Forza Horizon 5 triunfa na crítica japonesa com pontuação quase perfeita na Famitsu

Forza Horizon 5 consegue conquistar até a redação da mais famosa revista japonesa na área de videogames, a Famitsu, com o jogo para PC e Xbox que se aproxima significativamente da pontuação perfeita. Desde que chegou ao mercado, o jogo não parou de receber notas positivas e elogios de todos que o jogaram, começando pelos jogadores e terminando na imprensa especializada.

Para dizer a verdade, não é muito surpreendente ver um jogo ocidental sendo avaliado de forma muito positiva pela equipe editorial da Famitsu, que tem mostrado nos últimos anos uma abertura progressiva a influências de fora do Japão, inevitavelmente, mas não é comum de qualquer maneira. Ele obteve uma notas de 37/40 para corridas de arcade.

A excelente classificação do Forza Horizon 5 assume ainda mais relevância quando vista em comparação com a de Call of Duty: Vanguard, que ainda se dá bem com um 32/40. Nada mal, mas pela escala de valores adotada pela revista fica claro que para o novo capítulo da série parece haver menos entusiasmo por parte da redação.

O único outro jogo analisado nesta edição é Clockwork Aquario, um jogo menos conhecido, sendo um projeto de longa data do autor do lendário Wonder Boy, Ryuichi Nishizawa. Como relatamos anteriormente, o jogo em questão deveria ter sido lançado no início de 1992, mas, em vez disso, estava preso no limbo. Finalmente, após 28 anos, os autores originais da equipe Westone conseguiram recuperá-lo, modificá-lo e evoluí-lo, e fazê-lo sair em plataformas modernas:

  • Call of Duty: Vanguard (PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One) – 8/8/8/8 [32/40]
  • Clockwork Aquario (PS4, Switch) – 7/7/7/7/7 [28/40]
  • Forza Horizon 5 (Xbox Series, Xbox One) – 10/09/9/9 [37/40]

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *