‘FPS Boost’ do Xbox pode ser limitado por alguns desenvolvedores

A retrocompatibilidade do Xbox Series X|S é um dos grandes pontos fortes da oferta da Microsoft, que ontem propôs um novo recurso: FPS Boost. Isso, em poucas palavras, permite que você duplique ou quadruplique os quadros por segundo de alguns títulos selecionados. Por enquanto, são apenas cinco, mas mais virão em breve. O uso do FPS Boost, entretanto, não é fácil também porque alguns desenvolvedores podem limitar voluntariamente seu uso.

No entanto, por mais interessante que seja esse recurso, é melhor manter as expectativas sob controle. Conforme destacado pelo executivo do Xbox Jason Ronald em uma entrevista no YouTube com Colt Eastwood, mesmo os jogos mais populares não são garantidos para ganhar um impulso

“Estamos fazendo tudo isso sem nenhum trabalho de desenvolvimento extra do próprio desenvolvedor, então, em alguns casos, o desenvolvedor realmente tem mais flexibilidade e mais controle se optar por voltar e atualizar o título, ou pode ter planos para a franquia, então é realmente uma colaboração entre nós e a editora. “

Ouvimos a comunidade, ouvimos a paixão da comunidade, sabemos quais jogos a comunidade gostaria de ver. Em alguns casos, devido à forma como a técnica foi desenvolvida, não seremos capazes de habilitar todos os esses títulos. Em outros casos, o desenvolvedor ou editora tem planos para a franquia e eles lançarão suas próprias atualizações.”

Em última análise, então, no caso de um jogo popular como Red Dead Redemption 2, por exemplo, há uma chance de que problemas técnicos possam impedir um ‘FPS Boost’, ou a Rockstar pode estar planejando sua própria atualização no futuro, então a Microsoft não precisaria se dar ao trabalho.

Teremos que esperar e ver quais títulos passarão dos cinco primeiros que foram anunciados ontem, e não teremos que esperar muito, pois novos reforços chegarão a cada duas semanas no futuro previsível.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *