Estou definitivamente ansioso pelo Switch 2 e por começar a jogar Mario Kart 2, apesar dos preços exagerados. Mas não é o único dispositivo portátil que me deixa muito animado, mas o próximo dispositivo Xbox da Asus também atrai algo enorme.
Razoavelmente, será um dispositivo de PC puro com novo software para Xbox e controle, e provavelmente intimamente relacionado ao Asus Rog Ally X, que eleito o melhor portátil da atualidade em termos de hardware bruto. O que mais me atrai é a conexão com o Xbox, o que significa que terei uma seleção estável de títulos para jogar desde o início.
Todos os títulos antigos funcionarão? Duvidoso, mas muitos e a nuvem ajudarão muito de outra forma. Mas o que parece mais interessante é o Game Pass. Claro, é bom poder jogar jogos realmente pesados em gráficos em portáteis.
O Game Pass está cheio de indies realmente promissores, mas quando jogo no meu Xbox normal em casa, tenho o problema oposto. Eu imediatamente baixo os maiores jogos quando eles são lançados para verificar se eles são do meu gosto – mas eu perco bons indies com muita frequência.
Portanto, acho que um portátil Xbox me levará a ampliar automaticamente meu gameplay. Nas férias, deitado na cama ou em viagens longas, será, em vez disso, para tentar coisas como o aclamado The Case of the Golden Idol, o Kunitsu-Gami: Path of the Goddess da Capcom e a aconchegante aventura de Gotemburgo Planet of Lana. Jogos que simplesmente não tirei um tempo para jogar na TV porque ainda sinto que não são jogos como jogos e que experiências diferentes são mais adequadas para formatos diferentes.
Outra coisa que me deixa curioso é o preço. Um Rog Ally X atualmente custa bem caro. Mas pelo preço, você obtém muito mais desempenho do que o Switch 2 e muitas outras opções, bem como preços significativamente mais baixos em todos os acessórios. Em suma, será muito interessante ver o que a Microsoft e a Asus prepararam.