O órgão antitruste dos Estados Unidos usou todas as suas forças, e ainda usa, para tentar bloquear a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Todas as artemanhas nos tribunais foram feitas, mas não obtetiveram êxito e perderam as liminares.
Entretanto, eles ainda estão tentando e uma nova audiência para discutir o assunto nos tribunais dos Estados Unidos acaba de ser marcada para o dia 6 de dezembro de 2023. É algo para a Microsoft se preocupar? Não, motivo? É tarde demais!
O recurso FTC v. Microsoft é inútil, pois a compra da ABK [Activision Blizzard King] será consumada em breve. Mas tecnicamente está pendente e o 9º Circuito agendou a audiência: Notificação de argumentação oral na quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 – 09h00 A. M. – Sala do Tribunal 1 – Local agendado: São Francisco CA.
The FTC v. Microsoft appeal is pointless as the ABK deal will consummate soon. But technically it's pending, and the 9th Circuit has scheduled the hearing:
Notice of Oral Argument on Wednesday, December 6, 2023 – 09:00 A.M. – Courtroom 1 – Scheduled Location: San Francisco CA.
— Florian Mueller (@FOSSpatents) September 25, 2023
A aquisição da Activision Blizzard deve ser concluída até no máximo dia 18 de outubro de 2023, e a o CMA do Reino Unido, o único órgão que bloqueou no mundo, deu sinal verde e em sua decisão preliminar. Desse modo, com a aquisição finalizada, o processo deverá ser extinto.
É tarde demais para a FTC conseguir mais alguma coisa, ao perder a liminar e o recurso da liminar suas chances despencaram. Agora só resta esperar os prazos burocráticos do Reino Unido e a Activison Blizzard se tornará parte da Xbox Game Studios, um momento que será histórico e inacreditável até então.