A Federal Trade Commission (FTC) apontou o dedo à Microsoft pelo enorme vazamento do Xbox que fez com que uma longa série de informações sobre hardware e jogos ainda a serem anunciados acabasse online.
O vazamento surgiu de anexos de um único documento judicial carregado em um site hospedado pelo Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia, onde a FTC está processando a Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões de dólares.
À primeira vista, o documento PDF parecia tão redigido quanto todos os outros. No entanto, o uso do Adobe Reader para abrir este PDF revelou uma série de anexos detalhando os planos do Xbox, bem como e-mails confidenciais entre executivos.
The FTC was not responsible for uploading Microsoft's plans for its games and consoles to the court website. https://t.co/MspoQN1exL
— Douglas Farrar (@DouglasLFarrar) September 19, 2023
Este é um grande vazamento e todos estão tentando entender quem é o culpado pelo erro que levou à descoberta desta informação que a Microsoft obviamente não queria que ficasse sob os olhos de todos.
Em um tweet, Douglas Farrar diretor do Escritório de Relações Públicas da FTC, reiterou que a FTC não tem culpa e, em declaração à NBCNews, acusou a Microsoft de causar seus próprios problemas, dizendo que: “A Microsoft é responsável pelo erro ao enviar esses documentos ao tribunal.”
No entanto, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto. Os documentos foram obviamente removidos, mas as informações já estão na internet.