microsoft obviamente foi uma mentira, mas eu acho bom que tenha acontecido isso, pois o Series X|S dão muito mais possibilidades pros estúdios do que a carroça chamada Xbox One.

        1. Meu palpite. Só vou dizer que é falha de projeto se a Sony admitir… Porque aí eles têm que anunciar recall, essas coisas.

        2. Meu palpite. Só vou dizer que é falha de projeto se a Sony admitir… Porque aí eles têm que anunciar recall, essas coisas.

      1. Do jeito que a Sony trata os seus consumidores, ela abandonaria sim a base de 110 milhões dela. Inicialmente, os exclusivos seriam lançados apenas para o PS5 (https://www.theverge.com/2020/5/29/21274634/playstation-5-ps5-ceo-jim-ryan-exclusive-games-confirmation)

        Agora, como o PS5 está lotado de problemas, melhor dar suporte ao console antigo.

    2. 23:59
      Não vamos lançar jogos Crossgen PS4/PS5 (https://www.theverge.com/2020/5/29/21274634/playstation-5-ps5-ceo-jim-ryan-exclusive-games-confirmation)

      00:00
      Vamos lançar jogos Crossgen, pois o PS5 está totalmente cagado (https://screenrant.com/ps5-exclusive-games-ps4-2022-sony-jim-ryan/)

    3. 23:59
      MS só dá suporte pro Xbox One pq não tem jogo, compramos PS5 pra jogar verdadeiros next gn

      00:00
      Caramba que top, GOW 2021 vai sair pra PS4, valeu Sony!!!

  5. O Jeff Grubb é 50/50. Erra metade, acerta metade.

    Ele foi o cara que disse que a Gold iria acabar, por exemplo. Não só não acabou, como ficou mais cara mesmo com a qualidade dos GWG indo pro fundo do fundo do poço.

  6. Meu Forza simplesmente não funciona e eu não sei o que fazer para ele voltar a funcionar olha o que ocorre….
    https://youtu.be/CZ4D63436sw
    Ele vai até a tela depois que vc clica para iniciar e fecha, já procurei em diversos fóruns e já tentei de tudo e o jogo não inicia, vi um rapaz falar que está relacionado a data e hora, mesmo assim não funciona.

        1. No series eu ia falar pra reinstalar do zero direto no SSD, q é o q tá dando problema em jogos novos ou otimizados pra ele. No One ñ faço ideia do q seja.

        1. Você compra uma licença de uso.

          Aliás, no físico também é assim, a diferença é que o físico te permite alienar a licença.

          A ideia era que no Xbox One fosse possível também vender o digital usado, mas tinha um Yoshida zoeiro no meio do caminho e f*deu com tudo…

          1. Não sei se é verdade mas ouvir falar que a sony pretendia fazer o mesmo mas com a recepção ruim com a ms anunciar isso, ela voltou atrás e fez a piada.

        2. Não tenho perfil colecionador. Jogo e desinstalo e busco novos jogos. Não ligo muito pra essas coisas. Se a empresa falir ou deixar de dar suporte etc… vou lamentar por um breve momento e seguir a vida normal. Não sei pq ligaria muito se no futuro não vou ter acesso a jogo A ou B.

          1. não é nem sobre colecionar na real, é sobre você ter o poder sobre o que você gasta seu dinheiro

            as corporações estão empurrando goela abaixo que não devemos possuir nada. no futuro se não impedirmos isso, é o que acontecerá. vamos trabalhar pra pagar mensalidades, e no dia que pararmos, não teremos absolutamente nada que poderemos chamar de nosso

            parece falácia do declive escorregadio, eu sei, mas não é

          2. Assinar um Game Pass não impede de comprar o jogo, e sim te auxilia a comprar os jogos que realmente importam. Imagina só tu compra um jogo e não gosta ele vai ser só um peso de papel, mas por outro lado vc joga um jogo no game pass e gosta tanto que compra ele para poder jogar mesmo depois que saia do game pass. Sem contar diversos jogos que nunca iria comprar, mas acaba jogando pelo game pass e gosta.

          3. Tu fala como se o gamepass tivesse todos os jogos do mercado e vc poderia jogar a hora q quisesse enquanto a sua assinatura estivesse ativa só q não o gamepass tem poucos jogos AAA e a maioria é ruim só um ou outro presta isso quando eles não removem o jogo da assinatura o resto é joguinho Indie q só serve só pra dizer q tem, não sei qual a vantagem de paga mais de duzentos conto no gamepass se na biblioteca de jogos grátis tem muito mais jogos do mesmo nivel

          4. Entendo o pensamento, e como sociedade e sua sede por consumo, será isso mesmo e será horrível. Mas falando por mim, tô ligando muito não. Sou muito desapegado kkkkk

        3. Tanto mídias físicas quanto digitais você não é dono, tem apenas uma licença de uso. Responde pra mim: você fica jogando o mesmo jogo, sempre? Se sim, melhor comprar o jogo mesmo. Se não, alugar é mais vantajoso. Lamento decepcioná-lo. Na década de 90, aliás, fazia isso. Todo fds ia na locadora alugar dois jogos pra devolver só na segunda-feira. Era melhor do que comprar, pelo custo-benefício.

          1. Me dis qual jogo bom tem no gamepass?! Esse é o problema do gamepass custa dinheiro e não tem nem um jogo bom

      1. Depende do perfil do gamer.

        Na minha opinião, se a Microsoft não tem intenção de acabar com a Live Gold, eles dão um tiro no pé ao fazê-la custar próxima do Game Pass Ultimate, pois existem pessoas que focam apenas num jogo (COD por exemplo) e não querem saber dos mais de 300 jogos do Game Pass.

        Porém, se a sua experiência é jogar vários jogos no ano, o Game Pass é a melhor opção, pois você tem a oportunidade de diversificar suas experiências por um preço baixo.

        Eu sou um cara que gosta de esgotar os jogos, não faço 1000G, mas faço todas as side quests, etc. então pra mim o Game Pass não é suficiente pois eu quero ter tudo no jogo. Por outro lado tem jogos no Game Pass que eu nunca teria jogado sem estarem no serviço.

        1. Na minha opnião eles deveriam acabar com a live gold e deixar isso gratuito, eu sou jogador casual, tenho PUBG, só que quando vou jogar tenho que pagar a Gold, no fim acabo jogando no celular pois é mais divertido, tem mais amigos conhecido… e etc… no fim eu virei tipo um sonysta com o video game desligado, só falta ir para pagina da sony falar mal do ps… kkkk

      2. Quem disse q a Sony não tem opção de alugar? Conhece a psnow?? Tem só 700 jogos a mais q o bostapass e ainda mais barato sem conta os exclusivos q são os melhores e só tem Playstation, qual a vantagem de gasta 200 conto no gamepass se na biblioteca de jogos grátis tem 10vzs mais jogo não dá pra intender éssa logica

    1. Acho engraçado esse pessoal que acha que mídia física dura pra sempre, as mídias atuais são bem porcas e ainda mais no Brasil, daqui uns anos foi tudo pro saco.

      1. Eu também acho engraçado fulano que pergunta se jogo de 10 anos atrás “tem riscos”. O cara nunca deve ter usado um CD na vida pra perguntar isso.

    2. Deve ser uma tortura ser o Irae e vir neste site.

      Se eu que sou um caixista mais sensato já sofro, imagine ele que é sonysta kkkkkkkkkkk

  7. Se realmente sair um Horizon ano que vem, vou ser realmente obrigado a pegar um SX, como Halo foi dito que vai sar pro Xone estava “tranquilo” em relação a isso

  8. Estranho, bem estranho… Sem chances de ser a playground e nem a turn 10 que está focando no novo motorsport… Não vejo outro estúdio fazendo, acho que é fake.

  9. Tem que ter mais um evento da MS esse ano, tem muito insider falando de uma pohada de coisa para 2021 e nn dá para deixarem para falar só em 2021, ainda acredito em um x020 em dezembro.

  10. OFF: comprei o monstrinho. Nunca compro nada na época do lançamento, mas abri uma exceção. Preço: 2.396,90. Até que foi um preço bom, considerando a média do mercado. De toda forma, eu acredito que esses preços devem cair consideravelmente ao longo de 2021, principalmente se as coisas voltarem a ser mais ou menos como eram no início deste ano. Em breve os estoques estarão reabastecidos e os preços, “mais justos” (assim espero. Diferente de certos fanboys de uma marca azul, não tenho um pensamento exclusivo, pelo contrário, tenho um pensamento inclusivo, torço para que todos consigam comprar seus consoles da nova geração e os aproveitem da melhor maneira possível).

      1. Valeu! To feliz com a compra, agora é esperar chegar (comprei nas Casas Bahia, prazo de entrega de dez dias. Pelo menos o frete foi grátis).

    1. Compro o CAPADO EDITION, que não tem nada de NOVO? Kkk meus pêsames, daqui uns dias ja vende e compra um PS5, console decente

    2. realidade do caixola é essa: sonhar com o console mais caro que perde pro ps5 e se contentar com o mais barato que roda dirty em 600p kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Mas fraco poney? Ja lançou patch de correção para esses jogos ai e eles estão rodando melhor no series x, e vcs não aceitam a realidade pq doi muito em vcs,agora vai sonhar e chorar la no sem pregas vai pq lá vc passa menos vergonha ???????????

    3. Bom preço! Eu consegui pegar um PS5 Digital por 3999 na Kabum. Sempre dá pra achar preços menores! E ter sorte tbm de não estar esgotado

      1. Então, eu comprei a mídia física na pré venda, mesmo tendo o gamepass. Até hoje acho ridículo o multiplayer do 2 e do 3 funcionarem melhor que do 4. Definitivamente o sistema do comboio não funciona direito e isso foi o que estragou muito meu interesse.

      2. Piorada em quê? Os gráficos do FH3 são simplesmente horríveis no One Base, é muito serrilhado e textura bugada pqp. Na floresta o negócio é horroroso. Fora que o 4 tem beem mais conteúdo que o 3.

    1. De longe, mas de beem longe.
      FH2 é o pior e ainda é muito bom.
      O 1 é incomparável e o 3 ainda falta conteúdo em relação ao 4.
      Pra mim, 1>4>3>2

    2. A única coisa que eu não gosto no 4 é a localidade, acho no reino unido muito sem graça.. devia ser algo mais tropical e mais vibrante.. e as musicas do 3 são bem melhores também

      1. A localidade, é… tá bom, não dá pra pedir muito. Acabariam repetindo o 2 e o 3.
        O meu problema é com o multiplayer, o que eu mais curto é jogar com os amigos e sinceramente, o 4 tem sérios problemas.
        Você monta o comboio e depois de muito tempo todo mundo tá no mesmo mapa. Vc lança uma corrida e, volta e meia, um fica de fora. Quando vc termina a corrida, ao invés de manter todos no mesmo ponto (como eram nos anteriores), o comboio dispersa e vc tem que passar todo o processo (que citei aí) novamente. Isso é broxante. No fim, vamos para o 2 que, mesmo pobre de conteúdo é mais prático e rápido para essa “simples função”

    3. Pra mim jogo de corrida tem a análise técnica e a, digamos, filosófica.

      Na parte técnica, o 4 destrói os outros. Destrói até o 3, que já era muito bonito e com ótimo gameplay. O 2 e o 1, coitados, são os piores, e eu sou obrigado a declarar o 2 o pior de todos mesmo gostando do mapa, pois a mecânica de viagens é muito ruim.

      Na parte filosófico-conceitual o 4 é o pior disparado. É joguinho de criança, com dancinhas, fofice, coisinhas engraçadinhas e um excesso de rosa choque. O 1 e o 2 são os melhores, pois são jogos que, mesmo puxando pro lado da diversão, não ficam de frescurinha com o jogador. O 3 é um meio-termo, pois o jogo base e a Montanha Nevasca são na pegada do 1 e 2, mas o Hot Wheels é totalmente o 4.

      A minha bronca com o Forza Horizon 4 é que, embora ele tenha carros, ele não parece ser feito pra quem gosta de carros. É como se o fato de ele ter uma excelente gameplay fosse obra do puro acaso, apenas porque ele usa a engine do Forza Motorsport.

      Eu vejo o 4 como se dentro da Playground tivesse um grupo puxando pro lado do entusiasta automotivo e o outro puxando pro lado do gamer casual que não manja nada de carro. Essa mistura dificilmente dá certo e ao longo do suporte do 4 eles favoreceram esse segundo grupo.

        1. Eu diria que não. Pra isso, teria que ter agradado ambos os grupos. Infelizmente, FH4 agrada mais aos jornalistas e aos fãs casuais de Xbox que aos entusiastas automotivos, mesmo tendo feito alguns movimentos no sentido de melhorar a customização dos carros.

