O perfil oficial do Forza Motorsport no Twitter/X publicou um pequeno clipe, onde a equipe da Turn 10 explica como a física dos pneus no novo capítulo é 48 vezes melhor do que no título anterior da saga.
Na filmagem, tirada do Forza Monthly de junho, o diretor criativo comparou a física dos pneus do Forza Motorsport 7 para Xbox One, onde os pneus tinham apenas um ponto de contato e os dados da física eram atualizados pelo jogo em 60 Hz. O resultado foi satisfatório na época (2017), mas claramente havia amplo espaço de manobra.
Some of you rightfully wanted to see our homework when we said that #ForzaMotorsport has 48x better tire physics.
Well, class is in session. pic.twitter.com/7d2jwHfe0T
— Forza Motorsport (@ForzaMotorsport) July 24, 2023
De fato, no novo Forza Motorport para PC e Xbox Series X|S, agora existem oito pontos de contato do pneu e os dados são processados a 360 Hz (assumimos que isso explica o “48x”, ou seis vezes a velocidade de processamento para oito pontos de contato). O resultado, como podemos ver no clipe, é que a borracha se deforma de maneira muito mais crível em contato com o solo e as margens.
Claramente, os trabalhos da Turn 10 não foram focados apenas na física dos pneus. Por exemplo, em outro vídeo, a equipe falou sobre como a inteligência artificial percorreu um longo caminho no Forza Motorsport em comparação com o jogo anterior da série.
Todas as melhorias que os jogadores poderão testar dentro de alguns meses. De fato, o Forza Motorsport estará disponível a partir de 10 de outubro de 2023 no Xbox Series X|S, PC e no catálogo do Game Pass.