A Digital Foundry lançou uma análise de vídeo dedicada ao Forza Motorsport , o novo jogo de corrida da Turn 10 que vimos em ação durante o Xbox & Bethesda Showcase 2022, focando em particular na promessa de ter 4K, 60fps e ray-tracing em tempo real. no Xbox Series X, uma meta desafiadora mesmo para PCs de nova geração.
De acordo com a análise do Digital Foundry no último trailer apresentado (gravado no PC, mas “também testado no Xbox Series X para a mesma qualidade visual” de acordo com a Microsoft), parece que a Turn 10 com Forza Motorsport usou um técnica de aliasin para aumentar o desempenho. Da mesma forma, a resolução não pareceria ancorada em 4K, com a contagem de pixels realizada por entusiastas da tecnologia que em algumas cenas fica em torno de 1080p e 4K em outras. De acordo com a análise do vídeo, também há sinais de reconstrução de imagem, sombreamento de taxa variável e talvez até anti-aliasing temporal.
Para o Digital Foundry, todas essas medidas “tornam 4K e 60fps uma meta realista, mas talvez esse” 4K “deve ter um asterisco ao lado”, já que a resolução parece ser dinâmica.
A Digital Foundry também afirma que o Forza Motorsport apresenta outras novidades importantes do lado gráfico. Em primeiro lugar encontramos o sistema dinâmico ligado ao tempo, o que teria sido impossível nos consoles da geração anterior devido ao impacto na performance. Além disso, uma grande atenção aos detalhes foi notada na pista, pois agora há mais espectadores, objetos e árvores 3D com galhos individuais e sombras dedicadas, todos calculados em tempo real.
Forza Motorsport é esperado no Xbox Series X|S e PC no primeiro semestre de 2023. Falando em ray tracing, o diretor criativo da Turn 10 prometeu que estará sempre ativo durante as corridas e não apenas nos replays.