Se você não vive em uma caverna já deve saber que a Activision Blizzard passa por problemas sérios de gestão e até ausência de direitos humanos foram encontrada por lá, e a Microsoft, dona do Xbox, terá um grande trabalho para reestruturar os aproximadamente dez mil funcionários que chegarão após a conclusão da aquisição.
Existem muitas dúvidas quanto a isso, e uma delas é se a franquia Call of Duty continuará anual ou não. Lembrando que são vários e vários estúdios que trabalham neste IP, e talvez liberá-los para trabalhar em outros produtos pode sair grandes jogos também.
Ben Coleman, designer de nível da Sledgehammer Games, estúdio este responsável por Call of Duty: Vanguard, já declarou que ficaria muito feliz em contribuir com a saga DOOM da Bethesda.
Ele disse o seguinte:
Coleman: Doom. Eu quero trabalhar em Doom.
Usuário: Parece que o reboot de Quake está o próximo, mas espero que você tenha a oportunidade de fazê-lo.
Coleman: Foi desenvolvendo um nível de Quake que comecei minha carreira, então eu também amo um pouco de Quake.
Was a Quake level that started my career so I love me some Quake too.
— Ben M Coleman (@benmcoleman) January 19, 2022
Se você para para pensar um pouco, verá que a Xbox Game Studios reúne a nata dos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) com nomes como DOOM, Halo, Wolfenstein, Fallout, Call of Duty e mais. Reunir todos estes talentos para troca de experiências poderá sair jogos incríveis. Além disso, é bom ver funcionários ansiosos para trabalhar com a Microsoft no comando.