A Epic Games, apesar de ter entregado Gears of War para a marca Xbox, nem sempre faz declarações favoráveis à Microsoft, principalmente quanto ao Windows 10, Windows 10 S e a Plataforma Universal do Windows, pois a criadora de Fortnite tem um forte receio do monopólio da Microsoft. Contudo, dessa vez, o vice-presidente e co-fundador da Epic Games, Mark Rein, aplaudiu a inteligencia com que a Microsoft escolheu cada estúdio para comprar.
A polêmica feio do site GamesIndustry que ouviu opiniões de analistas e constaram que “ainda era cedo para dizer quais compras foram boas ou não”. Entretanto, Rein chutou louco e balde e afirmou o seguinte:
Não é cedo demais para dizer se as aquisições da Microsoft foram inteligentes ou estúpidas. Elas foram inteligentes! Trabalhamos com a Ninja Theory, Compulsion e Undead Labs e elas são ótimas empresas! @XboxP3 irá tratá-los bem e todos eles terão os recursos necessários para ter sucesso.
No it’s not too early to tell if Microsoft’s acquisitions were smart or dumb. They were SMART! We’ve worked with Ninja Theory, Compulsion and Undead Labs and they’re all great companies! @XboxP3 will treat them well and they’ll all have the resources they need to succeed. https://t.co/9ZsVCK5pju
— Mark Rein (@MarkRein) June 18, 2018
Por que a opinião da Epic é importante? Bem, muitos dos estúdios usam ou já usaram a Unreal Engine, então a Epic já trabalhou de perto com muitos deles. Claro que, como a The Iniciative é um estúdio novo, então não foi comentado pela executivo da Epic.
A Microsoft parece que anda mesmo inteligente com essa nova gestão. O que vocês acham?