Frozenbyte: “Xbox One X teria mais jogos se a Microsoft permitisse exclusivos para ele”

directx-12

Temos mais uma polêmica. A corrida para conquistar desenvolvedores já recomeçou. Não é segredo que um dos objetivos do Xbox One X é chamar a atenção dos devs, criando um ambiente mais propício para o desenvolvimento de jogos. Contudo, poucos projetos ocidentais decidiram apostar no Xbox, mas a Microsoft está correndo para reverter esse quadro.

Hoje (11), graças ao Gamingbolt, vimos a opinião do estúdio Frozenbyte, criadores de jogos como Trine ou Nine Parchments, que tem um posicionamento claro em relação ao poder e exclusividades da máquina. Abaixo, veja as declarações do Kai Tuovinen, membro atual do estudo:

Eu acho que definitivamente há desenvolvedores que gostariam de trazer seu jogo para os consoles, mas o único poderoso que não seja um PC seria o Xbox One X. Parece ser um PC de ponta com uma placa GTX da série 10. Eu acho que sim , é poderoso o suficiente para jogar jogos AAA em 4K, obviamente depende do jogo e de quão bem foi otimizado, etc.

Quando perguntado se ele acredita que o console da Microsoft tem ou não ausência de jogos exclusivos ou se há estúdios que deveriam se concentrar em fazer jogos apenas para o Xbox One X, ele acredita que o que limita a máquina poderosa é a Microsoft não permitir jogos exclusivos para o Xbox One X.

Eu acho que haveria muitos mais jogos no Xbox One X se a Microsoft permitisse jogos exclusivos para ele.

De qualquer forma, a posição da Microsoft é clara sobre isso, ela não vai deixar o Xbox One de fora dos novos jogos, mesmo após o lançamento do Xbox One X. Não se esqueça de que o Xbox One X não é um console de nova geração, mas uma versão aprimorada do modelo padrão.

O que vocês acham?

242 comments on “Frozenbyte: “Xbox One X teria mais jogos se a Microsoft permitisse exclusivos para ele”

      1. Fala sério, esse jogo não precisa de um xbox one X pra rodar, até no 360 ele roda de boa. Frescura dele, deve ter firmado contrato com a Sony (colocou a famosa “bola de ferro” nos pés), e agora tá de mimimi pq não pode lançar em outro console. Tipo, se lançasse só pro xoneX poderia devido à brecha de contrato já que ele não é concorrente direto do PS4 que foi a plataforma a qual ele lançou o jogo. Mas como é obrigado a lançar no xone tb, aí não pode. Aí fica de mimimi. Pau no cu desse desenvolvedor escroto.

          1. Duvido a MS compactuar nisso, tenho vontade de voltar a ter consoles (já tentei ser master race 2x, estou atualmente na terceira tentativa. Não adianta, meu negócio é na fazenda mesmo hehe), mas se ela se dobrar a esse tipo de coisa, com ctz xbox nunca mais pra mim. E pra muita gente.

          2. Eu acho que não. SF5 foi produzido porque entrou dinheiro da Sony na produção. A Sony precisava urgentemente de um jogo de destaque nos esports exclusivo do PS4 nos consoles.

          3. Como disse, ela pode ter feito um contrato para não ser lançado no Xbox One, pode haver uma brech ou não. Se houver essa brecha é certo que a Capcom vai se utilizar dela já que o jogo foi só prejuízo e a Capcom é conhecidamente mercenária.

          4. Entre os jogos de luta nos esports, SF5 e um sucesso de audiência nos torneios. Curiosamente, virou um fracasso de vendas tanto no PC quanto no PS4.

          5. Todo mundo já conhece a Capcom, principalmente pela safadeza ocorrida no SF4. Foi logo querer fazer isso com Sonystas que não compram nem exclusivos.

  1. Se o X fosse uma nova geração, deixando de lado o One e os erros do começo que queimou o filme, talvez, digo talvez, o cara não esteja tão errado assim.

    O X é praticamente perfeito, mas todo concordamos que faltou “o jogo” no lançamento dele.

    1. Engraçado, ninguém fala que o Pro foi lançado sem um jogo no lançamento. Lembrando, o Xbox One X e o console lançado com o maior quantidade de jogos disponíveis até hoje.

        1. O Pro foi aquela tentativa patética da Sony de bater de frente com o projeto Scorpio, pegaram o console base, só trocaram um componente ou outro, botaram mais uma “camada de bolo” na estética dele e voilà.

          1. Não, o Pro foi um console designado pra atrair os jogadores de PC, segundo o ex-executivo da Sony, Andrew House. O azar dele e que foi anunciado o Project Scorpio e ai a Sony se fodeu.

    2. Calma lá com esse “todos concordamos” Forza 7 é um excelente jogo e foi lançado quase que simultaneamente ao Xbox One X. Quanto ao dito pelo desenvolvedor, não vejo dificuldade em diminuir as resoluções para o Xbox One Fat. Isso para mim é conversa para a forçar a Microsoft a falar que o Xbox One X é uma nova geração e assim fazer a mídia cair em cima dizendo que ela é mentirosa e o escambau.

      1. Eu não estou falando para ela mudar agora, estava me referindo no lançamento.

        E nem falei se seria algo bom, eu mandei um “talvez”.

        E sobre o Forza, legal, bonito jogo, mas todo ano tem, e já tinha saido o Horizon a menos de um ano.

        1. Quanto a questão da nova geração estou me referindo somente ao que o desenvolvedor falou e não ao que você escreveu. Quanto ao Forza, sim é lançado todo ano, mas cada lançamento trás cada vez mais novidades que melhoram a experiência do jogo. A minha reclamação do seu comentário é sobre o “todos concordamos”!! Eu não concordo e eu faço parte do todos. Temos que evitar colocar a nossa opinião ou de um grupo especifico como sendo uma opinião de espectro mais amplo.

        2. É exatamente por isso q donos de Xbox estão satisfeitos, suas franquias favoritas estão sempre saindo, ao contrário do PS4 q demora 5 anos pra sair um jogo da sua franquia.

    3. Se a Microsoft tivesse feito um jogo exclusivo para o X a mídia cairia em cima como corvos. Os sonystas já falam que o Pró é só um upgrade enquanto o X é uma nova geração, quem dirá se houvesse essa opção. A Microsoft está certa, até porque a máquina é poderosa mas não existe nada que não possa ser feito para o console base, mesmo que com qualidade mais baixa.

      1. Então, é tudo um monte de “talvez”. Talvez você esteja certo, a mídia cairia matando a Microsoft. Ou talvez a mídia faria igual fez com a Nintendo: “Decisão acertada”.

        Nunca saberemos.

          1. Qual histórico você quer levar em conta? Pelo histórico da Nintendo seria uma decisão acertada então.

        1. Sabemos, a mídia em geral só puxa sardinha para um lado e sabemos bem qual é, eu mesmo era bem bocó e só dei atenção ao Xbox a partir do momento que sai daquela “bolha” da mídia “imparcial” e comecei a buscar por mim mesmo informações e noticias reais em relação a plataforma.

          1. Se você acompanhava a Nintendo na época Wii, Wii U e Switch você vai ver que não é bem assim. A mídia teve uma bela relação de amor e ódio com a Nintendo.

            Mesmo a Microsoft, na época do 360 ela era bem mais favorável do que hoje.

          2. Nintendo é um assunto a parte, ou ela é intocável por certas pessoas, não falando muito sobre ela justamente pelo quesito nostalgia do publico (algo que a Sony também se faz valer), então mesmo o Wii U indo mal das pernas não seria “lucrativo” falar mal dela, e tem aqueles que estavam nem ai e que diziam realmente o que queriam dizer quanto ao fiasco do Wii U.

        2. No caso da Microsoft, COM CERTEZA seria “MS mata a marca Xbox”. Essa mídia, pode esquecer, TUDO que a MS fizer será decisão errada. Eles acham que a MS tem que ficar se vendendo e carregando nas costas desenvolvedor de jogo que não quer andar pelas suas próprias pernas. Pode esquecer, ela não fará isso.