          1. O jogo é arcade, não tem como ser mais realista que isso. Se desligar todas as assistências e ativar o modo simulação, ele se torna um jogo bem difícil, então não vejo o porque de não agradar os amantes de carros, pq além disso, o game tem uma quantidade de carros muitoo maior que seus concorrentes. Tirando o problema do som dos veículos por conta daquele rolo do licenciamento, e lembrando que ele é um arcade, não sei pq ele decepciona quem é fan de carros… Poder customizar o personagem, algo secundario e totalmente irrelevante, não piora isso..

          2. Não estou falando de física… Estou falando da vibe do jogo e do foco do estúdio.

            No início de vida do jogo até teve um foco no automotivo, mas depois começaram as historinhas, os Legos e os battle royales. Eles abandonaram atualizações de customização porque “daria muito trabalho”, mas gastaram recursos em Eliminador e outras tranqueiras.

            E som de motor é CRUCIAL pra quem gosta de carro. A Playground lançou uma atualização pra corrigir sons de carros, resultado foi que mudaram o som nuns 5 carros e o resto dos vários carros ruins como Skyline GT-R, RX-7, Viper, Lamborghini Gallardo eles ignoraram.

          3. Lego e battle Royale são conteúdos a parte, ngm é obrigado a jogar ou comprar.
            E em relação às customizações, vc realmente não sabe o que está falando, não é questão de ser fácil ou não, é questão de licença. Se vc comparar os NFS antigos dá dó dos novos em relação a customização, e isso é uma das maiores se não a maior crítica dos fans em relação ao jogo. E isso não é questão de dificuldade e sim do problema pra licenciar modificações nos jogos, questões de colisão e dano nos veículos o mesmo

          4. Mesmo sendo conteúdo à parte, o estúdio gastou recursos em coisas que não são do meu gosto. Eu não sou obrigado a aprovar nada apenas porque é de graça ou não interfere no meu gameplay.

            Você não joga os Need, né? Aliás, os que reclamam dos novos neste aspecto TAMBÉM não jogam… O NFS Heat dá uma verdadeira SURRA no Underground 2 em customização. As peças são a grande maioria licenciadas, e as que não são licenciadas são de muito bom gosto comparadas com as coisas horríveis que tinha no Underground.

            A companhia-mãe da Playground é a Microsoft. “Orçamento infinito”, lembra? Minhas expectativas são altas, não me contento com pouco. O jogo hoje mal recebe atualizações, enquanto até The Crew 2 vem tendo mais suporte da Ubisoft.

            Mas eu entendo a Playground. Com uma fanbase alienada dessas, que bate palma pra tudo o que fazem, eu lançaria esses patches gráficos cagados e limitaria minhas atualizações a uns 3 carrinhos por mês, mesmo.

          5. Quem te pediu pra aprovar algo? Quem é vc pra aprovar algo?
            A empresa faz dlc’s com base no gosto da maioria de seus jogadores.
            E outra, acho que quem nunca jogou Underground 2 foi você. NFS Heat pode até ter grandes customizações em alguns carros, mas a maioria dos carros dos jogos são pouco customizáveis, exibindo um ícone de “chave” pra demonstrar conteúdo bloqueados. Já nos NFS antigos, absolutamente TODOS os carros eram ful customizáveis.
            Agora quais sãos as atualizações que fizeram The Crew superar Horizon??
            Eu sou alienado só por gostar desse jogo? Pra não ser alienado deveria ser hater igual a você?
            Na boa cara, tu é muito chato e não individualista, acha que o que não é do seu gosto é lixo, mesmo que a grande maioria goste…
            Consegue competir com o Irae em questão de chatisse

          6. Meu caro, NINGUÉM pediu Lego em Forza Horizon. NINGUÉM. E NINGUÉM especulou que o Eliminador seria battle royale. Joga esse seu discurso pra lá.

            Eu joguei Underground mais do que você. A customização era profunda, mas era um lixo. Peças bizarras, coisas inúteis como som, spinners e pintura de motor. Enfim, uma relíquia de uma época de mau gosto. Prefiro MUITO mais a cultura stance atual do que aquele lixo que havia na época kkkkkkkkk

            Por favor, o jogo atual tem Porsches da RWB, bodykits da Pandem/Rocket Bunny, Liberty Walk aos montes e até Mansory e conversões pra GT3. Querer comparar com as pecinhas de brinquedo que tinha nos Needs da Black Box só me mostra que você não entende NADA de carro kkkkkkk

            Por fim eu não disse que The Crew superou Horizon com as atualizações, eu disse que o suporte que eles estão recebendo é melhor. E não existe debate quanto a isso, pois é verdade. Que grande atualização o FH4 recebeu neste ano? NEM NO ANIVERSÁRIO DO JOGO!!! kkkkkkkkk Deram uma Centenario pra gente e deixaram por isso mesmo. Eventos todos repetidos do ano passado. Diminuiu o número de carros sazonais. Patch pro Series X uma porcaria, inferior graficamente ao One X.

            Precisa ser muito tapado pra defender uma coisa dessas sem ser pago pra isso, na moral.

            Não é à toa que estão surgindo por aí pessoas que defendem que o Horizon retorne à vibe do primeiro jogo, assim como no Motorsport dizem que o 4 é o melhor de todos. E quer saber? Elas estão certíssimas! E não é pouca gente, parceiro. O Horizon 4 é o que teve mais jogadores, é verdade, mas se você conversa com os fãs mesmo, já percebe que existe desgaste na franquia.

            Pelo menos no Motorsport o japa que entrou de diretor criativo deu uma arrumada na casa e atendeu a vários pedidos da galera. No Horizon acho quase impossível de acontecer.

      1. Sim, ele é bom. Mas os anteriores tinham mais personalidade, na minha humilde opinião. Aquele espírito de festival se perdeu após o 1 e o 2. No três já não curti sermos o dono do festival. Agora o 4… realmente é o que o Sanic falou, ótimos gráficos e conteúdo, mas, não são tão bons quanto os primeiros.

  11. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

    Que piadista esse Jeff Grubb. Suporte do 4 vai até agosto do ano que vem, pelo menos! Tanto que estavam colocando 4 carros exclusivos por mês e reduziram pra 3 pra esticar a vida do jogo. Todos esses carros que eles estão colocando agora já estão prontos há meses.

    Meu caro fã/fanboy de Xbox, entenda: não haverá Forza Horizon 5, ou seja lá qual for o nome, antes de a Turn 10 terminar a engine do novo Forza Motorsport. Como que eles vão lançar um Horizon 5 antes do Motorsport? Só se repetirem a engine do 4, só que tem um porém: ela é a mesma do Forza Motorsport 7, que não tem suporte a raytracing.

    Aliás, como criar mapas a partir de fotogrametria com drones pelo mundo se o pau ainda está comendo por causa do coronavírus?

      1. Todos os Horizon usam a engine do Motorsport anterior, e até os carros, por isso que você vê bugs se repetindo (se bem que alguns surgem no Horizon).

        Os jogos Motorsport/Horizon vêm aos pares.

      2. FTech Engine é usada pela Turn 10 e Playground (para o Forza e possivelmente será utilizada para o novo Fable, já que a Turn 10 e a Playground estão desenvolvendo o mesmo). Também foi utilizada para criar o Microsoft Flight Simulator, pela Asobo.

        A Turn 10 deseja que mais estúdios da Xbox utilizem ela, por criar mundos abertos lindos graficamente (Vide Horizon e o Flight Simulator) e entre outras coisas que a engine oferece. Eu acho uma boa alguns estúdios utilizarem ela, pois a Turn 10 está atualizando-a para não que seja utilizada apenas para jogos como os Forza, e sim outros variados gêneros. Acho que a aposta deles é utilizar o Fable para isso.

    1. história:
      witcher 2 > witcher 1 > witcher 3

      gameplay:
      witcher 3 > witcher 2 > witcher 1

      ambientação/atmosfera:
      witcher 1 > witcher 2 > witcher 3

      trilha sonora:
      witcher 1 > witcher 3 > witcher 2

    2. O famoso AMEBA kkkkkkkkkkkkk E BURRO
      Que disse qe os consoles iriam ser 3 mil + imposto + lucro
      Mas o BURRO CARECA,

      Os valores só estão baixando, chegou na casa dos 2200 ja o Series S mas o BURRO CARECA bostejador, fica em todo lugar bostejando asneiras

      VOCE é BURRO.

  12. Não vejo qual a vantagem de comprar gamepass se for pra joga qualquer jogo eu vô na biblioteca de jogos grátis tem 10 vzs mais jogos q o gamepass se a MS quiser dinheiro éla q bote mais jogos descentes no gamepass eu é que não vô tá dando meu dinheiro pra éla não só nem um otario retardado de tá dando meu dinheiro pra uma impresa trilionaria tá tô brincatio tô my face

  13. Na minha opinião Jorge, o novo forza horizon 5 deve chegar no final desse ano em dezembro ou março de 2021 para xbox one, xbox series x e PCs. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *