O Digital Foundry da Eurogamer apresentou uma análise completa da implementação do NVIDIA RTX encontrada na demo do Battlefield V na Gamescom 2018. Como de costume, o vídeo investiga grandes detalhes técnicos explicando por que as ray-tracing do jogo têm uma maior fidelidade, sendo muito mais precisa do que as técnicas usadas anteriormente. A séria de placas de vídeo “RTX” já é vista com uma nova geração nos PCs e tal tecnologia deverá chegar aos consoles.
Além disso, o Digital Foundry conversou com alguns engenheiros da DICE no evento. Ao fazer isso, eles testaram o aumento da resolução padrão de 1080p (executando em mais de 60 quadros por segundo, como informamos no início desta semana) para 1440p, diminuindo a taxa média de quadros para 40-50 FPS. Por outro lado, a resolução 4K nativa reduziu a taxa de frames para menos de 30FPS, embora o pessoal da DICE tenha ficado surpreendido com o fato de o jogo correr a 2160p, dado o curto espaço de tempo necessário para trabalhar com as novas placas GeForce RTX. No entanto, eles já afirmaram ao DigitalFoundry que poderiam melhorar significativamente o desempenho.
Além disso, há trabalho a ser feito na renderização da geometria que também pode beneficiar o desempenho do raytracing. A DICE está investigando a possibilidade de mesclar as instâncias na mesma estrutura, o que poderia levar a um aumento de quase 30% no desempenho do raytracing.
Finalmente, os desenvolvedores estarão tentando utilizar os núcleos RT na GPU GeForce RTX o mais rápido possível no pipeline de renderização. Na demo, o raytracing ocorreu somente após a rasterização do G-Buffer, que inevitavelmente atrasou o desempenho. Idealmente, porém, o raytracing deve acontecer de forma assíncrona ao lado da rasterização e isso pode levar a um aumento significativo de FPS.
É claro, também há otimizações no nível do driver que a NVIDIA, sem dúvida, fornecerá no momento em que o Battlefield V for lançado (antes seria 19 de outubro, mas foi adiado para o dia 20 de novembro).
Apesar do desempenho ainda deixar a desejar, o resultado visual é incrível. Esperamos que os estúdios já invistam nessa tecnologia para aprimorarem e também levarem aos consoles de forma mais eficaz.
O que vocês acharam?
eu vi um vídeo do mult do BF5 com essa tecnologia, mas não vi nada demais tudo muito sutil, acho que na hora do vamos ver não muda nada, gostaria de saber de quem jogou BF1 ou o beta do 5 se tem muita diferença ou é sutil
isso vai chegar nos consoles da próxima geração PS5, novo xbox e novo nintendo?
A Microsoft anunciou a sua tecnologia para usar essa técnica na GDC 2018. Na ocasião, a empresa falou que funcionaria até o hardware atual, mas isso ainda não é uma confirmação que funcionará com o Xbox One X e demais.
Para a próxima geração, pelo menos a Microsoft certamente usará isso.
Ahan..tá
Entendi então por hora gráficos de próxima geração apenas no PC…
https://hexus.net/media/uploaded/2018/8/162c0fd1-4fab-40b0-8ba2-5d767cf09bd1.jpg
E voltamos denovo pro final da geração ps360 rs