          1. Concordo, qualquer coisa por menor q seja q a MS faça de errado já é matéria pros sites caírem matando, imagine se ela matasse o ONE base. Ia ser montruosa a mídia caindo em cima.

  2. Acho que o que ocorreu com o N3DS fala por si só, que seguir esse caminho não seria a melhor opção, eu particularmente me sentiria “traído” se começasse a sair um ou outro jogo para o One X, ou lança tudo para ambos ou larga de mão completamente o One S/Fat.

    1. Já que você citou a Nintendo, vamos pensar no Wii U. A Nintendo matou ele prematuro ainda. E hoje você encontra ex-donos de Wii U falando que foi a melhor coisa que ela fez.

      E concordo com você, se mudar agora é traição.

      1. O que a Nintendo fez não foi nada alem de lógico, continuar insistindo em um console que consistiu em erros sistemáticos desde o seu lançamento, ao contrário do Switch que já chegou com os dois pés e continuo acertando em marketing, proposta do console (eu comprei ele pela questão do portátil, praticamente nem uso ele no modo “mesa”), apoio de third party…

        1. Pensando na Microsoft, o lançamento do One sabemos como que foi e por sabemos que em vendas essa geração já era.

          Ai a Nintendo avança uma geração com o Switch, a Microsoft também avança com o X, com retrocompatibilidade, e a Sony fica parada no tempo.

          Seria ilógico?

          Não estou defendendo isso, só estou pensando a respeito.

          1. Sim, o lançamento do Xbox foi desastroso, e a Sony se aproveitou disso para alfinetar bem nos pontos em que a MS começaria a mudar em relação ao mercado de modo geral, mas como não soube explicar na época como seria esse novo mercado mais voltado para o digital com preços atraentes como na Steam, em vez de jogos usados (que não agregam valor algum para os desenvolvedores dos jogos), mas sabemos bem a história pelo qual a plataforma passou desde 2013, com um sistema bem estruturado, repleto dos mais diversificados serviços, com um console base e um console premium excelentes e que agora foca sua intenção na cereja do bolo, que são os jogos.

          2. Você disse tudo, “nós sabemos”. Nós, que gostamos da Microsoft, tivemos um 360.

            Mas esquecendo nós, e pensando nos outros. Pensando nos donos de PS4. Uma nova geração seria mais chamativa do que um novo One (aquele console que a Sony destruiu, visão de Sonista).

            E vamos pensar num pai indo comprar um console: “Aqui temos um Switch e um XBox Scorpion de nova geração e se quiser algo mais antigo, temos um PS4, XBox One ou Wii U”.

  3. Gostaria de ver o Xbox one x rodando jogos exclusivos que mostrem o melhor dele, para isso acontecer teria que abandonar o xbox one s o que traria vários problemas para a MS como os clientes do ONE se sentindo traídos. Talvez ela faça isso no futuro assim espero, ficar segurando o ONE X não vale apena

    1. Não tem nada no X que não possa ser reconfigurado para o console base, ela fez um bom trabalho com o hardware e com certeza com os exclusivos ela trabalhará com o X em primeiro lugar.

          1. Bom, tanto a Sony quanto a MS e a nintendo tem acesso a metadados que nós só podemos especular sobre o assunto. Chuto que essa decisão de “acabar” com as gerações de consoles tenha a ver em diminuir o custo de produção dos jogos (mais plataformas potencialmente pra vender os jogos, mais lucros pros desenvolvedores), além da concorrência com os PC’s. Sei lá, só especulando mesmo.

        1. Consoles muito parecidos. Se um dia houver algum jogo que seja só para o X pode apostar que é só jogada de Marketing e não falta de poder, no caso.

    2. Calma, o console acabou de ser lançado e a maioria dos jogos já existia. Deixa a nova safra chegar. Não cai no blabla desse ai que é pancada. Mesmo que viesse algum exclusivo ao x, ele não tem tantos usuários como o S e fat tem. Evitado seria prejuízo até pra ele se fosse bancar.

  4. A política com relação a exclusivos do Xbox One quase sempre foi transparente desde que Phil Spencer assumiu a divisão Xbox. Não existe exclusivo Xbox, o que existe e exclusivo Windows. O Xbox One X foi concebido pra dar uma opção aos jogadores de jogar jogos com alta qualidade gráfica equivalente a proporcionada por PCs de topo, porém sem ter o aborrecimento e o custo que os PCs exigem. Outro motivo foi acabar com discurso safado da Sony que resolução te faz um jogador melhor. Tanto isso e verdade que a Microsoft chamou a fonte dos sonystas, a Digital Foundry, em primeira mão pra analisar o X. A própria Sony tá lançando os exclusivos do PS4 para o PC através do PS Now.

  5. Parabéns aos envolvidos. Fazia tempo que nao via essa seção dos comentários tão participativa, sem ficar um monte de crianças fazendo ironia com o blog, o autor ou sobre a ms.
    Que continuem assim.

  6. Sou fã dos produto da Microsoft des de quando coprei um Samsung ominia w mas duvido que o One s e no fat ira durar muito tempo vamos ver p forza horizon 4 halo 6 creio que vira jogo mal feito pro One comum e o foco sera o x

    1. Duvido que FH 4 e Halo 6 saiam mal feitos no One Fat e S. Nos exclusivos de console os estúdios da Microsoft tiram leite de pedra. Porém, é óbvio que FH4 e Halo 6 vão ser outro nivel no X.

    2. Sou fã dos produto da Microsoft

      Atenção ao uso do plural, o correto é: “Sou fã dos produtos da Microsoft”

      des de quando coprei um Samsung ominia,

      A preposição desde se escreve junta, atenção. Pode ter sido erro de digitação das demais palavras, mas a frase correta é:

      desde quando comprei um Samsung Omnia

      Atenção com a acentuação, com as primeiras letras maiúsculas dos substantivos próprios, atenção…

  7. Mais um diagnóstico de preguiçite aguda de desenvolvedores. Para fazer o jogo ser “exclusivo” do Xbox One X basta criar um template de configurações para ele. No PC não se faz exatamente isso? Com opções como “min.”, “medium”, “high” e “Max”? Então. Tão querendo é mamão com leite.

    1. Concordo com você, acho que o trabalho mesmo esta em manter o multiplayer no mesmo calibre, seja no console base e no premium, algo que no PC não vemos, se você tem o melhor CPU você tem vantagem, ou então você desliga tudo e ganha performance, dá para fazer comparativo dizendo que o multiplayer no PC é como formula 1, e o multiplayer nos consoles é tipo Stock Car.

  8. mas isso vai acontecer, mas não agora, não é que estamos sofrendo com a falta de jogos… isso eh choro de sonysta tentando se convencer de que o xbox não tem jogo… eventualmente o S também vai sumir, ou vai ficar como se fosse um xbox 360… como não tem mais geração, eventualmente os jogos ficarão impossíveis de rodar nos VGs mais antigos e isso vai acabar forçando o lançamento só para o X… o importante é ir até onde der… quando não der mais ai segue sozinho… sem problemas algum… provavelmente quando não der mais teremos um superior ao X também… e ai a MS segue… quem quiser manter o fat ou o S vai saber que não vai rolar os jogos mais novos que forem pesados… mas os mais novos mais leves vai rodar, ai compra esses quem quiser… …

      1. Talvez justamente por ser obvio que eles não enxergam xD, a maioria das pessoas tem uma tendencia a problematizar questões, então o “obvio” passa a ser pouco atrativo.

        1. Pega a listinha de exclusivos do PlayStation, joga e depois dá opinião. Já prevendo a sua resposta: vai dizer q é tudo lixo, single player, q joga uma vez e depois encalha, q sai tbm pro PC e todas as baboseiras q sempre repetem por aí. Então, vou te dar um outro conselho: deixa de ser chato e vai jogar os teus jogos de Xbox q foi a escolha q vc fez e seja feliz como puder. Quando vc tiver a capacidade de participar de um debate onde as opiniões são diferentes sem xingar ninguém de retardado ou QQ outra coisa do tipo, aí vc volta.

          1. Se doeu pelo outro? Já tive mais consoles da Sony que da Microsoft, a resposta é óbvia e você já falou por mim, nada que faça falta, no mais, foi o próprio quem falou merda, assim como você. Faço das palavras do representante da Sony as minhas: Está achando ruim, a porta é ali. Ninguém te pediu conselho.

          2. Mesmo assim tá dado o conselho… Seja menos amargo, menos imaturo e vá jogar. Alimente a discussão de uma forma mais saudável. Vc fica aqui só rebatendo os outros como se fosse um ser superior da galáxia dos games. Desce do pedestal, amigo. E vamos conversar na boa…

      1. Nas listinhas sempre foram, no entanto, se eles não tivessem lançado na Steam o jogo não teria vendido tanto quanto precisavam.

        1. na lista tem exclusivo de PS4 e Xone que saem no PC.

          se vc quiser, posso botar a lista SEM JOGOS QUE SAEM NO PC.

          advinha?

          não sobra nada para as xoxotas.

          1. Melhor a franquia vendendo bem entre Xbox Pc do que atrofiando restrita ao Playstation, que só serve pra inflar ego de fanático.

          2. Atrofiando? Me pergunto as vezes se é ruim como uns acreditam. Só esse ano deve lançar uma dezena de exclusivos no PS.

      1. Bom msmo é esperar o sussessor de Shadow of the Colossus(q por sinal vai sair de novo pros bestas comprarem) por 10 anos e flopar, jogo q era pra ter saído pra PS3 kkkkkkk

    1. A produtora se ligou que listinha de exclusivo que fã de playstation adora fazer na internet não paga as contas do mês. Podiam ter aprendido com o erro de outros como a Capcom com Street Fighter V, mas tiveram que aprender com o próprio erro.

          1. Quando você se acostumar com meus comentários irônicos, no entanto, sem fanboyismo você vai começar a gostar. Quando faço comentários mesmo que denegrindo, não deixa de ser uma verdade. No mais, faço pela trolagem e não fanatismo.

      1. Bom, eu tenho de um lado a opinião de um desenvolvedor de jogos (um cara que vive disso) e do outro um monte de comentarista zé ruela de site.

        Mas o óbvio é a segunda opção.

  9. Isso é conversa pra boi dormir, todos sabemos que o que limita o One X nesta geração não é One/S mas sim o fraco processador Jaguar, afinal aumentar a velocidade de 1.75ghz pra 2.3GHz não é grande coisa, enquanto isso a Gpu e largura e banda tiveram aumentos consideráveis.
    Jaguar sempre vai limitar o One X, não tem jeito.

    1. Não diria que limita o X, mas impõe uma condição para os criadores na concepção de um jogo. Os jogos de hoje já são criados tendo em conta o real potencial da CPU Jaguar.

      Não havia como oferecer um salto na GPU e CPU ao mesmo tempo, algum tinha que ser priorizado, e este foi a GPU e largura de banda, obviamente, necessários para o objetivo do 4k.

      Entenda, o salto GPU foi pensado para atingir o objetivo primário de rodar jogos a 4k, satisfazendo o público que tem e desejar ter TV 4k. Um grande salto na CPU em detrimento da GPU não alcançaria esse objetivo.

      Uma vez alcançado o objetivo do 4k, no próximo ciclo podem oferecer um salto maior na CPU, sem extrapolar o preço padrão de console.

    1. Só não existem porque os gráficos já são capados na produção pensando nos consoles. Consoles acabam travando o potencial dos PCs de ponta, só não temos jogos melhores em gráficos porque é burrice lançar algo para uma parcela bem pequena que tem um PC parrudo, além de ignorar os consoles que ainda são os principais veículos de jogos AAA da indústria.

        1. PC intermediário nem tanto, pq por exemplo The Division foi capado no PC pq os produtores n queriam que os gráficos de PC fossem muito superiores aos de console, mas em caso de PC fraco tem toda uma gama de opções gráficas para caber em cada necessidade, até opções q tornam o jogo extremamente feio, tipo desativar a folhagem

      1. Concordo, entretanto acredito que os PCs também “travam” o desenvolvimento de jogos mais pesados… por questão de mercado mesmo…se os caras lançassem jogos absurdos que só Pc da NASA roda seriam muito poucas as pessoas que iriam comprá-los inclusive para PC pois é uma minoria que dispõe de grana para tais máquinas.

      2. Concordo com vc, mas isso não muda o que falei.. O cara diz que o console “teria mais jogos”, se os jogos já são feitos pros consoles atuais não tem sentido o que ele falou…

  10. Chegará um dia em que Xone FAT/S não irá rodar os jogos mais pesados mesmo, mas vai demorar. A base do Xone FAT/S é muito grande ainda pra ignorar, talvez a partir de 2020 passem a priorizar o X.

  11. Acho que a MS não tem muitos exclusivos por não querem comprar a exclusividade e só.
    Diferente da Sony que abre as pernas pra adquirir exclusivos já que hoje o único ponto forte do PS4 é esse.
    Em relação ao Pro e o X, nem deveriam existir essas desgraças, se a moda agora é 4k, esperava firmar as vendas, esperava maioria das casas possuir uma TV 4k e lançaria um PS5 e um novo Xbox lá pra 2019/20
    Ficar transformando console em celular e trocar a cada dois anos vai ser o fim dos consoles, abandono de vez essa merda e parto pro PC mesmo.

  12. Ela não permite nem que os próprios jogos das produtoras dela sejam exclusivos no console padrão, que dirá das outras em um só console…

    1. Deve ser por não ter essa visão arcaica que a MS, mesmo com uma base instalada menor, gera mais lucro que a Sony com o seu mesmismo.

          1. Do mesmo jeito que o comentário do seu abiguinho também não fazia, mas você o defendeu. So aproveitei o karma para ser o que sou: Irônico!

  13. A família é Xbox e não Xbox one X! Se fosse para focar só em um console não existiria retrocompatibilidade a ponto de me permitir jogar on line com o 360! O X é um aprimoramento do One e não algo independente como acontece nos consoles da Sony. Onde o PS4 jamais irá jogar com a galera do PS3. No Xbox já tivemos a oportunidade de jogar até contra a galera do PC exemplo Gears 4.

  14. Qual o produtor que iria deixar de lado toda a base do xbox one para focar no x com uma base de usuários restrita aos mais exigentes em nome de gráficos, nem ele mesmo faria se tivesse a chance.
    Pode ser uma afirmativa la pra 2020 mas para o momento atual, primeiro o xbox one X precisa vender algumas dezenas de milhões para depois alguma produtora realmente querer fazer um exclusivo pra ele abandonando a base antiga.

  15. Só existirá exclusivo Windows.

    Exclusivo Windows roda no Windows 10 e no Xbox.

    Tem Cross-Buy, você compra uma vez e joga nos 2.
    Tem Cross-Play, você escolhe onde jogar e pode jogar com seus amigos.

    Esse é o futuro

    O resto é xoro de doente mental

  16. Até a sony esta lançando seus games para Windows.

    É inevitavel a marca Playstation acabar, é muito mais facil a Sony usar o hardware e a infra da Xbox Live e lançar seus exclusivos em formato Universal

          1. Essa da fila é sensacional…, um serviço que não passa de uma sombra perto do Xbox Game Pass (que por sinal tem suporte no Brasil, ao contrário do PSNow)

          1. Onde compro esses jogos pra Windows sem assinar serviço PS? Não da né, logo não são lançados pra Windows.

          2. Cara, a verdade é que fanboy… tenta dimininuir jogos exclusivos nos consoles, só porque tem jogo liberado na PSnow, pior que o cara e é tão fanboy que faz isso só porque PSNow é um app que roda no sistema operacional Windows que é da Microsoft e na verdade ta jogando via streaming, mas não pensa que se não pagar PSNOW, não joga, vai jogar no YouTube, principalmente quem mora no Brasil, vai jogar porra nenhuma mesmo. E os jogos que são PS4/PC como Nier um exemplo, o cara também só roda no YouTube porque o PC é da xuxa. O pessoal quer fazer guerrinha de fanboy e não aguenta, dai coloca o PC pra vergonha ser menor, só que fica pior. O esquema mesmo é deixar de ser fanzinho e jogar tudo.

          3. E isso que você falou mostra que você é alienado. Foram raras as vezes que tive problemas com a psn.

          4. Estou a procura de alguém que teve problema com ela. Até hoje só vi os sonystas admitirem os 40 dias que ela ficou offline porque não tem como negar. 😉

          1. Me explica porque! Talvez eu concorde com vc. Ok, a Sony fechou studios, quantos jogos estão previstos pra esse ano pro PS? A microsoft fechou studio, quantos exclusivos estão previstos pra esse ano pro Xone?

          2. E a quantos anos a sony vem apanhando da microsoft? Em algum ano ela tem que bater mesmo, nem meu vasco apanha todo ano.

          3. kkkk… Fácil de responder essa, 0 anos, nada, nunca apanhou da Micros. Torço pra Microsoft dar um pau na Sony, mas desisto.

          4. Cara, em 2013, o Play 4 foi lançado com Knack e Killzone de Exclusivos. Enquanto a Microsoft lançou Dead Rising 3, Forza 5, Ryse e Killer. Quer surra maior que essa?

          5. Cara vc quer falar pra mim que um exclusivo a mais ou a menos decide quem ganha?
            Forza 7
            halo wars 2
            cup head
            super luckys tale
            pubg

            hzd
            persona 5
            niuh
            nier
            hellblade
            gt sport

            Pronto, Xbox ta falindo. perdeu pq tem um jogo a menos lançado em 2017. MS lixo. Chupa caixinha. Ah véi. vê se cresce man. (pubg mais de 3 milhões de players. forza 7 destruindo o gt. halo wars revolucionando o rts. cup head dispensa apresentações. mas tudo isso é lixo pq tem um exclusivinho a mais no PS. puta merda man)

          6. Porque se alterou? Quem disse que o Xone ou qualquer jogo dele é lixo? Quem disse que vai falindo? O PS ppde ter vendido praticamente o dobro do Xone, isso é fato, não sou eu ou qualquer um que vai mudar isso. Que Forza é melhor que GT ja é desde o primeiro motorsport. A questão é a justificativa, fechou devs, blz, uma ta apresentando e outra não. Não entendi o mimim sem noção e desnecessário.

          7. Me recuso a fazer listinha pra você, procure ai no youtube “lançamentos 2018, jogos mais esperados 2018, jogos 2018 PS4… qualquer coisa relativa”, só pesquisar um pouco. Me supreende um fanboyzinho não saber isso, você são facinados por notícias de PS4.

  17. Isso de acabar com Xbox One S e Normal e ficar só do X n vai acontecer tão cedo pelo menos antes de 3-4 anos n. mais esse negocio de geração já da pra por um fim nela, se os consoles daki em diante forem X64, e se o Xbox One Fat e S forem descontinuados daki 4 anos isso em 2021 o X assumiria o Lugar e nesse mesmo ano saria um Xbox One E (Referencia ao 360 E) por exemplo por 500 enquanto o X nessa Altura estaria 4 anos no Mercado e custando 250 dólares o preço do S hoje em dia. e o ONE e S teriam durado 8-9 anos no mercado. então em media cada console duraria 8 anos. e lançar jogos pra eles após esse tempo seria escolha da desenvolvedora mais seria obrigatório o suporte a 7 anos com jogos (tempo q 360 e PS3 duraram na geração passada). e assim por diante. o que significa que teria retrocompatibilidade infinita assim como nos PCs a base instalada seria maior a longo prazo. perdendo uma parte dela a cada 8 anos e n toda como foi do 360 pro ONE.

        1. Será q vc pensou um pouco antes desse comentário?? PS3 chegou aqui por R$7000,00 e o PS4 beta por R$4000,00. Nessa época vc apoiou a Sony pelo jeito.

          1. Desculpa Gabriel Pensador.

            1º Pare de usar drogas.

            Não entendi nada do q vc escreveu.

            Apoiar???

            Vc comprar um jogo em versão testes para apoiar a desenvolvedora eu entendo, mas um console.

            Isso não faz sentido.
            DORGAS

    1. Se a Microsoft fosse como a sony, estaríamos jogando off-line ainda.
      Sem contar que seriamos todos apenas jogadores de youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *